Filmadoras

NOTA tt
7.0

Review Kodak Playsport Zx3

Voltada para aventureiros e esportistas, a Kodak PlaySport Zx3 foi lançada com a finalidade de ser uma câmera ideal para ser levada no bolso, ser manusiada com somente uma mão, competir com smartphones que filmam e mostrar que o mercado dos vídeos, mesmo os amadores, ainda deve ser dominado pelas filmadoras. Não fosse pelo péssimo desempenho na hora de focalizar objetos próximos, o aparelho poderia cumprir o que propõe.

Verônica Vasque
por
em

Para competir com os, cada vez mais acessíveis, smartphones que contam, além da função de telefone, acesso à Internt e câmera que fotografa e filma, os fabricantes de filmadoras buscam inovações.

Essa foi a intenção da Kodak ao lançar a filmadora ultraportátil Kodak PlaySport Zx3, voltada, especialmente, para esportistas.

A filmadora foi lançada com a finalidade de ser uma câmera ideal para ser levada no bolso, ser manuseada com somente uma mão, competir com esses dispositivos móvies e mostrar que o mercado dos vídeos, mesmo os amadores, ainda deve ser dominado pelas filmadoras. Não fosse pelo péssimo desempenho na hora de focalizar objetos próximos, o aparelho poderia cumprir o que propõe.

Design

Compacta e pocket, a Kodak PlaySport Zx3 tem pouco mais de 11 cm de comprimento, 5,8 cm de largura e 1,9 cm de espessura. Sendo assim, cabe confortavelmente na mão e no bolso.

Os botões, bem situados, contam com dimensões satisfatórias e adaptam-se agradavelmete a qualquer dedo. Os compartimentos laterais – tais como os slots de cartão de memória, bateria e as conexões para TV - também trazem travas de fácil manuseio.

Kodak Playsport ZX3 (Foto: Divulgação)Muito compacta, a Kodak Playsport ZX3 cabe no bolso. (Foto: Divulgação)

Com um acabamento de plástico e laterais emborrachadas, a filmadora portátil é bastante resistente a tombos e impactos.

Quanto à tela, a Kodak PlaySport deixa a desejar. A tela, de duas polegadas, poderia ser maior. Se a Kodak tivesse ampliado o display em mais uma polegada, a experiência de filmar e tirar fotos seria algo bem mais agradável. No entanto, a tela tem filtros que diminuem bastante os reflexos, até em ambientes externos.

Funcionalidades


A filmadora de bolso consegue gravar vídeos em quatro resoluções: WVGA (800x480), HD (720p, a 30 frames por segundo - fps), HD720p (60fps) e em FullHD (1080p). O estabilizador eletrônico que a Playsport possui melhora a nitidez das imagens, minimizando as "tremedeiras" nas filmagens.

O gadget consegue tirar fotos com resolução de até cinco megapixels e tem recurso de detecção de face. A resolução é razoável, considerando que se trata de uma filmadora. No entanto, peca por não contar com nenhum tipo de flash.

A Kodak SportsPlay conta com um cartão de memória SD/SDHC, com capacidade de 2GB. Isso corresponde a 23 minutos de gravação de filmes em FullHD e também no formato 720p (a 60 fps). O usuário ainda pode ganhar mais tempo de gravação fazendo vídeos no formato padrão HD (a 30fps) e na resolução WVGA.

Uma outra função interessante é o software que permite a edição dos vídeos, a inserção de áudio - vozes ou música – e que compartilha arquivos em redes sociais, tais como YouTube, Facebook e o Twitter, além de e-mails. O recurso é bem simples de usar e não exige conhecimentos específicos de edição.

É possível ampliar a memória para 32GB, bem como conectar a filmadora a uma TV de LCD, plasma ou LED, por meio de sua saída HDMI ou AV, e ao computador, por meio de um cabo USB.

A filmadora é muito boa e satisfaz filmando à distância. Entretanto, quando se trata de filmar coisas e/ou pessoas que estão próximas, a Kodak Playsport perde parte de sua nitidez e desfoca a imagem.

A interface do menu também é outro grande problema. Por ter economizado no tamanho da tela, os nomes dos itens contam só com siglas – que pode confundir os usuários.

À prova d'água

Ao se tartar de um aparelho voltado principalmente para aventureiros e esportistas, a filmadora suporta uma boa quantidade de água, até três metros de profundidade.
 

Modelo ZX3
Tela LCD de 2 polegadas
Sensor de imagem CMOS
Slot para Cartão de Memória SD, SDHC
Zoom Digital 4 x
Dimensões 11x5,8x1,9 cm
Peso 120 g
Funções Extras Câmera Digital, Estabilizador de Imagem
Armazenamento cartão de memória SD/SDHC com capacidade de 2GB

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Leve e compacta.
  • * Resistente a impactos.
  • * À prova d'água.

Contras

  • * Display de duas polegadas.
  • * Câmera sem flash.
  • * Menu confuso.
  • * Desfoca objetos próximos.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares