Caixas de som

NOTA tt
8.3

Review iBlock M1

Com formato de um bloco de LEGO, iBlock M1 agrada mais pelo design inusitado do que pelo som. Ela funciona com bluetooth e também com cabo para entrada de fone de ouvido. Confira o nosso review.

Marlon Câmara
por
em

O Amethyst iBlock M1 é um daqueles aparelhos que conseguem unir qualidade com um design bastante simpático e diferenciado. A caixa de som portátil com bluetooth tem basicamente três utilidades: reproduzir áudio, “receber” chamadas de telefone e enfeitar o ambiente no qual ela é colocada. E parece cumprir bem o que promete. Confira o review do TechTudo e conheça os detalhes da caixinha.

Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Amethyst iBlock M1 tem a forma de um grande bloco de LEGO (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Design

Com certeza o design divertido é o grande destaque do aparelho. Apesar de ter um bom desempenho, é a aparência que vai fazer o usuário optar pelo iBlock em vez de modelos concorrentes. A caixa de som bluetooth da Amethyst tem a forma de um grande bloco de LEGO, como se fosse um dos tijolos de uma casa feita de brinquedo. Apesar de “quadradadona”, ela é bem simpática e se destaca positivamente em qualquer ambiente, chamando atenção.

O acabamento da caixa também é diferenciado. Com o topo, onde ficam seus botões, totalmente emborrachado, o corpo com textura aveludada e uma bela tela de proteção dos auto-falantes, é difícil alguém não querer mexer no iBlock assim que o vê. Porém, apesar de parecer uma peça de brinquedo, o aparelho é bem pesadinho – com mais 1 kg – e grande (22 x 16 x 14 cm).

Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)O iBlock M1 possui uma tela de proteção para os auto-falantes (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Além do belo desenho, o modelo ainda pode ser encontrado em três cores de tons bem bonitos – preto (cinza), azul e vermelho. Como seus botões se camuflam nos “dentinhos” da peça e na cor do dispositivo, é comum que as pessoas não reconheçam o aparelho como uma caixa de som, mas somente como um grande enfeite.

Funcionalidades

O grande atrativo do iBlock é o bluetooth, que permite conectá-lo a diversos aparelhos que também possuam a tecnologia, o que inclui smartphones, laptops, tablets, etc. O funcionamento do bluetooth é ótimo, reconhecendo rapidamente os dispositivos e deixando os mesmos gravados na memória. 

Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iBlock M1 possui bluetooth e reconhece rapidamente os dispositivos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Além disso, aparelhos que não tenham a tecnologia bluetooth também podem utilizar o iBlock tranquilamente. Para isso, basta que o dispositivo possua uma entrada para fones de ouvido.

Outra funcionalidade bem interessante da caixa de som é a sua capacidade de transmitir as ligações recebidas em um smartphone ou celular. Para isso, basta que o iBlock esteja pareado com o aparelhos em questão, ou ligado a ele por meio da entrada do fone de ouvido. Ao receber uma chamada, automaticamente o fone do seu telefone se “transformará” na saída de som da caixinha.

Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Também é possível usar a caixa de som através de um acbo P2, da entrada dos fones de ouvido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O iBlock ainda conta com uma voz feminina que avisa (em inglês) sempre que alguma função da caixa é ativada. Como o aparelho não possui nenhuma espécie de visor, a voz é bastante útil para sabermos se a caixa foi ligada (a moça diz “power on” [“ligado”]), por exemplo. Mas cuidado para não tomar um susto com uma voz misteriosa saindo da caixa de vez em quando, o recomendável é se acostumar logo com o som.

Desempenho

A caixinha da Amethyst tem um desempenho positivo, mas sem impressionar. O áudio é agradável, com equilíbrio entre graves, médios e agudos, sem chiados ou distorções, mas deixa a desejar em alguns ambientes. Em lugares silenciosos e não muito grandes, como um quarto ou uma baia de trabalho, por exemplo, ele cumpre muito bem a sua função e deve agradar o usuário. Porém, em ambientes de muito barulho e conversa, como uma festa, o iBlock não consegue preencher com tanta competência.

Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Os botões touch podem atrapalhar um pouco, pois é comum esbarrar e acabar interrompendo a sincronização bluetooth (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Assim, o grande atrativo do aparelho é definitivamente seu design. Além da aparência muito interessante, ele tem botões confortáveis e fáceis de manusear. O único defeito neste ponto é que, como os botões são touch, é fácil esbarrar neles contra a vontade, pausando a música ou interrompendo a sincronização bluetooth.

Com essa facilidade em apertar os botões sem querer, faz falta uma telinha que mostre o volume, o status do bluetooth e, principalmente, o nível de bateria do produto. 

Acessórios

O iBlock acompanha uma capinha para proteger o aparelho durante viagens e também para facilitar a sua locomoção, além de um cabo P2 (da entrada dos fones de ouvido), o cabo de energia e o manual de instruções.

Amethyst iBlock M1 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Botões e entradas do iBlock M1 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Custo-benefício

O iBlock não pode ser considerado um produto barato: ele é encontrado no mercado brasileiro por salgados R$ 599. Embora seja injusto dizer que ele não vale o preço, é um valor um pouco exagerado para uma caixa de som que tem como destaque principal a aparência, e não o áudio. Se o usuário estiver disposto a pagar a quantia, não irá se arrepender. Porém, é bem provável que, com um pouco de pesquisa, encontre produtos de desempenho semelhante por um preço menor.

Fone de ouvido bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Confira no Fórum.

Além disso, não é fácil encontrar o iBlock no Brasil, mesmo nas lojas virtuais. Por enquanto, poucas lojas e sites disponibilizam a caixa para venda. Assim, fica ainda mais complicado conseguir um desconto no alto preço.

Tabela configurações iBlock M1 (Foto: TechTudo/Arte)Tabela configurações iBlock M1 (Foto: TechTudo/Arte)


Nota TechTudo

NOTA tt
8.3
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • - Design diferenciado
  • - Reprodução de áudio sem falhas
  • - Atende chamadas de telefone
  • - Funciona com aparelhos sem Bluetooth

Contras

  • - Ausência de display
  • - Botões fáceis de esbarrar
  • - Volume razoável
  • - Preço elevado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rose Armiliato
    2018-01-09T23:36:09

    Esse radio amethyst e maravilhoso, o primeiro que comprei foi na loja imaginário e paguei uma fortuna,depois comprei na internet mais em conta,e hj procuro pra comprar e não encontro.muito bom

  • Luiz Saunders
    2015-11-26T17:16:59  

    Este produto se encontra atualmente sendo vendido por cerca de R$180 no mercado brasileiro. Gostaria de saber quanto ao áudio dele. É bom? Alguém aí possui? Procurei vídeos de análise deste produto na internet no entanto o máximo que encontrei foi um unboxing.

    recentes

    populares

    • Luiz Saunders
      2015-11-26T17:16:59  

      Ah, comprei mas ainda não chegou watch?v=ofKNQVtSJ7w

    recentes

    populares

    • Luiz Saunders
      2015-11-26T17:16:59  

      Eu arrisquei e comprei na americanas por 165 reais a vista, encontrei um vídeo no you tube, digita amethyst 2 1 Channel Bluetooth speaker

  • Flavio Junior
    2014-03-24T17:00:10

    1.5W, 599 reais !!!! como tem trouxa mesmo, num entende nada de potência, o que interessa é esse lixo parecer uma peça de Lego gigante... óóóó grande coisa !!!

  • Rodrigo Gomes
    2014-03-25T08:57:20

    Eu nunca vi um Lego parecido com essa coisa inútil aí...

  • Deivth Azevedo
    2014-03-24T22:10:08

    Pra quem tem dinheiro pra jogar fora pode construir uma casa com elas e ouvir musica a vontade.

  • Gabriel Pelaquin
    2014-03-24T20:07:44

    Design ótimo, mais o preço não vale apena para um produto de tão baixa qualidade!

  • Monsenhor Razão
    2014-03-24T16:32:27

    Vida útil média de bateria: 2,25 Horas. Péssima autonomia! A bateria acaba rapidinho!

  • Gui Henrique
    2014-03-24T16:06:29

    Ou seja, mais uma coisa que é barata, porém vem pra nós com um preço ridículo. Brasil lixo.