Notebook

NOTA tt
8.0

Review Lenovo G460 i5

Da linha de notebooks G da Lenovo, o G460 é um portátil veloz e com ótimo desempenho, voltado para executar atividades pesadas, tais como edições de imagens e de vídeos, bem como jogos mais modernos. Com uma configuração que inclui um potente processador Core i5, memória RAM de 4 GB DDR3 e disco rígido de 500 GB, o aparelho não faz feio.

Verônica Vasque
por
em

Da linha de notebooks G da Lenovo, o G460 é um portátil veloz e com ótimo desempenho, voltado para executar atividades pesadas, tais como edições de imagens e de vídeos, bem como jogos mais modernos. Com uma configuração que inclui um potente processador Core i5, memória RAM de 4 GB DDR3 e disco rígido de 500 GB, o aparelho não faz feio.

Lenovo G460 (Foto: Divulgação)Lenovo G460 (Foto: Divulgação)

Visual

Desenvolvido em um material preto brilhoso, o Lenovo G460 tem um visual, apesar de simples, bastante atraente. Pesando 2,3 quilos e contando com as dimensões de 34 cm de largura por 23,2 cm de profundidade e 3,4 cm de espessura, não é tarefa leve, tampouco fácil,  transportar o notebook.

A tela LCD de 14 polegadas, com resolução de 1366 por 768 pixels, tem iluminação LED e brilho na medida. As transmissões de baixa luminosidade garantem condições de brilho menos irritantes. O visor poderia ser um pouco maior, no entanto, pela resolução ser boa, assistir filmes ou jogar no notebook é uma experiência agradável.

O teclado, um pouco estreito, deixa a digitação desfavorecida. Entretanto, não é nada muito preocupante, ao ponto de atrapalhar o usuário na hora de digitar documentos no Word, por exemplo. A experiência que não é tão confortável. Já o touchpad, por sua vez, é bastante espaçoso, embora não permita multitoques. O botão conhecido como OneKey Rescue System, localizado acima do teclado, à esquerda, tem a função de criar backups e partições para restaurar o sistema.

Recursos

A configuração é bastante potente e não decepciona. O Lenovo G460, cujo sistema operacional é o Windows 7 Home Premium de 64 bits, conta com um processador Intel Core i5-430M de 2,26 GHz, uma GPU NVIDIA GeForce 310M, memória RAM de 4 GB DDR3 e um HD SATA 2 de 5400 rpm, com capacidade de 500 GB.

Em relação à conectividade, o notebook é bem completo. Só deixa a desejar por não contar com uma porta USB 3.0. Entretanto, dispõe de uma saída de vídeo VGA e outra HDMI, duas portas USB 2.0, uma porta USB e e-Sata, leitor de cartões de memória nos formatos SD/MMC/MS/MS pro e xD, bem como interface de rede Fast-Ethernet, interface Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 2.1. Além dos conectores para fone de ouvido e microfone.

Em nossos testes, o aparelho mostrou-se um bom equipamento para rodar programas pesados, como editor de vídeos e imagens. Além disso, por conta da placa de vídeo dedicada, não fez feio em nossos testes com games modernos, mesmo nãoatingindo uma qualidade máxima nos gráficos.

Bateria


A autonomia de bateria do Lenovo G460, com seis células e capacidade de 48 Wh (watts/hora), tem um desempenho mediano. Em nossos testes com uso intenso, incluindo conversão de vídeos, o notebook aguentou por cerca de uma hora e meia. Em utilização leve, o portátil resistiu por pouco mais que três horas.

Ficha Técnica

Tela 14 polegadas
Resolução da tela 1366 x 768
Sistema operacional Windows 7 Home Premium de 64 bits
Processador Intel Core i5-430M
Velocidade do Processador 2.26 GHz
Capacidade do HD 500 GB
Velocidade do HD 5400RPM
Memória RAM 4 GB
Placa de Vídeo Nvidia Geforce
Peso 2,3 quilos
Dimensões 34 cm x 23,2 cm x 3,4 cm

 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Bom desempenho com jogos.
  • * Processador Core i5.
  • * Botão OneKey Rescue System.

Contras

  • * Teclado estreito.
  • * Touchpad não permite multitoques.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Antoniol
    2012-12-12T09:15:54

    TENHO UMA DUVIDA COMO GERENCIAR O COOLER DO CPU G460 I5