Caixas de som

NOTA tt
8.0

Review iPig

Pedro Cardoso
por
em

O iPig é um dock projetado para os dispositivos móveis da Apple, no formato de um simpático porquinho. Acho que essa semana é sua vez de organizar aquela festa no play do seu prédio e chamar os amigos. Conheça um pouco mais desse esperto gadget que o TechTudo avaliou.

Design

O dock iPig foi projetado para trazer conforto e contemporaneidade ao ouvir suas músicas preferidas e agitar algumas festinhas. O seu desenho lembra um porquinho, o que vai agradar muito ao público feminino ou quem trabalha com design.

Com o seu formato pequeno e lúdico, se encaixa com perfeição em qualquer decoração para um quarto infanto-juvenil. Mas tenho certeza que muitas pessoas vão colocá-lo em suas cozinhas, para ouvir suas músicas enquanto prepara um prato para os amigos.

Ele é vendido nas cores preto, branco, verde, amarelo e rosa. Uma opção de cor a mais do que o iBoo.

iPigDock iPig (Foto: Divulgação)

Som

O iPig tem um som mais poderoso do que o iBoo, também já avaliado aqui no TechTudo. Se com o iBoo você tem certas limitações de espaço, com o iPig você pode ir mais um pouco além, e fornecer boa música em uma área um pouco mais ampla, sem prejudicar as pessoas que estiverem mais afastadas. Ele possui cinco auto-falantes (2 Tweeters, 2 Médios e 1 Subwoofer), por conta disso, ele também é mais pesado do que o iBoo, que possui apenas três.

Ainda como forma de integrar suas características ao formato inusitado do dock, os alto-falantes estão posicionados nos olhos deles, enquanto o subwoofer está localizado para parte de baixo. Por conta disso, é importante deixá-lo em uma altura mediana, sob uma superfície plana, para evitar que o som seja abafado.

Controles

Pensado de uma forma minimalista, os controles de volume estão nas orelhas do bicho, e são acionados apenas tocando suavemente suas mãos.

Estes controles de volume não funcionam na sensibilidade necessária para diminuir o volume na velocidade que você pode precisar, por exemplo. De qualquer maneira, ele vem acompanhado de um controle remoto pequeno, que com certeza será mais usado.

Conexões

Apesar de o iPig ter sido desenhado para os dispositivos da Apple, ele serve também para ligar em qualquer aparelho que emite som e que tenha uma conexão de áudio universal. Assim, você pode usá-lo também com o seu notebook, PSP, videogames ou até um MP4 player genérico.

Ficha técnica

Potência de saída 4W x 2, subwoofer 15W x 1
Dimensões 160 x 160 x 145mm
Peso 1.42 Kg
Itens inclusos Adaptador AC, cabo de alimentação, 1 cabo de conexão de áudio, 1 controle remoto, 1 manual de usuário e 1 termo de garantia

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
9

Prós

  • * Ótima potência
  • * Visual inovador e compacto
  • * Recarrega o iPod e iPhone

Contras

  • * Fraca propagação do som.
  • * Controle não tão sensível.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares