Por Pedro Zambarda; Por TechTudo


Olhando de longe, é apenas mais um iPad com uma capa escura na parte de cima. Utilizando o gadget com atenção, o 3G traz a internet que você precisa para qualquer lugar – pelo menos em teoria.

Se o iPad vendeu um milhão de unidades ao redor do mundo em abril deste ano, com 3G, o aparelho ganhou uma verdadeira qualidade mobile. Você conecta em qualquer local com bom sinal da sua operadora, abre aplicativos com funções online e vê vídeos em um monitor com uma qualidade invejável.

Periférico que não estava disponível até agosto deste ano, o MicroSIM é uma versão menor dos cartões telefônicos. Basta esse assessório conectado e o tablet funciona em rede. Quem utilizar cartões SIM normais, devem cortar o objeto, sem tocar na parte dourada, até que ele fique no tamanho adequado.

iPad 3G — Foto: TechTudo

Essa versão do iPad mantém qualidades do gadget que possui apenas Wi-Fi: com aplicativos da Gameloft e outras empresas, você ganha horas de diversão por menos de 10 dólares por game. Com uma conexão 3G, fica ainda mais simples baixar e apagar arquivos, de qualquer lugar.

Design

O iPad não é simplesmente uma superfície plana com uma tela touchscreen ágil. O desenho do aparelho é arredondado nas arestas, dando conforto ao trabalho feito em alumínio. “Padrão iPhone” é mantido com um único botão físico na parte inferior da tela.

iPad Wi-Fi — Foto: TechTudo

Preço no Brasil

A Apple tem grave problema com impostos em nosso território, o que se traduz em preços inacessíveis para o público brasileiro. iPad 3G não sai na revenda por menos de dois mil reais. Não há previsão de lançamento oficial no Brasil, mesmo que isso não faça tanta diferença no preço.

Ficha técnica

Tabela

Tela 9,7"
Resolução de tela 1024x768
Memória RAM 256MB
Armazenamento Flash drive de 16GB, 32GB, ou 64GB
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth/3G
Dimensões 242,8 mm x 189,7 mm x 13,4 mm
Peso 0,68kg
Autonomia de bateria 10 horas de uso
Itens inclusos 1 conector dock para USB 1 cabo de energia USB de 10W Documentação
8

Design
10
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Tela sensível ao toque.
  • * Muitos programas e jogos.
  • * Duração da bateria.
  • * Praticidade de uso..
  • * Tem 3G.

Contras

  • * Navegador sem Flash.
  • * Falta uma câmera e porta USB.
  • * Pouca memória RAM.
  • * Acessórios são vendidos à parte.

Mais do TechTudo