Fone de ouvido

NOTA tt
8.3

Review JBL Everest 300

Fone de ouvido da JBL funciona sem fio e oferece qualidade de áudio. Confira o review e veja se vale a pena investir em aparelho.

Isabela Giantomaso
por
em

O Everest 300 é um dos aparelhos da nova geração de fones de ouvido da JBL. Com Bluetooth, o acessório funciona por volta de 20 horas sem fio e oferece conforto e qualidade para assistir filmes e séries, escutar músicas e até mesmo editar áudios. A haste é ajustável e, com almofadas ergonômicas, o modelo também é uma boa opção para corrida.

Vai importar? Conheça fones de ouvido de qualidade para curtir música

À venda por R$ 999 no Brasil, confira o review do aparelho e veja se vale a pena investir no headphone wireless. O Everest 300 também possui o recurso Share 2.0 para compartilhar músicas, vídeos e jogos sem fio com amigos que tenham um fone da fabricante. No entanto, não foi possível testar essa função por falta de um segundo equipamento. 

JBL Everest 300 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Fone de ouvido sem fio da JBL tem bateria de até 20 horas (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)


Design 

O design do JBL Everest 300 é um dos pontos que mais pode agradar ao usuário, mas também que pode incomodar após algum tempo de uso. Lembrando o Beats Studio Wireless, as almofadas ergonômicas do aparelho moldam os ouvidos e, com o ajuste do arco, é possível obter um ponto de encaixe e conforto bastante agradável.

Apesar disso, o fone não é tão leve quanto parece e o peso de 245g pode incomodar depois de alguns minutos de uso. Mesmo para os usuários mais fortes, o aparelho começa a pesar e apertar as orelhas, obrigando a fazer pausas nas músicas. 

JBL Everest 300 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Haste do JBL Everest 300 é ajustável e almofadas são ergonômicas (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O arco do acessório pode ser dobrado para facilitar o transporte. Além disso, cinco botões na lateral do fone permitem ligar, configurar o volume e ativar o recurso Share 2.0. Na parte de baixo, as entradas para o cabo 3.5 mm e microUSB não atrapalham quando o Everest 300 está com os fios. 

Funcionalidades 

O principal recurso do Everest 300 é o Bluetooth 4.1. Durante os testes, o fone funcionou normalmente sem fio, sem perder a qualidade ou apresentar travamentos ao parear com o celular. Além do wireless, o aparelho oferece bateria recarregável de até 20 horas de duração, tornando-o uma boa opção para quem quer ficar livre de fios - independente da atividade que esteja realizando.  

Ainda sobre a bateria, o dispositivo demora no máximo duas horas para carregar e oferece, na caixa, um cabo de duas pontas 3.5 mm banhadas a ouro, mais resistentes à oxidação, e um fio microUSB para fazer a recarga. Para identificar como está a bateria, uma luz de LED no próprio fone indica o nível de energia. 

JBL Everest 300 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Fone de ouvido vem com cabo para recarga e para plugar no celular ou PC (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

O microfone embutido no fone de ouvido da JBL oferece cancelamento de ecos. O recurso pode ser interessante dependendo do ambiente em que o usuário está. No entanto, em alguns testes com ligações, o áudio deu a impressão de que estava dentro de uma caixa, deixando tudo um pouco estranho para quem escuta. 

Uma dica importante para quem pretende comprar o Everest 300 é o cuidado com o volume. Sem isolamento acústico, o acessório pode incomodar quem está por perto, revelando até mesmo o que você está escutando. 

Sobre os botões do dispositivo, é possível controlar o volume e reprodução do áudio, além de ligar e desligar o aparelho e o recurso Share 2.0. Entre as funcionalidades dos ícones também estão: atender ou recusar ligações e fazer uma conferência com mais de um número. Entretanto, ao tentar negar uma chamada, em todas as tentativas o fone atendia a ligação, já que o botão utilizado é o mesmo, só muda o tempo de pressão. 

O recurso Share 2.0, como já mencionado, não pôde ser testado, mas promete conectar fones com tecnologia Bluetooth para compartilhar os áudios. A função é interessante para quem quer assistir a um filme com um amigo, por exemplo, mas sem incomodar outras pessoas que estejam no mesmo ambiente. 

Custo-benefício 

JBL Everest 300 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Aparelho da JBL oferece qualidade de som, mas com preço salgado (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

O Everest 300 é um aparelho bonito, com design parecido com o da famosa Beats, da Apple, que promete durar bastante tempo. Além disso, a qualidade não deixa a desejar e pode ajudar até mesmo quem está começando a trabalhar com edições de som, por exemplo, por conta da clareza do áudio.

Apesar disso, o fone de ouvido não é barato. Mesmo a JBL representando qualidade de som, o dispositivo, à venda por R$ 999, deixa a desejar após um longo período de uso diário, gerando desconforto nas orelhas. Sem isolamento acústico, o acessório também pode incomodar quem está por perto quando o usuário deixa o volume um pouco mais alto. 

Para quem está procurando um fone com qualidade profissional, talvez seja mais interessante investir em um aparelho da Sennheiser ou da Bose por um valor um pouco mais alto. Já para quem quer apenas um acessório para escutar música, navegar na Internet ou praticar esportes, a Sony e a Philips podem oferecem opções mais em conta. 

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo

JBL Everest 300 (Foto: Arte/TechTudo)JBL Everest 300 (Foto: Arte/TechTudo)


Nota TechTudo

NOTA tt
8.3
Design
7
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • - Bluetooth
  • - Bateria dura até 20 horas
  • - Carregamento rápido
  • - Qualidade de áudio

Contras

  • - Peso incomoda após tempo de uso
  • - Preço alto
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Roos
    2018-02-02T10:23:36

    A qualidade do áudio é boa, mas não durou 8 meses aqui, começou a rachar e agora está prestes a quebrar. Só de abrir e fechar. Decepcionado.

  • Daniel Marques
    2018-01-12T11:58:13

    Qual o melhor fone o JBL 300 ou 310 ?

  • Vagne Virgens
    2016-07-18T21:06:57

    Incrível a matéria dizer que este fone tem qualidade de áudio, falo com propriedade que seu som deixa muito, mas muuiiiito a desejar. Nos demais quesitos a matéria foi assertiva.