Celular

NOTA tt
7.0

Review LG BL40 Chocolate

Teresa Furtado
por
em

A LG foi muito feliz com a evolução da linha Chocolate. Seu aparelho BL40, tem muitas qualidades, a começar com o sistema multitasking, que permite dividir a tela para acessar emails, por exemplo, de um lado visualiza as mensagens e quando clica em uma, do outro, aparece o conteúdo desta. A falta do teclado físico logo é abstraída pela novidade do toque. A qualidade da câmera impressiona. A navegação web é feita de forma intuitiva. Entre acertos e erros, o LG BL40 Chocolate é um aparelho prático, para quem precisa de um celular com boa câmera e assistir vídeos.

LG ChocolateLG Chocolate BL40 (Foto: Divulgação)

Tela e Acessibilidade

Sua tela conta com quatro polegadas em vidro temperado que não risca, e ainda, é multitouch, que permite o toque com dois dedos, tecnologia similar a do iPhone. Tem uma excelente sensibilidade ao toque. Sua interface é no formato de cubo e pode ser configurada para diferentes funcionalidades, agrupadas por interesse: contatos, páginas da internet, entre outros.

Internet

Seu sistema operacional é proprietário e apesar de muito interessante, com uma arquitetura bem desenvolvida, fácil assimilação, é o calcanhar de Aquiles desse aparelho. Em virtude disto, não é possível instalar muitos aplicativos nele, mas a LG informou recentemente que criará uma loja virtual para suprir algumas necessidades dos usuários.

Câmera

A câmera do BL40 impressiona. Seus cinco megapixels de resolução em uma lente Schneider Kreuznach, foco automático, garantem boa qualidade de imagem a este aparelho: excelente resolução, com cores vivas e brilhantes. O flash de LED tem um bom alcance e compõe bem o conjunto.

Outros recursos

Vídeos: exibe vídeos em widescreen e alta resolução, a maior tela em celulares neste formato do mercado, o mesmo do cinema.

Atalhos: além dos tradicionais atalhos, ele reconhece outros tantos pelo toque, pré definidos com determinados desenhos na tela.

Experiência 3D: Interessante e inovadora, que fica um tanto apagada em função de uma certa lentidão do 3D. Esperamos que seu sucessor supere isto.

Bateria: dura em média dois dias, com o uso razoável: em torno de dois acessos ao Twitter, três checadas no e-mail, 2 check-ins no Foursquare. Com mais uso que isto, dura menos de um dia.

Saiba mais no site da LG Brasil: http://www.lge.com.br

Ficha técnica

Tela 4 polegadas
Resolução de tela 345×800
Sistema operacional S-Class (baseado em flash com 3D)
Rede 3G/WI-FI/A-GPS
Armazenamento 1Gb + 2Gb (microSD)
Câmera 5 megapixels
Flash sim (LED)
Conectividade Wi-Fi/Bluetooth/USB
Sincroniza com PC sim
Dimensões 12,8 x 5,1 x 10,9 mm
Peso 130g
Autonomia de bateria 350h
Itens inclusos aparelho, bateria, carregador, fone de ouvido, manual do usuário, guia rápido, cabo de dados (USB), CD com software de sincronização e cartão de memória micro SD card

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Desempenho
7
Custo-benefí­cio
6

Prós

  • * Tela widescreen HD.
  • * Sistema multi tasking eficiente.
  • * Câmera com boa resolução.

Contras

  • * A bateria dura pouco.
  • * Aplicativos em 3D são lentos.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares