Home Theater

NOTA tt
7.0

Review Home theater Samsung HT-X625

Buscando destaque no mercado de Home Theaters, a Samsung desenvolveu um design bem exótico para o seu modelo HT-X625. A conectividade é o seu forte, uma vez que o aparelho possui conexão via bluetooth com outros dispositivos.

Diego Borges
por
em

Buscando destaque no mercado de Home Theaters, a Samsung desenvolveu um design bem exótico para o seu modelo HT-X625. A conectividade é o seu forte, uma vez que o aparelho possui conexão via bluetooth com outros dispositivos. Porém, parece que o foco ficou todo por conta da aparência e a qualidade foi deixada de lado, uma vez que o modelo não consegue reproduzir o áudio com perfeição em ambientes maiores.

Home Theater Samsung HT-X625Home Theater Samsung HT-X625 (Foto: Divulgação)

Boa aparência

Percebe-se que a Samsung não poupou esforços na hora de desenvolver o design do modelo HT-X625. Com um belo acabamento em black piano, ele ainda conta com o seu player em formato retangular com as bordas arredondadas. Ainda sobre o player, o seu formato chama a atenção, uma vez que a entrada do DVD se localiza “escondida” na parte de cima, ideal para aquele parente que insiste trocar de disco a cada música. Seus botões também são localizados na mesma parte, deixando na frente apenas o visor luminoso com as informações das faixas ou dos vídeos que estão sendo reproduzidos.

Conectividade total

A grande vantagem do modelo HT-X625 é a sua conectividade via Bluetooth, com isso, é possível reproduzir faixas diretamente do seu celular. Ainda sobre as conectividades, o player possui 2 saidas HDMI, 1 USB, além das conexões padrões de vídeo componente, composto e saídas de áudio P2 e RCA Estéreo.

Integrado com Divx e companhia

Através da porta USB, é possível assistir seus vídeos preferidos salvos em um pen drive ou em um HD Externo. O player consegue atingir uma boa reprodução dos filmes em AVI mas encontra um problema em relação a legenda que, em muitas vezes, por mais que estejam com o mesmo nome do arquivo (padrão para que sejam executadas em qualquer player), insistem em não aparecer.

Fracos efeitos sonoros

Por mais que o home theater HT-X625 seja bonito e possua uma boa compatibilidade com os filmes em divx, ele decepciona na hora de apresentar uma boa qualidade no áudio. Para ambientes pequenos, o modelo consegue reproduzir com eficiência todos os efeitos em Dobly Digital 5.1 e DTS. Mas quando instalado em um ambiente mais amplo, como uma sala extensa, o aparelho não consegue executar os efeitos perfeitamente. Por isso, muito cuidado na hora de instalar o Home Theater, certifique-se de suas limitações no manual incluso.

Bem caro

A grande maioria dos consumidores que estão em busca de um Home Theater, são aqueles que prezam pela qualidade de som e imagem. Muito já possuem um belo televisor de LED na sua sala e pretendem dar o toque final com um bom conjunto de caixas de som, criando assim um perfeito “cinema em casa”. Porém, estes mesmos consumidores podem ficar receosos em investir num Home Theater com um DVD player integrado, uma vez que, pagando um pouco mais, podem levar para casa um Blu-ray player integrado ao conjunto de caixas de som. Digo um pouco mais, pois o preço do modelo HT-X625 não é uma das opções mais baratas do mercado, o que afasta mais consumidores.

Ficha técnica

Sistema de Som 5.1
Sistema de Áudio Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, DTS
Potência Total do Sistema 600 RMS
DVD Integrado Sim
Tipos de Discos Aceitos CD-R, CD-RW, DIVX, DVD-RW/+RW, JPEG, MP3, VCD, WMA
Saídas de Vídeo HDMI
Interface USB, Wireless
Peso 21,1 Kg
Entradas 1 Entrada de áudio digital óptica/ USB Host - Plug & Play
1 Entrada auxiliar
1 Entrada para Fone de Ouvido
Saídas 1 Saída HDMI
1 Saída de Video Componente
1 Saída de Vídeo Composto
Itens Inclusos 1 Receiver com DVD integrado
1 Caixa acústica central
2 Caixas acústicas frontais
2 Caixas Acústicas traseiras
1 Subwoofer
1 Controle remoto com pilhas
1 Manual de instruções

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
6
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Design inovador.
  • * Conectividade via Bluetooth.
  • * Compatibilidade com vídeos.

Contras

  • * Qualidade do som decepciona.
  • * Preço elevado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares