Fone de ouvido

NOTA tt
9.0

Review HyperX Cloud Stinger

Headset da HyperX agrada com preço acessível e performance potente.

Caio Bersot
por
em

O HyperX Cloud Stinger é o headset com a promessa de ser ideal para quem deseja equilibrar preço e especificações de qualidade. Custando R$ 349, o fone de ouvido gamer chega com fama de barato, principalmente ao considerar a potência do som, o design elegante e as funções extras, que servem para adaptar melhor o acessório ao formato da cabeça do usuário. No review do TechTudo, você pode conferir uma avaliação completa do dispositivo, que tem lançamento no Brasil em outubro.  

Jogos, músicas e esportes: veja dicas para escolher o fone de ouvido ideal

Headset HyperX Cloud Stinger (Foto: Ana Marques/TechTudo)Review do headset HyperX Cloud Stinger (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Design e conforto

Ao pegar ou ver o HyperX Cloud Stinger pela primeira vez, o consumidor percebe que o visual do headset não é tão luxuoso quanto o dos “irmãos” mais caros, como o HyperX Cloud Revolver, seja pela superfície com mais plástico, e menos acolchoamento, ou mesmo pelas conchas, que não são removíveis, como é comum ocorrer entre os fones gamers top de linha.  

Veja ofertas e promoções do HyperX Cloud Stinger na Amazon.com.br

Apesar disso, o Cloud Stinger não perde muito em conforto. O contato da orelha com as conchas é bem agradável, sem pressionar ou incomodar o ouvido, mesmo depois de algumas horas com o gadget. Isso acontece também graças ao sistema memory foam, que traz espuma de alta qualidade, exclusiva da fabricante e capaz de “memorizar” a anatomia da sua orelha. Com isso, depois de alguns dias de uso, o headset consegue aderir melhor ao formato da sua cabeça.  

Headset HyperX Cloud Stinger (Foto: Ana Marques/TechTudo)Headset HyperX Cloud Stinger tem cabo de 1,3 m (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Tanto o tamanho do headset como o comprimento do cabo são bons, com peso de 275 g e 1,3 m, respectivamente. Para guardar o Cloud Stinger na mochila, você, provavelmente, não terá muito trabalho, até porque o aparelho gira em ângulo de 90 graus, o que permite ocupar menos espaço, além de contar com um microfone firme, não destacável, que fica preso a uma das alças.  

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular 

Um dos poucos pontos negativos no design do HyperX Cloud Stinger é a posição dos botões de controle, como o de volume, que não estão posicionados em um local intuitivo, e pode tomar algum tempo até que o usuário se acostume a encontrar as teclas rapidamente.  

Qualidade do som e microfone

A estrutura anatômica do headset, consequentemente, contribui para o desempenho do som, diminuindo ruídos externos e melhorando a definição do áudio que sai das conchas auriculares.  

Headset HyperX Cloud Stinger (Foto: Ana Marques/TechTudo)Headset HyperX Cloud Stinger tem conchas dobráveis (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Na  ficha técnica, o HyperX Cloud Stinger chega com drivers direcionais de 50 mm, para maior precisão do áudio, resposta de frequência de 18 Hz - 23 Hz, impedância de 30 Ω, além de potência de 30 mW a 500mW (máxima). Essas especificações se traduzem, no dia a dia, como um fone que alcança um volume alto sem perder a definição do áudio.  

O Cloud Stinger tem sons graves bem marcados, o que ajuda a criar uma atmosfera que envolve a audição do usuário. Por exemplo, a experiência com games fica muito mais imersiva, uma vez que sons como músicas, detalhes nos cenários, passos e respiração de personagens ficam mais realistas.  

Mesmo com músicas, o headset gamer oferece som de alta definição. Com isso, sintetizadores, tambores e outros sons com variações mais graves ganham um peso interessante na reprodução de faixas. No entanto, para ouvir músicas, o volume do acessório precisa ser aumentado, para garantir que detalhes sejam reproduzidos com precisão, ou seja, caso você queira somente ouvir canções, o Cloud Stinger tem "rivais" de preço mais baixo que devem se sair melhor na função.  

Headset HyperX Cloud Stinger (Foto: Ana Marques/TechTudo)Cloud Stinger tem microfone com cancelamento de ruídos (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Em  ligações pelo Skype ou Facebook, o desempenho do microfone do headset não impressiona, mas também não desagrada. O som sai bem nítido e com poucos ruídos externos. Com isso, para quem joga games online que precisam de comunicação entre os jogadores, o acessório cumpre o que promete.  

Funções extras

Mesmo como uma proposta mais básica da fabricante, o Cloud Stinger tem alguns extras. O headset pode ser usado em celulares, tablets, PC e consoles (com o adaptador incluso na caixa). Além disso, o acessório conta com conchas dobráveis e saída de som direcional, o que permite ao aparelho entregar um áudio mais preciso.

Headset HyperX Cloud Stinger (Foto: Ana Marques/TechTudo)O HyperX Cloud Stinger tem adaptador para consoles (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Vale a pena comprar?  

Para quem tem dúvidas sobre investir no HyperX Cloud Stinger, a notícia é boa. O headset tem custo-benefício vantajoso, justamente por unir o preço abaixo da média com um produto acima da média. Isso, é claro, considerando um fone de ouvido na mesma faixa de valor.  

Qual fone Bluetooth comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Por ser um dispositivo gamer - fatia de mercado com muitos preços salgados - e contar com características encontradas em modelos de alto nível, os R$ 349 cobrados pela HyperX valem a pena. No entanto, para ouvir música apenas, os consumidores podem encontrar opções mais baratas e tão competentes quanto o Cloud Stinger. 

Tudo sobre o HyperX Cloud Stinger (Foto: Arte/TechTudo)Tudo sobre o HyperX Cloud Stinger (Foto: Arte/TechTudo)

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
10

Prós

  • Preço acessível;
  • Confortável;
  • Áudio de qualidade.

Contras

  • Botão de controle de volume não tão intuitivo.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares