Notebook

NOTA tt
8.0

Review HP Pavilion 1240br

O Pavilion 1240br é tipicamente um daqueles modelos que garante a liderança do mercado de notebooks à HP. Sua preocupação com o design, suas configurações equilibradas e seu leitor biométrico muito prático, se reunem em um preço acessível, mostrando que é possível criar um notebook com alto desempenho de vídeos e games, sem gastar uma fortuna.

Luiz Manoel
por
em

O Pavilion 1240br é tipicamente um daqueles modelos que garante a liderança do mercado de notebooks à HP. Sua preocupação com o design, suas configurações equilibradas e seu leitor biométrico muito prático, se reunem em um preço acessível, mostrando que é possível criar um notebook com alto desempenho de vídeos e games, sem gastar uma fortuna.

hp pavillion (Foto: Divulgação)HP Pavillion (Foto: Divulgação)

Visual prateado

O Pavilion 1240br apresenta um design muito bonito. Em cima do teclado, por exemplo, há botões iluminados sensíveis ao toque na cor branca, o que dá um ar arrojado ao laptop. Sua tela plana widescreen de 15.4” tem alta definição e tecnologia BrightView, sistema que capta e apresenta imagens com fidelidade e ótima resolução. Apesar disso, sua carcaça prateada deixa facilmente impressões de suor e marcas de dedo espalhadas pelo produto, o que pode incomodar muitas pessoas, mesmo que limpar não dê muito trabalho.

Configuração equilibrada

No corpo do notebook, há um processador AMD turion x2,operando a 2,10ghz, que dá conta de programas mais pesados e permite rodar jogos com tranquilidade. No entanto, o acúmulo dessas tarefas gera aquecimento e para controlar o calor, é necessário usar o esquema equilibrado de energia do windows vista.

Boa placa de vídeo

O chipset desse modelo,é um ati radeon 3200 hd, que suporta programas como autocad, photoshop e jogos novos sem dificuldades, só não espere que os jogos rodem no máximo de sua capacidade. Testamos o jogo crysis e o chip gráfico suportou o jogo em 800×480 com texturas no médio. Bom para um notebook.

Som baixo

As caixinhas de som são da marca Altec Lansing. E como em muitos outros notebooks, o som também deixa a desejar. Com o volume no máximo, os sons apresentados não chegam perto de uma qualidade excelente. Apesar disso, o produto traz consigo um par de microfones que tem como objetivo melhorar o som.

Hd com boa capacidade

O HD do Pavilion, é um Western Digital Sata , com 250gb de capacidade, rodando a 5400 rpm. Mesmo com uma rotação mediana, o hd é bastante satisfatório e desempenha bem seus objetivos, ao detectar qualquer movimento brusco, o sistema automaticamente trava seu HD para evitar perda de dados.

Conexões e bateria

Em termos de conexões, o Pavilion se sai bem. São 3 entradas usb 2.0, saída hdmi, conexão e-sata com usb, saída vga, leitor de cartões 5 em 1, leitor de dvd, rj45, rj11, duas saídas de fone de ouvido e um leitor biométrico muito legal pra logins em sites e no windows. A bateria também deixa um pouco a desejar, dura uma hora em alto desempenho. Caso você use o modo equilibrado, a bateria se extende um pouco mais, durando cerca de uma hora e meia.

Ficha técnica

Processador AMD Turion x2
Velocidade do Processador 2.10 GHz
Capacidade do HD 250 GB
Memória RAM 3 GB
Tela 15,4 ”
Resolução 1.280×800 Pixels
Entrada USB 4 portas
Leitor de cartão de memória Sim (MMC, MS, MS pro, SD e xD)
Webcam Sim (VGA)
Peso 2,6 kg
Dimensões Altura 3,44 cm / Largura 38 cm / Profundidade 28,18 cm

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
8

Prós

  • * Leitor de impressão digital.
  • * Configuração equilibrada.
  • * Belo design.

Contras

  • * Grande e pesado.
  • * Bateria dura pouco.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares