Câmera

NOTA tt
6.0

Review kodak m590

O modelo ultrafino, com design diferenciado, certamente é o que mais vai chamar na kodak M590. Embora a qualidade das imagens não seja das melhores, no entanto, para alegria dos consumidores, a câmera é uma comunicadora nata, uma vez que compartilha fotos e vídeos em redes sociais, tais com Facebook e Flickr. Além disso, conta com um zoom óptico acima da média das compactas, de 5x.

Verônica Vasque
por
em

O modelo ultrafino, com design diferenciado, certamente é o que mais vai chamar atenção na kodak M590. Embora a qualidade das imagens não seja das melhores, no entanto, para alegria dos consumidores, a câmera é uma comunicadora nata, uma vez que compartilha fotos e vídeos em redes sociais, tais com Facebook e Flickr. Além disso, conta com um zoom óptico acima da média das compactas, de 5x.

kodak m590 (Foto: Divulgação)kodak M590 impressiona com o design ultracompacto. (Foto: Divulgação)

Visual

O design arrojado e moderno, bastante atraente, encanta à primeira vista. Muito compacta, a kodak M590 pesa somente 130 gramas e conta com as dimensões de 98,8 mm por 59,5 mm por 16 mm (Largura x Altura x Profundidade).

A tela de 2,7 polegadas, apesar de ter tamanho na medida de outras máquinas com configurações semelhantes, tem baixo ângulo de visão. Entretanto, nada muito decepcionante. Outra coisa que desapontou foi a ausência, no display, de informações como escala ISO, velocidade e abertura, bem como o carregamento demorado do modo de exibição das imagens.

Com relação aos comandos, a câmera é bem simples, conta com poucos botões. E, mesmo com uma espessura de 16 mm, a ergonomia é agradável – é bem fácil acessar os itens. Já a interface no menu, por sua vez, não é tão intuitiva.

Recursos

A função de compartilhamento de imagens em redes sociais é, sem dúvida, o recurso mais interessante dessa pequena. Isto é, após fazer os registros, o usuário pode mandar fotos para o e-mail ou fazer upload para os sites Kodak Gallery, Youtube, Facebook, Orkut e Flickr. Para tal, além de fazer o upload por Wi-Fi, é preciso conectar a câmera ao computador e fazer uso do software de controle.

A lente da M590 - 35–175 mm (equiv. a 35 mm) - tem zoom óptico de 5x, acima da média. O sensor é bom, de 14,5 megapixels. Já o flash, deixa muito a desejar, com um alcance de somente 2,6 metros. A escala ISO vai até 3200 em resolução máxima.

Além de fotografar, a kodak M590 faz vídeos, a 30 quadros por segundo, nas resoluções HD, 1280 x 720 pixels, e VGA, 640 x 480 pixels, em formato MP4 (H.264), com som gravado em mono. Há recursos, ainda, como estabilizador óptico e o detector de faces, bem como editor de imagens, em que é possível fazer ajustes na própria câmera. A memória interna é de 23 MB, expansível para cartões microSD e microSDHC.

Qualidade das imagens

Em nossos registros, a qualidade das imagens não foi das melhores. Por exemplo, em ambientes com iluminação ampla, a kodak M590 não se saiu bem. Enquanto que em ocasiões com baixa luminosidade, o flash, cujo uso é obrigatório nessa situação, teve, como era de se esperar, pouco alcance.

Com as cores também não foi diferente. Pouco fiéis à realidade, não apresentaram definição na medida. Além disso, é notável granulação nas imagens com ISO acima de 400. Entretanto, em situações com luz na medida e ISO baixo, a qualidade foi razoável.
 

Tela 2,7 polegadas
Sensor 14,5 megapixels
Zoom óptico 5x
Escala ISO até 3200 em resolução máxima.
Vídeos HD, 1280 x 720 pixels, e VGA, 640 x 480 pixels
Peso 130 g
Dimensões 98,8 mm por 59,5 mm por 16 mm

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Design ultracompacto.
  • * Compartilha fotos em redes sociais.
  • * Zoom óptico de 5X.

Contras

  • * Qualidade das imagens decepciona.
  • * Interface pouco intuitiva.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares