Tablet

NOTA tt
8.6

Review iPad 2

O iPad 2 vem com todas as funcionalidades da primeira versão melhoradas. No entanto, não tem nenhuma mudança significante em relação ao iPad 1. Novo processador, espessura menor e opção de cores são algumas das novidades do tablet da Apple.

Alessandro Salvatori
por
em

O iPad 2, segunda geração do tablet Apple, finalmente virou realidade. Depois de meses de boatos e apostas em funcionalidades revolucionárias (como tela Retina, entrada para cartão de memória, porta USB e Thunderbolt), a Apple mostrou que pode continuar viva no mercado apenas com algumas mudanças básicas nos componentes internos e no design.

iPad 2 visto de frente (Foto: Alessandro Salvatori/TechTudo)iPad 2 visto de frente (Foto: Alessandro Salvatori/TechTudo)


Design

O iPad 2 continua com o mesmo conceito do seu antecessor (mesma tela simples com apenas um botão), mas ficou mais fino, graças à mudança de design da sua traseira, que deixou suas curvas para assumir um aspecto mais plano. Os alto-falantes ganharam mais potência e estão com o som mais limpo e detalhado e as novas câmeras também identificam o novo modelo, uma à frente e outra atrás.

Detalhe com a entrada para fones de ouvido no iPad 2 (Foto: Alessandro Salvatori)Detalhe com a entrada para fones de ouvido no iPad 2 (Foto: Alessandro Salvatori/TechTudo)


Desempenho

O tablet traz o novo processador Apple A5 1 GHz dual-core, que consegue ser duas vezes mais rápido que o de primeira geração. Isso sem mudar a autonomia da bateria, que continua com suas incríveis 10 horas de duração. O dobro de memória RAM (512 MB) e seu potente processador gráfico (que segundo a Apple é 9x mais rápido do que o antecessor) fazem com que a performance geral aumente. Porém, os atuais aplicativos ainda não tiram proveito de todo este poder, o que faz com que o usuário ainda não perceba na prática todas estas melhorias.

Câmera frontal para vídeo-chamadas é uma das novidades do novo iPad (Foto: Alessandro Salvatori)Câmera frontal para vídeo-chamadas é uma das novidades do novo iPad (Foto: Alessandro Salvatori/TechTudo)


Cores

O iPad 2 vem em duas cores frontais: branca e preta. A parte traseira é feita do mesmo metal cinza do primeiro iPad.

Câmera traseira, botão para travar a tela e controle de volume (Foto: Alessandro Salvatori)Câmera traseira, botão para travar a tela e controle de volume (Foto: Alessandro Salvatori/TechTudo)


Modelos

Basicamente há três modelos de iPad 2 , com variações de capacidade. O modelo Wi-Fi só funciona com este tipo de rede e é o mais barato deles. O modelo WiFi + 3G possui duas variações nos Estados Unidos, uma para a operadora AT&T (GSM) e outra para a Verizon (CDMA). Os três tipos podem ser encontrados com capacidades de 16, 32 e 64 GB de armazenamento interno.

Tela

A tela é exatamente a mesma da versão anterior, com 9,7 polegadas, tecnologia IPS e resolução 1024 x 768 pixels (132 ppi). Possui também uma camada oleofóbica, para a gordura dos dedos não se fixarem na superfície.

Smart Cover: além de uma capa inteligente, serve de apoio ao iPad 2 (Foto: Alessandro Salvatori)Smart Cover: além de uma capa inteligente, serve de apoio ao iPad 2 (Foto: Alessandro Salvatori/TechTudo)


Facilidade de uso

O sistema iOS é incrível, com uma resposta ao toque múltiplo ainda não igualada por nenhum outro concorrente. A facilidade de uso do sistema é uma ideia fixa que a Apple sempre manteve, permitindo que qualquer um se adapte rapidamente às suas funções, razão pela qual ele é sucesso entre usuários de 2 a 99 anos. Claro que toda esta facilidade tem seu preço: por ser um sistema focado em novatos e pessoas não tão íntimas com tecnologia, muitos usuários mais geeks sentem falta de uma maior liberdade de personalização do sistema.

Acessórios

Dois acessórios oficiais lançados junto com o tablet chamam a atenção. Um deles é a Smart Cover, capa inteligente que protege a tela do aparelho, interagindo com ele. Ao fechar a capa, o aparelho entra em modo repouso automaticamente, despertando assim que a capa abre. Seu sistema de ímãs internos também permite dobrá-la de maneira que sirva de apoio, permitindo escrever textos ou assistir vídeos.

Outro acessório é o adaptador HDMI que permite assistir em uma televisão HD a todo o seu conteúdo multimídia. A novidade é que, com o iPad 2 , é possível fazer o mirroring da tela, ou seja, ver na televisão tudo o que aparece na tela do tablet, inclusive os aplicativos. Esta função não existe em nenhum outro aparelho da Apple.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.6
Design
10
Desempenho
9
Tela
8
Câmera
7
Custo-benefí­cio
9

Prós

  • Espessura fina;
  • Câmera frontal e traseira;
  • Alto-falantes mais potentes;
  • Compatível com Smart Covers.

Contras

  • Capa não protege atrás;
  • Nenhuma mudança brusca.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares