Filmadoras

NOTA tt
7.0

Review JVC GZ-MG750 80GB HDD

A JVC tem lançado uma série de filmadores recheada de recursos e com um preço abaixo dos concorrentes. Veja as nossas impressões sobre este modelo.

Allan Melo
por
em

A JVC tem lançado uma série de filmadores recheada de recursos e com um preço abaixo dos concorrentes. Só que para conseguir esta façanha, eles tiveram que fazer algumas economias, e a principal delas é o sensor da câmera. Para olhos leigos, a qualidade do vídeo nem é sentida, e todas as outras vantagens (como monstruoso HD de 80 GB e o super estabilizador de imagem) simplesmente colocam esse pequeno detalhe.

JVC GZ-MG750_001JVC GZ-MG750 (Foto: Divulgação)

Design e materiais

Como citado em outros reviews da JVC, a última leva de filmadoras têm um ótimo tamanho e peso, e no geral ela até leva a melhor frente às outras fabricantes. No caso da GZ-MG750, o desenho da carcaça ganhou uma leve alteração na parte traseira, deixando-a mais estável quando colocada em pé. Fora isso, o cinto de mão dá uma ótima sensação de conforto e segurança - talvez para você esquecer do equipamento e se preocupar mais em apontar e filmar.

Qualidade do vídeo

A definição não é a das mais impressionantes, mas já vimos coisa muito pior. Também não adianta compará-la com as tops de linha, já que ela não grava em HD. Mas a GZ-MG750 até chega perto disso. O sensor de 800k pixels consegue definir bem as cenas e mostra uma ótima performance, principalmente quando comparado aos outros modelos da fabricante.

Lente e processador

A lente Konica Minolta e o Gigabrid Premium II HD Engine, juntos, formam o coração desta filmadora e fazem toda a diferença na qualidade da GZ-MG750. Além disso, mesmo com a câmera configurada no modo "Ultra Fine" (a melhor de todas as definições), ela consegue armazenar surpreendentes 19 horas de vídeo graças ao HD interno de 80 Gb.

Claro que a bateria não chegou a durar todo esse tempo de gravação, mas esse espaço de sobra no HD é perfeito para quem quer gravar vídeos de férias sem ter que ficar preocupado em descarregar cartões de memória. Em qualidades menores, dá pra gravar até 100 horas de vídeo.

Funções e performance

Dois recursos chamam bastante atenção nos modelos mais novos da JVC: o Auto REC e o Time Lapse REC mode. No primeiro, a câmera só grava quando há algum movimento no cenário, parando de gravar assim que tudo ficar parado. Já na segunda (a nossa preferida), basta colocar a câmera em uma posição fixa e acionar o modo de gravação para que a filmadora registre a passagem de tempo em supervelocidade. E ainda dá pra definir o intervalo das fotos!

Internamente, a GZ-MG750 vem com a Super LOLUX, que é extremamente útil para filmar em ambientes com pouca luminosidade, onde as cores precisam ser preservadas (tipo a hora do parabéns, quando as luzes se apagam). Além disso, o estabilizador de imagem faz bonito ao deixar a imagem parada mesmo durante uma caminhada ou em filmagens com o zoom ótico no máximo. Um dos melhores da categoria, com certeza.

LCD e Menu

O display LCD de 2,7 polegadas não é touchscreen. No lugar, para tornar a navegação um pouco mas amigável, a JVC colocou uma barra de rolagem sensível ao toque do lado, que dependendo da tela ativa, tem outras finalidades (como zoom ou seletor de cenas). A barra é confortável de usar e tem um visual bem bonito, deixando um rastro azul no sensor durante o manuseio. A JVC só poderia organizar melhor o seu menu, muito longo e sem atalhos.

Outros Recursos

Os vídeos podem ser transferidos ao PC pelo cabo USB, como já é feito tradicionalmente. Só que há um botão na câmera chamado One Touch Export que simplifica a tarefa de exportar os vídeos para o iTunes e outros dispositivos portáteis; e outro chamado One Touch Upload que coloca os vídeos diretamente no YouTube. Não é nada extremamente necessário. Apenas um luxo.

Ficha Técnica

Resolução 800k pixels
Zoom ótico 45x
Zoom digital 800x
Processador de imagem HD Gigabrid Premium II
Tipo de sensor CCD
Tela LCD 2,7”
Touchscreen Não
Formato de imagem JPEG
Formato de vídeo MPEG-2
Cartão de memória microSD/microSDHC (até 32Gb)
Bateria Íon-Lítio
Conexões USB
Dimensões 5,3 x 6,3 x 11,5 cm
Peso 280 g com bateria
Itens inclusos Bateria recarregável, adaptador A/C, cabo AV, CD ROM e manual

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * 16h de vídeo no seu melhor.
  • * Ótimo estabilizador de imagem.
  • * Gravação de time-lapse.

Contras

  • * Não é Full HD.
  • * Bateria poderia durar mais.
  • * Não tem touchscreen.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares