Media centers

NOTA tt
9.0

Review LG BX580

O LG BX580 foi a primeiro passo da LG rumo ao mercado 3D, mas a novidade parece mais um chute na porta do mercado: o Blu-Ray player vem com conexão Wireless de alta velocidade (802.11n) embutida, navegador de mídia DLNA e reprodução de arquivos multimídia via streaming (com outros PCs ligados à rede), entre outras coisas que vale a pena dar uma conferida.

Allan Melo
por
em

O LG BX580 foi a primeiro passo da LG rumo ao mercado 3D, mas a novidade parece mais um chute na porta do mercado: o Blu-Ray player vem com conexão Wireless de alta velocidade (802.11n) embutida, navegador de mídia DLNA e reprodução de arquivos multimídia via streaming (com outros PCs ligados à rede), entre outras coisas que vale a pena dar uma conferida.

LG_bluRay-001LG BX580 (Foto: Divulgação)

Design

À primeira vista, o acabamento frontal espelhado e o layout minimalista do LG BX580 saltam aos olhos. E quando você percebe que o dito cujo só tem 20 cm de profundidade, definivamente não se espera que dentro dele haja tanto poder quanto ele propagandeia. Ao abrir a tampa frontal, percebemos como é fácil acumular poeira na dobra, já que ela abre de cima para baixo.

Mas mesmo com o painel frontal exposto, ainda ficamos no básico: entrada para os CDs, o botão de eject, play/pause, stop, avançar e retroceder, bem como uma porta UBS à direita do visor. Tão simples que se não for plugado em uma TV, passaria desapercebido em qualquer loja.

Recursos e funcionalidades

O básico, que é reproduzir vídeos em Full HD em 3D ou 2D de discos Blu-Ray, ela já faz com primor e não há o que reclamar. As cores são bem vividas e a definição, notável, mesmo em TVs HD 720p. O grande diferencial deste Blu-Ray, no entanto, é o conjunto de serviços online que vem com o tal LG NetCast. Através dele, é possivel ver fotos do Picasa, acessar a previsão do tempo no AccuWeather e até assistir alguns vídeos do YouTube (mas só os vídeos normais, sem ser os de alta definição, sabe-se lá porque).

Outro recurso interessante é que dá pra fazer um streaming de vídeo, áudio ou arquivos de fotos a partir de algum PC conectado à rede, mas se você quiser dá para visualizar tudo a partir de um drive USB. Isso tudo, junto com o recurso de identificar MP3 e CDs de música através da internet (mostrando a capa do álbum e algumas informações sobre o artista), dão um charme especial ao LG BX580.

Conectividade

Na parte traseira do LG BX580 há uma saída HDMI 1.4, uma saída de áudio digital coaxial e outra óptica, além de saída vídeo componente e o tradicional A/V. São ótimas opções e devem contemplar grande parte do público que está investindo em uma TV Full HD, mas aquelas saídas para sistemas 7.1 fazem falta nos home theater mais “tradicionais”. Além dessas portas, há uma porta Ethernet para conectar o aparelho à internet, mas ela pode ser facilmente ignorada graças à conexão Wi-Fi 802.11n embutida.

Ficha Técnica

Resolução de vídeo Full HD 1080p (1980 x 1080 p)
Formato de tela 16:9 e 4:3
Sistema de cores NTSC, PAL M
Tecnologia 3D Sim
Wi-Fi Sim - 802.11n
Extensões de música suportadas MP3, WMA, WAV
Extensões de foto suportadas JPEG, PNG
Extensões de vídeo suportadas em definição padrão (MPEG-1/2/4, DivX) e de alta definição (MKV, H.264, DivX HD)
Mídias compatíveis BD Disc (Blu-Tay), BD-ROM / BD-R / BD-RE, MPEG 2 DVD, DVD+R/+RW (video/VR), DVD-R/-RW (video/VR), DTS CD, CD de música, CD /-R/-RW
Conexões HDMI 1.4, saída de vídeo componente e vídeo composto; áudio analógico (RCA), áudio óptico (digital) e áudio coaxial; USB e Ethernet (LAN).
Dimensões 4,4 x 43 x 20,4 cm
Peso 2,2 kg
Itens inclusos Cabo de força e manual

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
8
Funcionalidades
10
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Roda vídeos HD em 3D.
  • * Conexão Wireless embutida.
  • * Recursos do LG NetCast.

Contras

  • * Faltou saídas de áudio 7.1.
  • * Não roda YouTube HD.
  • * Não temos ZULU nem Netflix.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares