MP3 Player

NOTA tt
6.0

Review iPod shuffle - geração 3

Os iPods shuffles foram concebidos pensando em ser um iPod de baixo custo, pequeno e leve para quem gosta de correr ouvindo suas músicas. Nesse ponto, ele cumpre a sua proposta. Mas em termos de controle, ele deixa muito a desejar em relação as gerações anteriores, e até mesmo a que veio depois.

Pedro Cardoso
por
em

Os iPods shuffles foram concebidos pensando em ser um iPod de baixo custo, pequeno e leve para quem gosta de correr ouvindo suas músicas. Nesse ponto, ele cumpre a sua proposta. Mas em termos de controle, ele deixa muito a desejar em relação as gerações anteriores, e até mesmo a que veio depois.

ipod3geracao_002O iPod Shuffle na sua geração 3 (Foto: Divulgação)

Design

Com visual bem clean, o iPod shuffle acompanha a tendência de simplicidade da Apple. Ele tem o corpo todo liso na frente, um botão de liga/desliga na parte superior, além de uma entrada USB e do fone no mesmo local. Na parte de trás, o produto vem com um útil clipe para prender na camisa, na alça da mochila ou da bolsa. Mas isso não é novidade, pois o iPod shuffle de segunda geração já apresentava este clipe.

Controles

Como forma fazer o produto ficar mais compacto ainda, a Apple tirou os controles do corpo do seu mp3 player e o colocou em um fone especial, com apenas um botão de comando, além do controle de volume. Porém, como esse único botão faz tudo, você perde a intuitividade e a facilidade que é a marca da empresa, pois você terá que decorar uma série de comandos vocais, ou de clique sequenciais, para fazer as tarefas mais básicas como encontrar uma música, trocar de faixa, entre outros.

Além disso, é ruim mexer no controle que está acoplado a um fio quando se está em movimento, pois além do fio ficar balançando, você não consegue enxergá-lo, por conta da altura e do seu posicionamento.

Para finalizar, o fio é muito curto e atrapalha o uso do produto preso ao seu cinto, ou dentro do bolso da sua calça. O fio fica muito esticado e limita o movimento da sua cabeça, fazendo o fone cair da sua orelha a todo o momento.

Bateria

Até pelo seu diminuto tamanho, não conseguiriam colocar uma bateria de longa duração no produto. Portanto, se você quiser ouvir suas músicas no trabalho, ficará frustrado com a bateria acabando no meio do dia. Neste caso, é melhor que você tenha o iPod classic ou o touch.

Armazenamento

Comparado com outros produtos da Apple, a sua capacidade de armazenamento é muito pequena, mas atende a sua proposta e não pode ser considerado um defeito. Pensando e usá-lo como seu companheiro de corrida, você monta a sua playlist com as músicas que mais te empolgam para fazer exercício e parte para o seu treino, assim, os seus 2 ou 4 GB são mais do que suficientes.

Ficha Técnica

Memória 2 GB
Reproduz Video Não
Visor Não
Sintonizador de rádio Não
Gravador de Voz Não
Equalizador Sim
Tempo maximo de reprodução 10 Horas
Conexões USB
Alimentação Bateria Recarregável
Dimensões 45mm x 17mm x 7mm
Peso 107 g

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
6
Funcionalidades
7
Desempenho
6
Custo-benefício
7

Prós

  • * Compacto.
  • * Serve com pendrive.

Contras

  • * Bateria acaba rápido.
  • * Falta de controle no corpo.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares