Notebook

NOTA tt
8.0

Review Lenovo X220

Ele ainda não está a venda oficialmente no Brasil, mas alguns importadores já estão trazendo este magnífico notebook para as terras tupiniquins. E a equipe do TechTudo teve acesso a ele. O que achamos? Fique ligado neste review e descubra...

Gustavo Ats
por
em

Ele ainda não está à venda oficialmente no Brasil, mas alguns importadores já estão trazendo este magnífico notebook para as terras tupiniquins. E a equipe do TechTudo teve acesso a ele. O que achamos? Fique ligado neste review e descubra porque este Lenovo deixou nossa equipe tão impressionada com ele.

Design

A Lenovo precisa urgentemente melhorar o design dos seus notebooks. O formato é "quadradão" e o design é antiquado. O visual remete àqueles portáteis da década de 1990 que vão diretamente para sua mesa.

No entanto, o ponto fraco do notebook limita-se ao design. O teclado é bastante confortável e o touchpad é posicionado bem ao centro do note, o que melhora o uso. O que poderia melhorar é a posição do leitor de impressões digitais, que poderia ser localizado mais à esquerda do note.

O mais incrível é que os engenheiros da Lenovo conseguiram inserir uma enxurrada de conexões no notebook. Ele acompanha, inclusive, um slot de Express Card 52mm e uma USB 3.0

No meio do teclado há um Joystick para movimentação do mouse. Sim, igualzinho aqueles notebooks da década de 90 e a tecla Enter em roxo lembra alguns teclados comuns em computadores da década de 80.

Apesar de um visual antiquado, o aparelho é bem leve. Pesa mais ou menos 1,5 kg, com a bateria padrão ou 2 kg com a bateria opcional.

Lenovo x220 (Foto: Divulgação)Lenovo X220 tem um design antiquado, mas um desempenho excelente  (Foto: Divulgação)

Desempenho e configuração

A bateria de longa duração surpreende! Em nossos testes, o notebook suportou 21 horas longe da tomada. Não são as 24 horas prometidas pela empresa, mas chegou perto.

Apesar da bateria ter desempenho de netbook, as configurações não são nem um pouco modestas como o dos pequenos aparelhos. O note vem equipado com um Core i5 2520-M que atinge um clock de até 3.2Ghz no modo turbo e 4 GB de memória DDR3 (a 1333 Mhz), tudo isso numa caixinha de 12”.

Além disso, ele conta com um display muito bom, com resolução de 1366x768 retroiluminado por LEDs, placa de vídeo Intel HD, leitor de impressão digital, Bateria de 9 células + bateria opcional de 6 células e webcam HD. Essa foi a configuração testada, mas lpara quem está no EUA, é possível personalizá-la para deixando-o mais potente ou mais barato.

Esse note é considerado um note para “negócios”, mas tal configuração na mão de alguém que o use apenas para Excel, Word e Powerpoint parece até um desperdício, afinal, em nossos testes o notebook conseguiu até rodar jogos mais pesados Need For Speed Carbon, Farcry e GTA IV, por exemplo. Para o trabalho, ele aguentou rodar o Première CS5 e o Photoshop CS5 sem chiar. E mais: conseguiu até renderizar um pequeno vídeo com o Blender.

Conexões

Tão impressionante quanto a bateria deste notebook é a quantidade de conexões que ele tem. São 2 USB 2.0 (ou uma usb 3.0 opcional), VGA e Display Port para ver seus vídeos favoritos e ainda há um slot express card de 52mm.

Tantas conexões e a bateria de longa duração sacrificaram a unidade ótica. Não dá para assistir vídeos em DVD neste aparelho.

No Brasil

Encontrar este notebook no Brasil não é uma tarefa fácil. Primeiro, porque ele será lançado oficialmente em maio. Segundo, porque os importadores costumam preferir trazer notebooks mais conhecidos. Ou seja, se você gostou do notebook e quer um igual, é melhor esperar até maio ou então pedir para aquele seu amigo trazer um para você.

Ficha técnica

Tela 12 polegadas
Resolução máxima 1336 x 768
Sistema Operacional Windows 7 Home Premium (64 bits)
Processador Intel Core I5 2520M (2,5 Ghz Até 3.2Ghz e 3 Mb de Cache)
Memória RAM 4 GB
Vídeo Intel HD
Mídia ótica Não tem
Armazenamento 320 Gbytes (5400 RPM)
Webcam Sim (720p)
Conectividade USB 2.0, Wifi, Display Port, VGA, express card.
Dimensões 30cm x 21cm x 3,8cm
Peso 2Kg com bateria opcional ou 1,5 kg com bateia padrão.
Bateria Até 24 horas de uso
Ítens inclusos Carregador, bateria, manuais

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
5
Funcionalidades
8
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • * Bom desempenho.
  • * Duração da bateria excepcional.
  • * Boa quantidade de conexões.

Contras

  • * Design antiquado.
  • * Não tem HDMI nem Bluetooth.
  • * Não tem drive ótico.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Vasconcelo
    2013-09-01T10:48:59

    mas ele tem bluetooth sim..