Impressora

NOTA tt
9.0

Review HP Photosmart C4480

Uma boa opção para o usuário doméstico que deseja imprimir desde documentos simples até fotos de alta resolução com qualidade é a HP Photosmart C4480. A multifuncional traz funções de impressão, scanner e copiadora de maneira simples...

Paulo Higa
por
em

Uma boa opção para o usuário doméstico que deseja imprimir desde documentos simples até fotos de alta resolução com qualidade é a HP Photosmart C4480. A multifuncional traz funções de impressão, scanner e copiadora de maneira simples.

A HP Photosmart C4480 é um modelo similar e mais recente do que a C3180, já avaliada pelo TechTudo, e também possui leitor de cartões de memória Memory Stick, SD e xD, facilitando a impressão de fotografias.

HP C4480 (Foto: Divulgação)HP C4480 é uma boa opção para usuários domésticos   (Foto: Divulgação)

Design

Vendida no Brasil com a cor preta, a HP Photosmart C4480 é discreta e mais compacta do que os concorrentes do mesmo segmento. O acabamento é bom, mas os detalhes em black piano deixam marcas de dedos indesejáveis e estão localizados justamente em partes onde o usuário toca com as mãos - as bordas da tampa do scanner e da bandeja de impressão.

O display LCD permite a visualização e impressão de fotos do cartão de memória e a possibilidade de o usuário fazer cópias de documentos sem precisar ligar o computador. Isso poupa tempo e esforço.

Impressora

A HP Photosmart C4480 traz impressão de ótima qualidade e possui um compartimento para dois cartuchos: preto e colorido, que podem ser de médio ou alto rendimento. Um cartucho fotográfico pode ser utilizado no lugar do colorido para obter mais qualidade em fotos de alta resolução impressas nos papéis especiais vendidos pela HP.

Os preços dos cartuchos de tinta não são muito animadores. Um conjunto de cartuchos colorido e preto de alto rendimento (12 e 18 ml, respectivamente) pode facilmente ultrapassar a metade do valor gasto no equipamento. Mas a resolução de até 4800x1200 dpi e velocidade de até 30 páginas por minuto podem compensar o preço pago pela tinta.
Scanner e copiadora

O scanner é rápido e com boa definição. Com o software da HP instalado, é possível digitalizar documentos por meio de um botão na multifuncional, com direto a reconhecimento óptico de caracteres. Para a função de copiadora, o display LCD permite a seleção da qualidade (baixa, média ou alta) e se a cópia será em colorido ou preto.

Para imprimir fotos de uma câmera digital, uma boa opção é colocar o cartão de memória no compartimento apropriado e imprimir diretamente da multifuncional, sem necessidade de estar com o computador ligado. As fotos são exibidas diretamente no pequeno display e podem ser impressas com alta qualidade e borderless. Em uma folha A4, a impressão de uma foto pode durar 25 segundos.

Conectividade

Um pequeno inconveniente da HP Photosmart C4480 é a falta do cabo USB, que deve ser comprado a parte, mas custa menos de R$ 10 na maioria das lojas. O cabo é o tradicional USB A/B, e o usuário não deve ter maiores dificuldades para encontrá-lo.

Ao inserir um cartão de memória num dos compartimentos, o Windows automaticamente reconhece e mostra o cartão no “Meu computador”, permitindo que a multifuncional sirva também como um leitor de cartões externo, para leitura e gravação de arquivos diversos.

Ficha técnica

Conectividade USB 2.0
Leitor de cartões Memory Stick®, Memory Stick® Duo, Secure Digital/MultiMediaCard, Secure Digital High Capacity Card, xD-Picture Card
LCD Sim
Resolução de impressão até 4800 x 1200 dpi
Páginas por minuto Preto e branco: 30 / Cores: 22
Consumo de energia 20W (máximo)

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
9

Prós

  • * Qualidade de impressão.
  • * Praticidade na impressão de fotos.
  • * Design compacto.

Contras

  • * Cartuchos originais são caros.
  • * Cabo USB não incluído.
  • * Atola mais papel que o normal.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Negro
    2014-11-20T20:28:57

    mais cader o preço pra gente saber