Jogos de ação

NOTA tt
6.8

Review Lego Batman 3: Beyond Gotham

Lego Batman 3: Beyond Gotham é uma volta ao Universo DC pelos tijolos de LEGO. Confira o review completo e saiba se o game vale a pena!

Felipe Velloso
por
em

Lego Batman 3: Beyond Gotham, como o titulo já deixa claro, levará o jogadores para um universo muito mais amplo do que Gotham City, com dezenas de planetas e locais consagrados do mundo da DC. O jogo segue a mesma fórmula dos seus antecessores, e apresenta poucas novidades no quesito jogabilidade. É estranho pensar que este é um jogo do Batman. Ao que parece, o cavalheiro  das trevas é o único personagem da DC Comics capaz de sustentar um jogo que venda bem. Veja a análise!

Conheça o jogo anterior: Batman – DC Super Heroes

Lego Batman 3: Beyond Gotham (Foto: Divulgação)Lego Batman 3: Beyond Gotham (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que foi feito na recente introdução da Marvel no mundo do LEGO, onde o foco eram todos os seus super-heróis, aqui somos obrigados a acompanhar Batman e Robin protagonizando uma trama cujo vilão principal é Brainiac (do Super-Homem) e as diferentes tropas do espectro emocional (retiradas diretamente das páginas do Lanterna Verde).

História engraçada, mas com pouco sentido

Como quase todos os títulos da franquia LEGO, Batman 3: Beyond Gotham conta uma versão mais engraçada de histórias já tradicionais dos quadrinhos. No caso específico desta aventura, existe uma mistura muito grande de narrativas que nunca dão conta de se tornar um todo coerente, especialmente por colocar Batman como protagonista desta história espacial.

A grande ameaça capaz de reunir sob o mesmo time os grandes heróis e vilões da DC é Brainiac, capaz de reduzir todas as cidades do planeta ao mesmo destino de Kandor, a cidadela engarrafada e encolhida pelo supervilão. Para impedir o alienígena, Batman se junta ao Flash, Super-Homem, Lex Luthor, Coringa e outros personagens icônicos em um dos maiores elencos jamais vistos em um jogo de LEGO.

O novo jogo apresenta dezenas de trajes incríveis para a dupla dinâmica (Foto: Divulgação)O novo jogo apresenta dezenas de trajes incríveis para a dupla dinâmica (Foto: Divulgação)


Jogabilidade repetitiva

Infelizmente Beyond Gotham faz pouco para transformar as mecânicas já batidas dos jogos da linha LEGO. O principal ainda é uma mistura de ação, plataforma e quebra-cabeça que em sua maioria envolvem quebrar objetos para reconstruí-los de outra forma.

Esta fórmula já vem sendo utilizada há mais de dez anos desde o surgimento de Star Wars LEGO e há pelo menos metade deste tempo ela já demonstrava certo esgotamento. Se você procura mudança aqui, certamente ela é bem menor do que o esperado.

Como novidades temos fases que transformam o estilo de jogo, fazendo tudo se tornar um shooter clássico, o que serve bem para quebrar o ritmo do jogo e introduzir um elemento novo. Apesar disso, estas fases são escassas e não conseguem cumprir totalmente o seu objetivo por serem demasiadamente rasas e curtas.

As fases em formato shooter poderiam ser melhores (Foto: Divulgação)As fases em formato shooter poderiam ser melhores (Foto: Divulgação)

Uma novidade bem bacana é a adição de roupas diferentes que você pode trocar a qualquer minuto. Quase todos os personagens do jogo possuem diferentes uniformes que além de modificar o visual do herói também transformam radicalmente os seus poderes. Isso torna possível que o jogador possa se valer de habilidades muito distintas sem precisar pausar o jogo ou trocar de personagem.

Visual fiel e atraente

Os jogos da linha LEGO continuam saindo para todos o consoles. Isso ocorre porque eles não exigem muito de seu computador, fazendo com que a diferença entre um PC antigo e a versão do PS4 seja muito pequena.

Até o Batman de Adam West aparece no jogo (Foto: Divulgação)Até o Batman de Adam West aparece no jogo (Foto: Divulgação)

O mais importante é que apesar da aparente simplicidade, Batman 3 tem uma excelente identidade visual, trabalhada nos maiores detalhes e superando seus antecessores. Cada expressão facial, construção e cenário parecem ser autênticas experiências LEGO, o que torna tudo muito melhor para o jogador. Mas afinal? Vale a pena jogar Batman 3: Beyond Gotham? 

A despeito destas qualidades, o visual incrivelmente próximo da experiência real com os brinquedos já havia sido alcançado previamente em outros títulos da série, como o recente LEGO Marvel Super Heroes.Desta maneira, é difícil destacar algum aspecto técnico relativo a este título, que apresenta apenas um ligeira melhora em relação as dezenas de jogos anteriores.

Como principal destaque podemos escolher os diferentes planetas das tropas de Lanternas, que possuem um visual muito inventivo e variado, e de quebra, bem diferente do que já havia sido visto antes na série. O som, também não apresenta nenhum destaque, a última grande mudança neste quesito para os jogos de lego foi quando as minifigures começaram a falar. De lá para cá não parece ter ocorrido nenhuma evolução notável.

Lego Batman 3: Beyond Gotham traz muitos personagens e skins para jogar (Foto: Divulgação)Lego Batman 3: Beyond Gotham traz muitos personagens e skins para jogar (Foto: Divulgação)

Conclusão

Em Lego Batman 3: Beyond Gotham seu único motivo para experimentar este jogo é se você gosta muito da série ou de outros títulos baseados em LEGO. Se você é muito fã do Universo DC, ele pode ser muito recompensador pelas dezenas de referências bacanas, além da presença de personagens bastante obscuros.


Qual jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO?
Comente no Fórum do TechTudo.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.8
Gráficos
7
Jogabilidade
7
Diversão
6
Som
7

Prós

  • - Novo sistema de uniformes é muito útil
  • - Centenas de personagens da DC para você jogar
  • - Muitos easter eggs da série

Contras

  • - A jogabilidade continua previsível e repetitiva
  • - A história poderia ser melhor desenvolvida
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Bomfim
    2015-05-05T19:40:48

    Já li reviws mais ricas e com críticas mais construtivas e com mais conteúdo do game é muito superficial parece aqueles resumo do resumo

  • Rafael Bomfim
    2015-05-05T19:39:04

    Pode notar que a nota do lego marvel super heroes a nota é 8.3 bando de baba ovo poxa dos dois game do lego batman foram os que mais inovaram na franquia lego e chega um joguinho do lego marvel e os caras já babando ovo só pq tem os the avengers

  • ANDERSON PEREIRA
    2015-04-04T13:20:46

    review lixo o jogo tem muitas melhoras e é muito bom(como assim nota 6.8 no minimo 7.9)melhor lego q ja joguei(porem achei ruim eles terem tirado a possibilidade de ir para gotham)

  • Julio Noronha
    2014-12-07T12:10:16

    Fraco este review, ein? Acredito que quem fez não jogou Lego Batma 2 para acompanhar toda evolução da franquia. Gráficos e jogabilidade estão excelentes. Nota 5 para quem fez o review e 9 para o jogo!

  • Marcelo Correa
    2014-12-05T11:32:47

    "Cavalheiro das Trevas"...???? kkkkkkkkkkkk...Alô produção...chame os responsáveis pela revisão. kkkkkkkkkkkkk

  • André Volkmann
    2014-12-04T12:49:40

    review horrível, o jogo é muito divertido, logo dar 6 é inaceitável, 9 no mínimo, os gráficos estão ótimos, não dá pra fazer mais que isso em um jogo de LEGO acho que 8 ou 9 seria justo, os sons tbm estão muito legais, como quando você voa com alguns personagens e toca uma música dele, a jogabilidade é a msm mas é a ideal, o jogo merece no mínimo 8,5