Jogos simuladores

NOTA tt
9.0

Review Just Dance 4

Just Dance 4 é um jogo de dança que veio para agradar toda a família. Sem exigir muito dos usuários até nos níveis mais complicados, o título possui coreografias divertidas, simples e de fácil execução.

Renato Carvalho
por
em

Just Dance 4 é um jogo de dança que veio para agradar toda a família. Com versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e Wii U o game é o entretenimento perfeito para jogadores casuais. Sem exigir muito dos usuários até nos níveis mais complicados, o título possui coreografias divertidas, simples e de fácil execução.

Just-Dance-4-logo (Foto: Just-Dance-4-logo)Just Dance 4 (Foto: Divulgação)

Navegando pelos menus

Utilizar o Kinect em Just Dance 4 é uma tarefa complicada até para os mais experientes usuários do dispositivo. A mecânica de navegação possui dificuldade moderada e, em diversas ocasiões, o jogo dispara uma canção por engano.




As músicas são disponibilizadas em uma esteira lateral que desliza tanto para a esquerda quanto para a direita. Para selecionar a faixa escolhida é preciso efetuar um movimento de indicação frontal, provocando em confusões desnecessárias.

Felizmente o problema pode ser resolvido com a utilização do controle, porém perde-se todo o dinamismo oferecido pelo espetacular sensor de movimentos do Xbox 360. As outras versões funcionam com uma estabilidade maior.

Just-Dance-4-menusMenus do jogo têm navegação prejudicada no Kinect (Foto: Divulgação)

Playlist reúne Justin Bieber e Elvis Presley

A variada playlist de Just Dance 4 agrada, mas quando comparada aos sucessos do game anterior da franquia deixa a desejar. Os queridinhos dos adolescentes One Direction, Justin Bieber e Selena Gomes dividem espaço com os já consagrados Sergio Mendes, Maroon 5 e Elvis Presley. O hip hop de Wiil Smith e as misturas Pops de Jennifer Lopez e Black Eyes Peas revelam a proposta jovem e alto astral do título.

Além dos cantores e grupos citados acima, destacam-se, entre outros, Rick Martin, P!nk, Stevie Wonder e a participação de Rihanna e Jay-Z na mundialmente famosa Umbrella. Com variados estilos, que passeiam da salsa ao Hip-Hop, com grandes sucessos do Pop e da música negra, Just Dance 4 agrada a todos os membros da família.

Coreografias e sistema de pontuação

As coreografias simples e divertidas de Just Dance 4 merecem destaque. Enquanto outros jogos do gênero exigem perfeição em complexos movimentos, como The Hip Hop Experience e Dance Central 3, o título preserva a mecânica de pontuação livre, sem exigir muito do jogador.

Just-Dance-4-coreografiasCoreografias divertidas e um bom sistema de pontuação são pontos fortes de Just Dance 4 (Foto: Reprodução)

Os pictogramas são resultados de pessoas reais e isso implica em uma maior liberdade para efetuar os movimentos. Mais da metade das coreografias possuem um apelo feminino, interagindo com quadris e pernas, sem movimentos bruscos com os membros superiores. Apesar de seguir esta linha, também é possível encontrar diversos passos aleatórios e para ambos os sexos.

O sistema de pontuação baseado em estrelas é simples e extremamente eficaz para o título. Conforme os jogadores acertam os passos o jogo os recompensa com estrelas, que podem chegar até 5. Porém atingir a pontuação máxima não significa que o jogador acertou todos os movimentos com perfeição, mas que executou inúmeras partes da coreografia de maneira satisfatória.

Modos de jogo e criação de coreografias

Além do modo convencional de competição para quartro jogadores, Just Dance 4 traz novamente uma forma extremamente interessante para se perder calorias: o Just Sweat. O modo cumpre o que promete e faz o jogador suar de forma intensa em rotinas que variam entre 10, 25 e 45 minutos. Os interessados podem ainda selecionar o modelo de atividade que querem praticar entre canções latinas, músicas Punk, as batidas ritimadas do Electro Body Combat, entre outros estilos.

A versão do Xbox 360 traz uma opção exclusiva para se gravar um vídeo clipe da performance e compartilhar com os amigos. Por outro lado o título só traz apenas a opção de se gerar uma coreografia no modo de competição contra outros jogadores.

Loja e conteúdo adcional

A loja do título traz poucas opções, mas conteúdos interessantes. Lá o jogador poderá acessar o passo da dança mais famosa de 2012, do cantor Psy, intitulado Gangnam Style. O nível de dificuldade dos conteúdos por download variam da mesma forma e os novos passos não oferecem grandes diferenciais.

Just-Dance-4-Gangnam-StyleGangnam Style está disponível para download na loja do jogo (Foto: Divulgação)

Conclusão

Simples, leve, com cores vivas, ritmado e bem descontraído. Se sua intenção é unir os amigos para se divertir e suar um pouco, Just Dance 4 é o título recomendado. Só não pense em decorar os passos para mandar bem na noite ou correrá sério risco de terminar a festa sozinho.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
9
Jogabilidade
8
Diversão
9
Som
9

Prós

  • - Playlist variada
  • - Modos de jogo
  • - Coreografias divertidas

Contras

  • - Navegação pelos menus
  • - Nivém de dificuldade baixo
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rúbia Tais
    2013-02-18T19:36:54

    Não consigo salvar o jogo just dance 4. O que devo fazer?

  • Antonio Duarte
    2013-02-04T11:35:06  

    A culpa de eu ainda não ter zerado FarCry3 e desse jogo ai, minha namorada não sai mais da frente do Kinect! :/

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-02-04T11:35:06  

      kkkkkkkkkkkk. Disconecta o Kinect do Xbox e diz pra ela que quebrou...

    recentes

    populares

    • Antonio Duarte
      2013-02-04T11:35:06  

      Mas ja consegui zerar.