Caixas de som

NOTA tt
8.0

Review iBoo

Pedro Cardoso
por
em

O iBoo faz grande sucesso principalmente entre o público feminino ou nerd, o primeiro grupo se agrada do fato dele ser colorido e possuir um visual “bonitinho”, já o old gamer se identifica com o personagem de uma das séries mais clássicas: Pac-Man.

Este, na verdade, é um produto que agrada a todas as pessoas que tem sensibilidade para apreciar um bom design, que torna a casa um pouco mais divertida e contemporânea e quer sair da mesmice.

Design

O seu desenho é inspirado no “fantasminha” famoso que persegue o Pac-Man, na série de jogos de mesmo nome. Pequeno, ele pode ser colocado em qualquer canto da sua estante, e ainda ficar muito bonito em qualquer mesa ou bancada da sua cozinha, para você ouvir música enquanto prepara um prato gostoso.

iBooiBoo (Foto: Divulgação)

Som

Como já relatei anteriormente, o som tem boa qualidade e potência, o que permite que seja ouvido num ótimo volume. Ele é ideal para ambientes pequenos e médios, pois distorce no último volume e não pode fazer o efeito necessário se você tem um ambiente amplo.

Um dos problema do iBoo é que o seu subwoofer é apontado pra baixo, assim, é aconselhável que você deixe-o sempre em superfícies planas e longe do chão. Ele não precisa estar na parte alta da instante, mas não o deixe em cima do sofá ou da almofada, sob o risco de abafar o som.

Por outro lado, ele tem dois alto-falantes que forma os olhos do fantasma, garantindo um som direcional de qualidade.

Controles

É uma ideia muito boa a de ter um controle sem botões, apenas tocando no seu corpo para aumentar o volume, trocar de faixa, pausar e tudo mais, mas a execução ficou ruim. Parece bobagem, mas você tem sempre que olhar para ele para fazer o botão de volume funcionar, pois dificilmente você acerta a área que deve ser tocada, já que não possui nenhum relevo.

O que valorizou (e muito) o design, atrapalhou um pouco nesse sentido, pois nem olhando para a marcação e tocando com consciência, não funciona tão organicamente como deveria ser. Felizmente ele vem acompanhado de um controle remoto simples, pequeno e leve.

Conexões

O iBoo foi desenhado para acompanhar o público do iPod, iPhone e derivados produtos da Apple, por isso ele possui uma série de encaixes que podem ser trocados, para se adequar melhor ao seu modelo. Porém, ele é universal, e possui entrada de áudio para que você possa ligar qualquer outra fonte sonora, como celular, PC, PSP, Videogames ou até MP4 genéricos.

Ficha técnica

Potência de saída 3W x 2, subwoofer 9W x 1
Dimensões 160 x 160 x 143mm
Peso 1.07 Kg
Itens inclusos Adaptador AC, cabo de alimentação, 1 cabo de conexão de áudio, 1 controle remoto, 1 manual de usuário e 1 termo de garantia

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
9

Prós

  • * Bom volume e potência.
  • * Visual inovador e compacto.
  • * Recarrega o iPod e iPhone.
  • * Serve para vários gadgets.

Contras

  • * Precisa ficar em locais altos.
  • * Controles sensíveis fracos.
  • * Som muito alto distorce.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares