Celular

NOTA tt
7.0

Review HTC Magic

Eduardo Moreira
por
em

As previsões confirmam: o mundo será dominado pelo Android. A invasão em massa começou no ano de 2009, e um dos produtos que chamaram a atenção de usuários ao redor do mundo (inclusive aqui no Brasil) foi o HTC Magic, um primo mais novo do HTC G1 que é mais conhecido lá fora.

Quando foi lançado no Brasil, o Magic contava apenas com a versão 1.6 do sistema Android. Porém, no final de 2010, a HTC liberou a atualização do aparelho para a versão 2.1 do sistema do Google, deixando ele ainda mais ágil.

HTC MagicHTC Magic (Foto: Divulgação)

Tela

Ele conta com tela de 3,2 polegadas, com resolução de 320 x 480 píxels (HVGA). É uma tela boa o suficiente para exibir o conteúdo do celular na tela, mas não é a ideal para exibição de vídeos em alta definição. Porém, devemos deixar claro que, de fato, o produto não é feito para ter grandes habilidades nos seus recursos multimídias: ele vem com requisitos básicos para essa finalidade. Seu forte mesmo é a sua conectividade.

Conectividade

Aqui está um dos grandes destaques do HTC Magic. Ele possui conectividade 3G, WiFi, GPRS e EDGE. Ou seja, as opções para você se manter conectado à internet são completas, e esse é um requisito essencial para este telefone, uma vez que o Magic (e o sistema Android, como um todo) é voltado para aqueles que querem usar frequentemente os serviços online do Google e das redes sociais. Complementam esta conectividade os recursos de GPS (que funcionam muito bem com o Google Maps e o Foursquare) e o Bluetooth, que é 2.0 A2DP, que permite a conexão de fones de ouvido sem fio ao aparelho.

Acessibilidade

O HTC Magic é um aparelho que possui comportamento semelhante aos smartphones da HTC com sistema Android. Ele já contava com um desempenho muito bom quando estava com a versão Android 1.6, e com a sua atualização, ele conta com mais recursos, além de uma melhor performance. Alguns pontos merecem destaque neste modelo. Um deles é o fato dele ser um dos últimos smartphones da HTC a contar com uma trackball para rolagem e seleção de itens na tela. Porém, entendemos que já neste modelo, esse item é considerado obsoleto: afinal, podemos fazer isso de forma muito mais prática simplesmente tocando na tela. Outro destaque vai para os perfis de usuário que podem ser criados, podendo ter um conjunto de aplicativos exibidos para os momentos de trabalho e lazer.

Câmera

Ele possui câmera de 3.2 megapíxels, com recurso de foco automático. Ela garante fotos boas o suficiente para serem enviadas por e-mail, ou publicadas no Flickr, Facebook ou YouTube, mas com pouca qualidade para serem impressas. Mas é um pouco melhor do que muitas câmeras de dispositivos móveis que encontramos no mercado, mesmo não contando com nenhum tipo de flash para fotos com baixa luminosidade.

Custo/benefício

O HTC Magic pode ser uma boa relação custo/benefício para aqueles que fazem questão de ter um produto com a grife HTC. Hoje, temos aparelhos com recursos semelhantes e configuração de hardware superior, mas com um preço menor (quando foi lançado, o HTC Magic chegou a custar R$ 2 mil; hoje, pode ser encontrado por aproximadamente R$ 700,00). Pelo mesmo preço, você pode encontrar aparelhos com um hardware melhor, e maiores possibilidades de futuras atualizações do sistema Android.

Ficha técnica

Tela 3,2 polegadas
Resolução 320 x 480 HVGA
Sistema operacional Android 2.1
Rede 3G/ GPRS/EDGE
Armazenamento 384 MB de armazenamento interno, além de slot para cartões microSD de até 32 GB
Câmera 3,2 megapíxels, com foco automático
Flash Não
Conectividade USB 2.0, WiFi 802.11 b/g, Bluetooth 2.0
Sincroniza com o PC Sim
Dimensões 113 x 55.56 x 13.65 mm
Peso 116 gramas
Autonomia de bateria No modo GSM, até 450 minutos de conversação, e 420 horas em standby
Itens inclusos Smartphone HTC Magic, bateria, carregador, cabo USB, fones de ouvido e manuais

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Desempenho
7
Custo-benefí­cio
8

Prós

  • * Design leve e elegante.
  • * Bons recursos de conectividade.
  • * Atualização do Android.

Contras

  • * Ausência de teclado QWERTY.
  • * Aparelho antigo no mercado.
  • * Câmera de 3,2 MP.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares