Computadores

NOTA tt
5.0

Review Lenovo ThinkCentre A70

Mesmo com um bom processador, o resto da sua configuração deixa a desejar e não vale a pena pagar o preço no qual o desktop é vendido.

Diego Borges
por
em

Muitos consumidores que querem trocar de máquina, mas que não querem pagar caro, procuram manter o velho monitor para economizar na hora de adquirir um novo desktop. Porém, o modelo Lenovo ThinkCentre A70 consegue ser mais caro que um conjunto completo (CPU e monitor) a venda pelos seus concorrentes. Mesmo com um bom processador, o resto da sua configuração deixa a desejar e não vale a pena pagar o preço no qual o desktop é vendido.

Processador

Equipado com um Intel Core 2 DuoE7500 de 2,93 GHz, o modelo não pisa na bola em relação ao desempenho de seu processador. Graças a essa potência, alguns aplicativos um pouco mais pesados, consegue ser executados no desktop sem que apresentem problemas de “travamento”.

LENOVOLenovo A70 (Foto: Divulgação)

Conexões

Outra vantagem do modelo Lenovo ThinkCentre A70 é a variedade de opções de conexão em sua CPU. Com 7 entradas USBs, o desktop fornece diversas opções de conexão com periféricos que se comuniquem através deste tipo de porta, como impressoras, mouses, teclados, dispositivos de armazenamentos, etc. O desktop também possui leitor e gravador de DVD.

Sem monitor

A ausência de um monitor é sentida no bolso. Como descrito acima, muitos consumidores buscam adquirir somente a CPU no intuito de economizar no upgrade de sua máquina, mas o modelo Lenovo ThinkCentre A70 consegue ter um preço que faça valer mais a pena adquirir um outro conjunto completo, as vezes até com uma configuração melhor.

Memória

Mais acima, o processador foi citado e elogiado por ser eficiente no conjunto de hardware do desktop. Mas com apenas 2GB de RAM, o modelo decepciona em funções multi tarefas que exijam consumo de muita memória. Na geração atual de desktops, é difícil você encontrar um modelo com menos de 3GB.

Design


O design do ThinkCentre A70 chama atenção por ser exótico e pouco convencional. Com uma espécie de alça na parte de cima, muitos se perguntam da necessidade daquilo, uma vez que uma CPU com este tamanho não é para ser carregada de um lado para o outro. Além disso, o seu peso também é um pouco acima das CPU convencionais.

Ficha técnica

Processador Intel® Pentium® Processor E5400 (2M Cache, 2.70 GHz, 800 MHz FSB)
 
Memória 2GB PC3-8500 1066Mhz DDR3 UDIMM
Chipset Intel® G41 Express
Placa de Áudio High Definition (HD) Audio
Sistema Operacional Windows® 7 Professional 32 bits (Português)
Dimensões Largura: 160 mm Profundidade: 355 mm Altura: 392 mm
Peso 9,10 Kg

Nota TechTudo

NOTA tt
5.0
Design
5
Funcionalidades
6
Desempenho
5
Custo-benefício
5

Prós

  • * Bom processador.
  • * Várias conexões.

Contras

  • * Não possui monitor.
  • * Pouca memória RAM.
  • * Muito caro.
  • * Design esquisito.
  • * HD pequeno.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares