Por Felipe Vinha; Por TechTudo

TechTudo

LEGO Marvel Super Heroes é a nova aposta da franquia de blocos de montar mais popular do mundo. Embarcando no universo Marvel, você deve assumir o controle dos principais heróis da franquia para impedir a destruição da Terra por forças inimigas. Confira:

LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

E se não bastasse a diversão de controlá-los, Lego Marvel ainda traz um enredo próprio. Embora baseado em filme dos heróis do Game, como X-Men, Os Vingadores e Quarteto Fantástico, a história traz divertidos elementos que contribuem para alimentar a paixão dos amantes dos quadrinhos.

O resultado é uma história fragmentada pelos principais longa metragens da Marvel, onde não necessariamente os protagonistas e os desfechos são sempre os mesmos. Isso faz com que o jogador não caia em um enredo previsível e embarque em uma aventura inédita com uma boa dose da pitada do humor de Lego.

Capitão América, Tocha Humana e Wolverine estão entre os personagens de LEGO Marvel Super Heroes (Foto: pastemagazine.com) (Foto: Capitão América, Tocha Humana e Wolverine estão entre os personagens de LEGO Marvel Super Heroes (Foto: pastemagazine.com)) — Foto: TechTudo

E assim como manda a tradição de outros games da série, Lego Marvel traz variadas habilidades para cada tipo de personagem, fazendo com que boa parte dos quebra-cabeças sejam solucionados apenas utilizando um determinado herói. Sendo assim, algumas paredes só podem ser destruídas por personagens gigantes como Hulk, enquanto certos alvos exigem a mira perfeita de Gavião Arqueiro.

A movimentação pelos enormes cenários também é bem agradável. Talvez o único ponto a ser criticado seja o controle dos veículos, que se apresentam de uma forma bem dura. Porém, vale lembrar que estamos falando de um game de ação com peças de montar, sendo assim, não dá para exigir algo melhor trabalhado como em games como GTA 5.

Não só de heróis é feito o elenco de LEGO Marvel Super Heroes, os vilões também marcam presença (Foto: comicsalliance.com) (Foto: Não só de heróis é feito o elenco de LEGO Marvel Super Heroes, os vilões também marcam presença (Foto: comicsalliance.com)) — Foto: TechTudo

O enorme mapa do jogo chama atenção pela quantidade de elementos minuciosamente espalhados por toda cidade. Com isso, fica fácil localizar-se através de uma determinada praça, prédio ou qualquer outro tipo de localização. Os personagens também foram bem caracterizados em cima da base quadrada dos bloquinhos de montar, passando a sensação do jogador não controlar apenas um boneco de plástico, mas sim um herói da Marvel.

Compre novos personagens e veículos para explorar Nova York em LEGO Marvel Super Heroes (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Ainda sobre as peças de montar, destacam-se também a quantidade de elementos que pipocam na tela. Determinado momento é possível (e algumas vezes até obrigatório) detonar objetos que se transformam em milhões de pecinhas de montar. Independente da plataforma não há qualquer lag ou tipo de travamento diante de tantos elementos na tela. E a forma com que quicam e se espalham na tela passa ao jogador a sensação de estar brincando com os blocos de verdade, como se tudo fosse uma aventura na imaginação de uma criança.

Para completar, as animações do jogo são bem reproduzidas e carregam o humor clássico da franquia. Dessa forma, prepare-se para rir bastante com vilões atrapalhados, heróis em situações inusitadas, entre outras cenas cômicas que com certeza não serão exibidas em nenhum filme ou série.

Confira métodos e cheats para desbloquear personagens em LEGO Marvel Super Heroes (Foto: N2G) (Foto: Confira métodos e cheats para desbloquear personagens em LEGO Marvel Super Heroes (Foto: N2G)) — Foto: TechTudo

  Review Lego Marvel Super Heroes

8.3

Gráficos
8
Jogabilidade
7
Diversão
10
Som
8

Prós

  • - Dezenas de heróis da Marvel
  • - Enredo divertido e original
  • - Missões secundárias

Contras

  • - Pode parecer muito infantil
  • - Puzzles simples

Mais do TechTudo