Fone de ouvido

NOTA tt
9.3

Review HyperX Cloud II

Headset promete a melhor experiência para videogames, com áudio virtual surround 7.1 aliado à leveza e conforto. Confira nossa análise.

Viviane Werneck
por
em

A HyperX, já consolidada no mercado de memórias e SSDs, tem todos os seus lançamentos focados em alta performance de hardware voltados para gamers. No último dia 9 de fevereiro, a empresa anunciou mais um lançamento: o headset Cloud II, e isso há menos de um ano do lançamento do seu antecessor, o Cloud - que foi vendido, pela primeira vez no país, durante a Brasil Game Show 2014. O novo fone tem previsão de chegar em março no Brasil.

Kingston traz para o Brasil os módulos de memória HyperX Savage

hyperx_cloud2 (11) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O HyperX Cloud II tem 7.1 surround sound e conector USB (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Visualmente, o Cloud II não se difere em nada em relação ao antecessor, e continua sendo muito confortável de usar, leve e com som excelente - só que agora otimizado com poderosos 7.1 surround sound de potência, dando muito mais ênfase aos graves e agudos, além de mais clareza em diálogos. Apenas para comparar, o primeiro Cloud tinha somente drivers de 53 mm e, mesmo assim, já reproduzia um áudio ótimo e quase sem ruídos.

Confortável de usar, com estrutura resistente e áudio poderoso

É fácil "esquecer" que se está usando o Cloud II. Apesar da estrutura composta por dois suportes de alumínio, o headset conta com um arco revestido em espuma que vai se moldando ao formato da cabeça conforme o uso. O fone também vem com dois pares de almofadas auriculares (que podem ser trocadas entre si): uma com cobertura emborrachada e outra mais aveludada. Ambas oferecem um ótimo isolamento acústico.

hyperx-cloud2 (2) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Headset acompanha um par extra de almofadas auriculares para trocar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

É possível também ajustar o tamanho do arco e usar o headset com ou sem o microfone, que é flexível e com comprimento de 15cm. A captação de áudio do mesmo é reforçada digitalmente para fazer ampliação automática e ele ainda possui função de cancelamento de ruídos e ecos - graças a uma placa de som Premium USB.

As conchas auriculares, assim como o arco, também são revestidas com espuma de tecnologia "memory foam", ou seja, elas se adaptam às orelhas e cabeça de acordo com o tempo de uso evitando, assim, aquela sensação desagradável de alguns fones que apertam constantemente a cabeça e orelhas.

hyperx-cloud2 (7) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O microfone é removível e muito fácil de conectar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A haste do microfone pode ser "plugada" em um dos fones por meio de uma entrada P2. Falando mais sobre os conectores, tanto a saída P2 e quanto a USB são banhadas em ouro. O cabo do headset mede, já com a extensão da USB, três metros e é revestido por fios de náilon, o que confere mais resistência a desgaste do que os tradicionais cabos de plástico ou emborrachados.

hyperx-cloud2 (6) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Os "plugs" são banhados em ouro e os cabos revestidos em náilon (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O extensor com a USB, uma das grandes novidades do Cloud II em relação ao antecessor, ainda possui uma caixinha de controle para o áudio, onde é possível ajustar o volume do som tanto dos fones de ouvido quanto do microfone. Ao clicar no botão central do controle, é possível também alterar para o sistema surround 7.1, que emula a presença de sete drivers e amplia imersão em jogos e qualidade musical, no caso do uso em smartphones ou tablets.

hyperx-cloud2 (1) com marca d'água (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Além de PC, Mac e consoles, é possível usar o Cloud II em smartphones e tablets (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Cloud II adaptável para PS4 e Xbox One

E se tratando de um headset focado para gamers, nada mais justo que o HyperX Cloud II fosse adaptado para os consoles da nova geração, bom ao menos para o Playstation 4 e Xbox One. Para conectar o fone no PS4 é bem simples, basta "plugar" a saída P2 direto na parte inferior do controle, adaptar o microfone e o videogame reconhece o fone automaticamente. Já para o Xbox One o reconhecimento também é automático, no entanto, devido a diferença de entrada no controle do console, será necessário comprar um adaptador à parte para conectar o Cloud II.

hyperx-cloud2 (5) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)É possível ativar e desativar o surround sound no cabo da USB (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Conclusão

O headset HyperX Cloud II vem em três opções de cores (preto-vermelho, preto-grafite e branco-rosa). O preço sugerido no Brasil do novo modelo é de R$499. Um valor totalmente justo por um headset top que não deixa nada a dever aos principais concorrentes no mercado. Este é um caro, porém excelente investimento para jogadores que desejam ter uma ótima imersão sonora para games.


Nota TechTudo

NOTA tt
9.3
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • Estrutura leve e confortável
  • Eficiente redutor de ecos e ruídos
  • Som alto e claro
  • Adaptável para PC, Mac, PS4, Mobile e Xbox One
  • Áudio virtual surround 7.1

Contras

  • Precisa de adaptador, comprado à parte, para ser usado no Xbox One
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Toni Azevedo
    2018-09-10T00:00:11

    Acredito que só precise do adaptador no Xbox 360, já que no One já é P2, e que o 7.1 não funcione pq o Xbox One não aceita a conexão por USB, só daria pra usar em estéreo.

  • Vinicius Medeiros
    2018-05-12T13:43:23

    o sistema 7.1 funciona normalmente no ps4 ??

  • Andrey 1721
    2018-02-28T18:00:21

    ola o controlador de volume funciona no ps4 ?

  • José Gomes
    2017-11-22T09:52:24

    Gostaria de usar um headset 7.1 no xbox one S. Pode me dar uma dica de modelos que façam Isso?

  • Nathalia Araújo
    2015-03-30T14:17:26  

    Ja está a venda no Brasil?

    recentes

    populares

    • Nathalia Araújo
      2015-03-30T14:17:26  

      Funciona sim!

    recentes

    populares

    • Nathalia Araújo
      2015-03-30T14:17:26  

      ah blz, vc comprou ?