A HyperX, já consolidada no mercado de memórias e SSDs, tem todos os seus lançamentos focados em alta performance de hardware voltados para gamers. No último dia 9 de fevereiro, a empresa anunciou mais um lançamento: o headset Cloud II, e isso há menos de um ano do lançamento do seu antecessor, o Cloud - que foi vendido, pela primeira vez no país, durante a Brasil Game Show 2014. O novo fone tem previsão de chegar em março no Brasil.
hyperx_cloud2 (11) (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo
Visualmente, o Cloud II não se difere em nada em relação ao antecessor, e continua sendo muito confortável de usar, leve e com som excelente - só que agora otimizado com poderosos 7.1 surround sound de potência, dando muito mais ênfase aos graves e agudos, além de mais clareza em diálogos. Apenas para comparar, o primeiro Cloud tinha somente drivers de 53 mm e, mesmo assim, já reproduzia um áudio ótimo e quase sem ruídos.
Confortável de usar, com estrutura resistente e áudio poderoso
É fácil "esquecer" que se está usando o Cloud II. Apesar da estrutura composta por dois suportes de alumínio, o headset conta com um arco revestido em espuma que vai se moldando ao formato da cabeça conforme o uso. O fone também vem com dois pares de almofadas auriculares (que podem ser trocadas entre si): uma com cobertura emborrachada e outra mais aveludada. Ambas oferecem um ótimo isolamento acústico.
hyperx-cloud2 (2) (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo
É possível também ajustar o tamanho do arco e usar o headset com ou sem o microfone, que é flexível e com comprimento de 15cm. A captação de áudio do mesmo é reforçada digitalmente para fazer ampliação automática e ele ainda possui função de cancelamento de ruídos e ecos - graças a uma placa de som Premium USB.
As conchas auriculares, assim como o arco, também são revestidas com espuma de tecnologia "memory foam", ou seja, elas se adaptam às orelhas e cabeça de acordo com o tempo de uso evitando, assim, aquela sensação desagradável de alguns fones que apertam constantemente a cabeça e orelhas.
hyperx-cloud2 (7) (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo
A haste do microfone pode ser "plugada" em um dos fones por meio de uma entrada P2. Falando mais sobre os conectores, tanto a saída P2 e quanto a USB são banhadas em ouro. O cabo do headset mede, já com a extensão da USB, três metros e é revestido por fios de náilon, o que confere mais resistência a desgaste do que os tradicionais cabos de plástico ou emborrachados.
hyperx-cloud2 (6) (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo
O extensor com a USB, uma das grandes novidades do Cloud II em relação ao antecessor, ainda possui uma caixinha de controle para o áudio, onde é possível ajustar o volume do som tanto dos fones de ouvido quanto do microfone. Ao clicar no botão central do controle, é possível também alterar para o sistema surround 7.1, que emula a presença de sete drivers e amplia imersão em jogos e qualidade musical, no caso do uso em smartphones ou tablets.
hyperx-cloud2 (1) com marca d'água (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo
Cloud II adaptável para PS4 e Xbox One
E se tratando de um headset focado para gamers, nada mais justo que o HyperX Cloud II fosse adaptado para os consoles da nova geração, bom ao menos para o Playstation 4 e Xbox One. Para conectar o fone no PS4 é bem simples, basta "plugar" a saída P2 direto na parte inferior do controle, adaptar o microfone e o videogame reconhece o fone automaticamente. Já para o Xbox One o reconhecimento também é automático, no entanto, devido a diferença de entrada no controle do console, será necessário comprar um adaptador à parte para conectar o Cloud II.
hyperx-cloud2 (5) (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo
Conclusão
O headset HyperX Cloud II vem em três opções de cores (preto-vermelho, preto-grafite e branco-rosa). O preço sugerido no Brasil do novo modelo é de R$499. Um valor totalmente justo por um headset top que não deixa nada a dever aos principais concorrentes no mercado. Este é um caro, porém excelente investimento para jogadores que desejam ter uma ótima imersão sonora para games.
Prós
- Estrutura leve e confortável
- Eficiente redutor de ecos e ruídos
- Som alto e claro
- Adaptável para PC, Mac, PS4, Mobile e Xbox One
- Áudio virtual surround 7.1
Contras
- Precisa de adaptador, comprado à parte, para ser usado no Xbox One