TV

NOTA tt
8.0

Review LG 32" LCD Scarlet Full HD - 32LG80FD

Allan Melo
por
em

Também conhecida como Scarlet Home Theater Sound LG80, a nova TV da linha Scarlet em sua versões 32 polegadas é um “tudo-em-um” econômico, ideal para quem procura uma TV de sala para esses apartamentos novos de 50 metros quadrados; ou para quem quer qualidade de cinema no seu quarto. Além de ser Full HD, ter conversor de TV digital integrado e 3D; o 32LG80FD1 vem com sistema de áudio 3.1 (com subwoofer integrado) e painel IPS, dando visibilidade em qualquer ângulo, sem perda de cor, e evitando aquelas imagens borradas em cenas de ação.

TV LG 32" LCD Scarlet Full HDTV LG 32" LCD Scarlet Full HD (Foto: Divulgação)

Design, materiais e cores

A LG Scarlet é referência em design no mercado, e sua carcaça atrai os olhares facilmente no meio de tantos outros modelos uma loja, principalmente por conta dos detalhes em vermelho.

No caso do 32LG80FD1, o vermelho aparece apenas nas laterais e na moldura inferior. Sua traseira possui aquela tradicional cor grafite, com espaço para entradas de áudio e vídeo na parte inferior e caixas de som na parte superior, nos dois lados - o que nos limita na hora de usar suportes de parede. Outro detalhe é o botão de energia, mais tradicional, dispensando aquele círculo com sensor, como nos outros modelos.

Ergonomia

O acesso às conexões do LG Scarlet 32LG80FD1 exige que você tenha que dar uma boa arrastada na televisão, já que ela é um pouco mais centralizada; caso você precise mexer neles depois que já tiver colocado sua TV no lugar. Há uma entrada de HDMI e outra de áudio e vídeo mais acessível, do lado direito, mas ainda na parte de trás. Em todo caso, isso não chega a incomodar àqueles que não mexem muito nisso.

Agora, que ela é perfeita para salas pequenas, isso não há como negar. Graças a tecnologia do painel IPS integrado ao LCD do Scarlet, é possível assistir a TV em qualquer ângulo que dê visão, sem sofrer com aquelas distorções de cores superincomodas.

Funcionalidades

Outra grande vantagem de se ter o painel IPS na TV é que ele evita aquele efeito borrado em cenas muito movimentadas (nossos olhos agradecem). Outro detalhe dessa tecnologia é que, aliado ao recurso do próprio televisor com suporte à imagens em 3D, ele simplesmente acaba com a formação de imagens “embaralhadas”.

O conversor de TV digital integrado já é de lei hoje em dia, mais que obrigação; e o USB agrada bastante ao dar acesso rápido à fotos e músicas (não, não temos vídeo).

Outro grande atrativo do LG Scarlet 32LG80FD1 é o sensor inteligente de luminosidade externa, que promete gerar uma economia de energia de até 69,5%. Mas ele pode ser um pouco irritante quando você decidir assistir algum filme com muitas variação de luminosidade em uma sala escura; já que seu sensor fica na parte da frente e qualquer cena mais clara poderá ativar o recurso.

Áudio

O sistema 3.1 é um dos itens que mais chama atenção no 32LG80FD1. Ele possui três alto-falantes de 40 W - dois nas laterais frontais e um central, para baixo - e um subwoofer de 20 W duplo, localizado na parte traseira; o que ajuda a crer que este modelo tenta te dar tudo o que for preciso para se assistir um bom filme sem precisar de um home theater ocupando mais espaço no ambiente. Para que você aproveite bem a acústica do sub, no entanto, não é muito recomendado que você coloque sua LG Scarlet em estantes fechadas atrás e nas laterais.

Custo benefício

O preço até é compatível com o que o LG Scarlet 32LG80FD1 oferece. Considerando que o seu objetivo seja seja comprar uma TV de 32” completa para a sua pequena sala ou quarto, o valor dele é até um pouco mais barato que outros televisores equivalentes, e pode ser levado em conta por ter mais recursos que outros modelos mais baratos. Agora, se o seu objetivo mesmo for uma televisão grandona, pra sala, por muito pouco você consegue comprar uma Full HD de 40”.

Ficha técnica

Tamanho da tela 32 polegadas
Resolução de tela 1080p
Refresh Rate 60 Hz
Formato de tela 16:9
Sistema de cores PAL N, PAL M, NTSC, DTV
Taxa de constraste 50.000:1
Tecnologia LCD
Tecnologia 3D Sim
HDTV Ready Sim
Closed Caption Sim
Dimensões 83 cm x 51,5 cm x 9,7 cm
Peso 12,4 kg
Conexões 2 entradas vídeo componente
2 entradas áudio e vídeo (1 lateral)
1 entrada s-vídeo (1 traseira)
2 saídas de áudio digital (óptica / coaxial)
1 saída áudio (analógica)
3 entradas HDMI (1 lateral)
1 entrada RGB (para PC)
1 entrada de áudio PC
1 entrada USB (1 lateral)
1 entrada RS-232
1 Antena RF (digital e analógica)
1 Antena RF (cabo e satélite)
Itens inclusos Controle remoto, pilhas, cabo de força, manual em português

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
7

Prós

  • * Painel IPS.
  • * Amplo ângulo de visão.
  • * Som 3.1 com subwoofer.
  • * Sensor de luminosidade.

Contras

  • * Opções de suporte limitadas.
  • * Não possui conexões sem fio.
  • * USB não lê vídeos.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares