Notebook

NOTA tt
8.0

Review Lenovo ThinkPad X1

O design inovador, ultrafino para um processador Core i7, é o grande destaque do ThinkPad X1, último lançamento da Lenovo. Com uma elasticidade genial que dobra 180º, é o mais fino notebook já lançado pela desenvolvedora. Além de robusto, o aparelho, ideal para o público executivo, tem desempenho e configurações de não se colocar defeitos. A previsão é que chegue às lojas em 20 de maio, com um preço, lá fora, de aproximadamente 2.920 dólares.

Verônica Vasque
por
em

O design inovador, ultrafino para um processador Core i7, é o grande destaque do ThinkPad X1, último lançamento da Lenovo. Com uma elasticidade genial que dobra 180º, é o mais fino notebook já lançado pela desenvolvedora.

Além de robusto, o aparelho, ideal para o público executivo, tem desempenho e configurações de não se colocar defeitos. A previsão é que chegue às lojas em 20 de maio, com um preço, lá fora, de aproximadamente 2.920 dólares.

Design e usabilidade

Com um visual extremamente fino e compacto - tem somente 1,6 cm de espessura - e um corpo que faz inclinação de 180º, a aparência desse notebook impressiona muito e, provavelmente, vai deixar o usuário de queijo caído. Está disponível nas dimensões 33,7 x 2,1 x 23,1 cm e pesa 1,68kg.

ThinkPad X1 (Foto: Divulgação)O ThinkPad X1é ultrafino. (Foto: Divulgação)

É ideal para usuários que procuram mobilidade e resistência, tendo em vista que cabe facilmente em bolsas e é resiste a acidentes com líquidos.

A tela de 13,3 polegadas, com Gorilla Glass e resolução de 1.366 × 768, tem brilho na medida e não deixa a desejar, otimizando a visualização dos arquivos, programas, entre outras coisas.

O X1 mantém o trackpoint vermelho e trackpad com botões em cima, próximo ao teclado, o que torna possível o usuário navegar sem tirar suas mãos do teclado, que é agradável, por sua vez, e favorece a digitação.

Na parte lateral do laptop, há saídas para HDMI, USB 3.0 e 2.0, fones de ouvido de 3,5 mm e para cartões de memória, tais como SD, MMC, SDHC, SDXC.

Funcionalidades

O notebook roda o Windows 7 OS e oferece as opções de versões Home Premium e/ou Professional com 32-bit e 64-bit. Vem com com processador Core i7 de dois núcleos, dos quais o usuário pode escolher o Intel Core i3 de 2,5 GHz i5-2520M ou Intel Core de 2.1 i3-2310M. Além de contar com memória RAM de até 8 GB, 160 GB de SSD e leitor de cartões SDXC.

Com essas características, é um excelente portátil tanto para executar conteúdos multimídias, tais como reprodução de filmes, músicas e jogos, bem como para rodar programas pesados.

Bateria

A bateria externa do ThinkPad X1 merece consideração relevante, uma vez que dobra a autonomia do sistema, garantindo até 10 horas de funcionamento longe da alimentação. Além disso, a tecnologia RapidCharge permite um carregamento de 80% em apenas 30 minutos.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Ultrafino e resistente.
  • * Design sofisticado.
  • * Processador Core i7.
  • * Ótima bateria.
  • * Tecnologia RapidCharge.

Contras

  • * Caro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares