Computadores

NOTA tt
8.0

Review HP Pavillion p6645br

Indicado para quem quer ter a verasitilidade e a competência de um desktop, gosta da segurança de comprar marcas reconhecidas no mercado

Pedro Cardoso
por
em

Hoje em dia, quando escolhemos comprar um notebook, queremos mobilidade, e quando escolhemos um desktop, procuramos poder de processamento. Se seguirmos esta receita de mercado, o HP Pavillion p6645br atende às expectativas. Ele possui um processador de quatro núcleos da AMD, uma placa de vídeo ATI Radeon com 512 MB, HD de 1TB e drive combo Blu-ray/DVD-RW. Vamos ver mais detalhes desta máquina que o TechTudo testou. Não acompanha monitor

Hardware

Pelo preço que este produto está no mercado, em média R$ 1999,00, você pode ter a certeza de que está levando para casa um produto de boa qualidade, com ótima relação custo/benefício. Ele vem com processador AMD Phenom II X4 830 (quatro núcleos) de 2,8 GHz, que funciona muito bem em conjunto com os 4 GB de memória que vem neste computador.

Esse conjunto trabalha muito bem em parceria com a placa de vídeo ATI Radeon HD 5450 com 512 MB, assim, ele é capaz de rodas vídeos pesados (em HD por exemplo), editar vídeo e fotografias em alta resolução sem sustos ou lentidões. Ele ainda pode rodar a maioria dos jogos atuais, mas se você quiser abusar um pouco mais dos jogos mais pesados, recomendamos que troque posteriormente por uma placa de vídeo mais potente, como no mínimo 1 GB de memória e recursos gráficos atualizados.

HP Pavillion p6645brHP Pavillion p6645br (Foto: Divulgação)

Armazenamento

O HP Pavillion p6645br possui 1 TB de armazenamento, o que deveria ser considerado por todas as empresas como o padrão para desktops atuais. Essa é uma ótima quantidade para você colocar todos os seus vídeos, músicas e instalar uma boa quantidade de jogos e extras. Um usuário normal demoraria muito tempo para lotar esse espaço todo.

Outros recursos

Esse computador vem com teclado, mouse e caixas de som que são padrão nos computadores da HP, ou seja, não muito potentes. Ele possui também seis entradas USB, pena que ainda sejam 2.0 e não 3.0, como os novos padrões do mercado.

Para finalizar o conjunto, a HP deu mais um passo rumo a atualidade e colocou um drive combo, assim, você pode ler Blu-ray e ler/gravar DVD. O único porém é, como a placa de vídeo não é FullHD, você não conseguirá assistir seus filmes nessa resolução. De qualquer maneira, vale a pena investir em um monitor de qualidade.

Ficha técnica

Monitor 18.5" Wide (16:9)
Sistema operacional Windows 7 Home Basic 32 bits
Processador AMD Phenom II X4 830
Memória RAM 4 GB
Vídeo ATI Radeon HD 5450 512 MB
Mídia ótica Combo Blu-ray/DVD-RW
Armazenamento HD 1 TB
Webcam não
Conectividade USB
Dimensões (L x P x A) 17,7 x 42,8 x 38,9 cm
Peso 9,79 kg
Itens inclusos Teclado, mouse, caixas de som, manual do usuário, cabo de força, adaptador AC

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Disco rígido espaçoso
  • * Boa placa gráfica
  • * Vem com drive Blu-ray

Contras

  • * Muito pesado
  • * Caixas de som fracas
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares