Fone de ouvido

NOTA tt
7.0

Review JBL Synchros S400BT

Testamos o Synchros S400BT, headphone da JBL. Com tecnologia touch, o aparelho promete a praticidade e qualidade do futuro. Mas será que ele é tudo isso mesmo?

Zíngara Lofrano
por
em

O Synchros S400BT é o novo headphone da JBL. O aparelho possui a tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite a troca de informações entre dispositivos sem cabos ou fios (wireless). Além disso, o fone apresenta também o recurso touch que promete facilitar ainda mais a vida do usuário. Ficou interessado? Leia o review e veja se realmente vale a pena comprar o produto.

Kingston traz para o Brasil os módulos de memória HyperX Savage

JBL Synchrios S400BT (1) (Foto: Zingara Lofrano/ TechTudo )Testamos o JBL Synchrios S400BT; confira (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo )

Qualidade de som e volume

A qualidade sonora é interessante. Além do áudio ser limpo, as espumas selam os ouvido, e você se sente dentro da música. O usuário pode ainda curtir seu som sem medo de atrapalhar quem estiver do lado, já que o headphone tem um bom isolamento acústico.

JBL Synchrios S400BT (5) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Isolamento acústico do JBL Synchrios S400BT é bom (Foto: Luciana Maline/TechTudo)



Mas nem tudo é perfeito. A variação do volume, por exemplo, não é muito atraente: até no volume máximo, você não escuta um áudio muito potente quando está usando os recursos wireless. Assim, se você gosta de ouvir música bem alta, o Synchros S400BT pode não ser a melhor opção do mercado.

Funcionalidades

O fone apresenta os comandos de sempre, mas de um jeito diferente. Você pode usar o cabo convencional ou os recursos wireless. Só existem dois botões: um para ligar/desligar e outro para conectar usando o Bluetooth. Com o aparelho da JBL, aumentar e reduzir o volume, além de passar e retornar para a próxima faixa, são ferramentas controladas apenas pelo toque

Para aumentar o volume, por exemplo, você precisa fazer um movimento horizontal na concha auricular, arrastando o dedo para a direita. Já para reduzir, é só fazer o mesmo gesto no sentido oposto: deslizando para a esquerda. 

JBL Synchrios S400BT (6) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Bluetooth permite conectividade com smartphones (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Se você quer trocar de faixa, é só fazer um movimento vertical também na concha auricular esquerda. Para ouvir a próxima canção, basta arrastar para cima. Agora, para escutar a faixa anterior, deslize duas vezes para baixo.O headphone apresenta a tecnologia NFC, que funcionou muito bem durante o teste.

O aparelho respondeu rapidamente quando foi pareado ao smartphone e manteve a qualidade do som com uma distância de 8m a 10m. Além disso, o comando touch respondeu bem, ao contrário da conexão via Bluetooth que caiu muitas vezes.

Design

O design é bonito. Com uma “armadura” mais clássica, o headphone da JBL mostra  elegância aliada à modernidade. Além da estrutura dobrável que permite guardar o fone e ainda economizar espaço na bolsa, o Synchros S400BT tem um LED branco muito bonito.

JBL Synchrios S400BT (4) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LED branco é um acerto no design (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Mas não é só isso. O material parece ser bem resistente, e o fone é quase todo acolchoado. As conchas auriculares são cobertas por um couro leve que garante muito conforto. Já a parte de cima tem uma borracha que garante uma experiência mais agradável. Além de ser bastante leve, o aparelho é adaptável: o usuário pode ampliar em até 3,5 cm cada lado da haste com muita facilidade.

JBL Synchrios S400BT (2) (Foto: Zingara Lofrano/ TechTudo )Haste ajustável e material acolchoado são destaques (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo )

Bateria

Para usar os recursos wireless, o usuário precisa carregar o aparelho. Após cerca de 1h, a bateria chegou aos 100% e durou dois dias, com uso moderado.

Custo-benefício

Com um material resistente, leve e confortável, o Synchros S400BT tem uma performance mediana. O comando touch e o pareamento via NBF funcionaram bem. No geral, a experiência é agradável e super prática, mas a variação de volume pode decepcionar

O aparelho já está sendo vendido nas lojas brasileiras autorizadas. Porém, o usuário pode ter bastante dificuldade para achá-lo, e o preço não é tão atraente: R$ 899. O Synchros S400BT é um bom headphone que deve agradar a um público bem específico. Mesmo sendo melhor que os modelos simples e baratinhos, o fone não se destaca no segmento, que apresenta opções com uma performance bem melhor.

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)?Comente no Fórum do TechTudo.

Tabela  (Foto: Arte/TechTudo)'Tabela Synchros S400BT (Foto: Arte/TechTudo)

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
9
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
7

Prós

  • Bateria duradoura
  • Material leve, confortável e de qualidade
  • NFC funcionou bem
  • Design bonito
  • Estrutura dobrável

Contras

  • Conexão via Bluetooth cai muito
  • Preço alto
  • Variação de volume é pequena
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares