Celular

NOTA tt
5.0

Review LG Hotmail Phone

Se a LG tentou focar esse smartphone no público jovem ela errou feio, bem feio. O design é de um antigo BlackBerry e o sistema operacional não é dos mais amados pela galera. Na área dos negócios, porém, o smartphone é suficiente para a maioria das tarefas dos executivos...

Gustavo Ats
por
em

Se a LG tentou focar esse smartphone no público jovem ela errou feio, bem feio. O design é de um antigo BlackBerry e o sistema operacional não é dos mais amados pela galera. Na área dos negócios, porém, o smartphone é suficiente para a maioria das tarefas dos executivos.

Mas para qual público o LG Hotmail Phone é realmente voltado? Para os senhores ocupados que precisam estar conectados com o trabalho ou para galera jovem que quer estar no msn a todo momento? É isso o que vamos descobrir neste review.

LG Hotmailphone (Foto: Divulgação)LG Hotmail Phone vem com o Windows Phone 6.5 instaldo (Foto: Divulgação)

Design

O formato de barra quadrada com teclado QWERTY não vai ganhar o prêmio de criatividade! Pelo contrário, o aparelho parece bastante com outros smartphones voltados a executivos: Blackberry, Nokia E61 e similares.

O LG Hotmail Phone é meio gordinho, pesado e grande: as medidas são: 116 x 62 x 12.4mm e pesa 140 gramas, já com a bateria. Ou seja, não dá pra carregá-lo no bolso confortavelmente.

Como diferencial temos um “cinto” prateado que contém os botões de acesso aos menus, chamadas, entre outros. Além de botões dedicados para redes sociais e MSN, logo ao lado da barra de espaço do teclado.

Falando em teclado, o desse aparelho é bem confortável, graças as suas teclas grandes e bem confortável.

Desempenho

O smartphone bem que poderia ter um desempenho melhor, a começar pelo sistema operacional. Não que o Windows Phone seja ruim, mas a versão 6.5 não pode ser comparada aos sistemas mais atualizados disponíveis no mercado como iOS, Blackberry e Android.

Com vários bugs, o Windows Phone decepciona bastante quem quer uma experiência completa com o aparelho. Ele também é um pouco lento e a interface precisa melhorar muito.

Na hora de navegar na Internet tivemos uma boa surpresa: o Internet Explorer 6 do Windows Phone é bem melhor do que o IE 5. Contudo, ainda não é comparável ao Opera Mini.

A renderização das páginas é aceitavel para quem nunca utilizou internet no celular, mas para quem já está acostumado com navegadores Webkit ou mesmo com o Opera Mini sabe que o IE6 ainda precisa evoluir muito se quiser se consolidar como um navegador móvel.

Observando assim, dá para perceber que 99% dos pontos fracos do LG Hotmail Phone estão no software e como não dá para a gente trocar o sistema operacional de um celular com a mesma facilidade que a gente troca o sistema do computador, dá pra entender porque não gostamos muito do smartphone.

Claro que nem só de contras vive esse aparelho: ele suporta cartões microSD de até 32GB, tem um bom suporte a multimídia e até dá para ver sites com flash, graças ao suporte que o IE tem ao Flashlite.

Custo-benefício

Se você realmente gosta do Windows Phone 6 e achou que o aparelho agradou, pode desembolsar uns R$ 700,00 nele, mas se você não faz questão do sistema operacional da Microsoft, vale a pena procurar uma outra opção de smartphone.

Ficha técnica

Tecnologia GSM Quad_Band / 3G (Dual_Band)
Frequência 2G: 850/900/1800/1900 3G:850/2100 e 850/1900
Tamanho (mm) 116 x 62 x 12.4
Memória interna 200MB
Suporte Micro SD (gb) Até 32GB
Resolução câmera 2MP
Viva Voz Sim
Sistema Operacional Windows Mobile 6.5
Bateria - Tempo de conversa: 4.5h
- Stand by: 432h
Peso 130g

Nota TechTudo

NOTA tt
5.0
Design
5
Desempenho
5
Custo-benefí­cio
5

Prós

  • * Botão dedicado pra hotmail.
  • * Teclado confortável.

Contras

  • * Grande e pesado.
  • * Câmera básica.
  • * Navegador de Internet ruim.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares