Notebook

NOTA tt
8.0

Review Lenovo Thinkpad T410s

Com dimensões diferentes e um processador Core i5 M520, de 2,4 GHz, o Lenovo Thinkpad T410s, seguindo a mesma linha leve e fino do modelo ThinkPad X301, seu antecessor, é um excelente portátil para atividade profissional, uma vez que conta com a tecnologia vPro e executa tarefas pesadas com desempenho bom.

Verônica Vasque
por
em

Com dimensões diferentes e um processador Core i5 M520, de 2,4 GHz, o Lenovo Thinkpad T410s, seguindo a mesma linha leve e fino do modelo ThinkPad X301, seu antecessor, é um excelente portátil para atividade profissional, uma vez que conta com a tecnologia vPro e executa tarefas pesadas com desempenho bom.

Visual

Extremamente fino, o portátil é mais leve que outros notebooks. Pesa dois quilos e está disponível nas dimensões de 33,7 centímetros de largura por 24 cm de profundidade por 3,1 cm de espessura.

Lenovo Thinkpad T410s (Foto: Divulgação)O Lenovo Thinkpad T410s é ultrafino. (Foto: Divulgação)

O visor do notebook, sensível ao toque, tem 14 polegadas e resolução de 1440 x 900 pixels. A visualização é boa, muito por conta do tamanho que está dentro da média e, também, devido ao brilho adequado.

O teclado, que é a prova d’água, além de assegurar a usabilidade do aparelho diante de eventuais acidentes, conta com um espaçamento bom e teclas macias, que permitem uma digitação muito confortável. Em nossos testes, não sofremos incômodos e a experiência foi agradável.

O botão Thinkvantage, muito útil, uma vez que dá acesso rápido ao menu, facilita execuções de tarefas, tais como se conectar a uma rede sem fio, fazer backup, entre outras.

Quanto ao mouse, o notebook vem abastecido com dois, característica dos aparelhos da Lenovo. Um deles é o convencional e o outro, o Trackpoint, é uma “borrachinha” vermelha situada no meio do teclado. O usuário pode usar os dois ao mesmo tempo ou desabilitar um, se desejar, através da opção “setup”.

Recursos

O Lenovo Thinkpad T410s, que roda o sistema operacional Windows 7 Professional de 64 bits, além do processador Core i5, que conta com a tecnologia vPro, facilitadora dos suportes técnicos, vem com 2 GB de memória padrão DDR3 1066, um drive SSD de 128 GB (Solid State Drive), que substitui o HD tradicional, chipset Intel QS57 e chip gráfico Intel Graphics Media Accelerator HD.

Além disso, vem com três conectores USB 2.0, sendo uma com porta e-Sata, saídas de vídeo VGA, HDMI e Display Port, bem como leitor de cartões MMC, Memory Stick, Mem Stick Pro, SD, SDHC, slot para expansão com placas ExpressCard/34, Wi-Fi no padrão 802.11 b/g/n de rede wireless, porta Gigabit Ethernet, interface Bluetooth 2.1 e webcam de 2 megapixels.

O notebook é muito bem vindo para uso profissional, uma vez que dispõe de recursos adequados para segurança do micro, como o leitor biométrico, o active protect system, cuja função é garantir a segurança das informações salvas no disco em caso de queda, e o módulo TPM (Trusted Platform Module), para atividades de criptografia.

Em nossos testes, o desempenho do aparelho não poderia ter sido melhor, muito por conta do processador e da memória com tecnologias recentes e mais rápidas. Carregou aplicações com uma velocidade de assustar e, também, na nossa experiência em conversão de vídeos, o notebook se mostrou ainda mais eficiente.

Duração de bateria

A autonomia de bateria não agradou, o que já era de se esperar, considerando a performance do portátil. Em nossos testes, com uso intenso incluindo acesso a rede sem fio (Wi-Fi) e atividades mais pesadas, que exigem mais processamento, tipo utilização de vídeo, o Lenovo Thinkpad T410s só aguentou por aproximadamente uma hora e 40 minutos.

No entanto, por conta da unidade de DVD ser removível, uma bateria extra pode ser adicionada e o usuário é capaz de aumentar o tempo de uso do aparelho.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
7

Prós

  • * Alto desempenho.
  • * Muito compacto.
  • * Tecnologia vPro.
  • * Trackpoint.

Contras

  • * A duração de bateria desaponta.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares