MP3 Player

NOTA tt
8.0

Review IRIVER E30

O IRIVER E30 é uma opção interessante de MP3 para os amantes de música e usuários poucos exigentes. O aparelho se destaca pela simplicidade de recursos, embora conte com algumas funções adicionais.

Eduardo Moreira
por
em

O IRIVER E30 é uma opção interessante de MP3 para os amantes de música e usuários poucos exigentes. O aparelho se destaca pela simplicidade de recursos, embora conte com algumas funções adicionais.

IRiver E30 (Foto: Divulgação)IRiver E30 (Foto: Divulgação)

Tela e acessibilidade

A tela de 1,8 polegadas de LCD, com resolução mínima de 176 x 220 pixels, serve basicamente para exibir as informações do produto. O display possui uma gama de cores suficiente para exibir fotos (260 mil cores), e vídeos de maneira razoável. Nada que possa se comparar aos players mais modernos.

A acessibilidade é simples e prática. Os itens de opções do player aparecem na tela em forma de lista, com as palavras do menu de opções em um fundo cinza escuro. Ao acessar os itens, os sub-menus também são exibidos em lista, em fundo simples. A opção escolhida se destacada com cor laranja.

Através dos botões de acesso do produto, você pode selecionar as opções na tela. Um destaque para esses botões direcionais: eles são integrados na estrutura do produto, e estão disponíveis nas cores preto e branco.

Independente da cor, eles são de difícil visualização, e seu relevo é baixo demais para ser manipulado no escuro. Isso torna o seu uso um pouco frustrante em ambientes com baixa luminosidade. Além disso, esse esquema de botões lembra um pouco aquele que é utilizado no MP3 Player YP-K3, da Samsung.

Funcionalidades

O MP3 Player IRIVER E30 pode reproduzir arquivos musicais nos formatos MP3, WMA, APE e FLAC. O principal destaque do produto é sua autonomia de bateria para reprodução de músicas: são impressionantes 52 horas garantida, que são obtidas, em parte, graças à tela, que consome menos energia, e aos seus recursos minimalistas. Para quem faz viagens longas, ou não quer se preocupar com a bateria restante no player, esse produto é perfeito.

  •  
IRiver E30 (Foto: Divulgação)IRiver E30 (Foto: Divulgação)

O produto também reproduz fotos no formato JPEG. Não espere, no entanto, resultados muito expressivos, uma vez que a resolução de tela é muito baixa. O player também reproduz vídeos no formato SMV, com taxa de frames de 30 FPS. A reprodução dos vídeos é relativamente aceitável. O grande problema, contudo, é que o produto é restrito a esse formato.

O rádio FM, por sua vez, possui um bom nível de sintonização, e pode armazenar até 20 estações.

Armazenamento

O player está disponível em versões de 4 e 8 GB de armazenamento em memória interna, e não possui slot para cartões. Essas capacidades são razoáveis para os padrões atuais, principalmente para os esportistas, que precisam de um player leve, apenas para fazer suas rotinas de exercícios. Com isso, o produto tem um preço competitivo (R$ 289,00, na versão 8 GB), que é um ponto positivo na hora de conquistar o consumidor.

Ficha técnica

Tela 1.8 polegadas
Resolução 176 x 220
Armazenamento 4 ou 8 GB
Equalizador Sim
Rádio FM Sim
Sincroniza com o PC Sim
Dimensões 42 x 89,9 x 9,8 mm
Peso 36 gramas
Autonomia de bateria até 52 hora
Itens inclusos Player IRIVER E30, fones de ouvido, 1 cabo USB, 1 manual de instruções e 1 guia rápido para o usuário

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Design compacto;
  • * Ampla autonomia de bateria;
  • * Preço competitivo.

Contras

  • * Interface simples demais;
  • * Poucos formatos de arquivos compatíveis.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Concurseira Mineira
    2015-12-28T22:30:39

    NÃO INDICO a ninguém... Comprei o aparelho MP4 Iriver com intuito de fazer gravações de aulas, porém não foi útil, já que as gravações ficam com interferências... O meu celular gravou melhor que ele...Então, quando resolvi ouvir músicas, o que fiz muito pouco, e em menos de 1 ano de uso ele apresentou problemas na bateria. Para piorar a situação, a bateria não pode ser trocada. Legal... Fiquei sem o aparelho...Paguei caro pelo produto e usei pouquíssimo. Foi uma das piores aquisições que já fiz em minha vida. Fica a dica!!!