TV

NOTA tt
8.0

Review LG Infinita

Gustavo Ats
por
em

Já se foi o tempo em que as TVs eram apenas aparelhos que serviam para assistir o jogo no domingo ou para jogar vídeo game. Hoje as TVs estão cada vez mais modernas e podem fazer muito mais do que apenas reproduzir os vídeos enviados a ela por um outro aparelho. Um grande exemplo disso é a LG Infinita 42LE5500.

lg infinita (Foto: Divulgação)LG infinita (Foto: Divulgação)

Design

Enquanto a linha Scarlet da LG se destaca pela beleza dos detalhes, esta TV da linha Infinita preza pela simplicidade e funcionalidade de seus comandos.

Com uma fina borda envolvendo por igual a tela de 42”, a Infinita é perfeita para quem deseja embutir o aparelho na parede ou mesmo utilizar uma moldura e transformar sua TV em um quadro na sua sala de estar.

As conexões traseiras tem uma disposição excelente e o suporte com pedestal esconde os cabos conectados no aparelho. Claro que se você utilizar todas as conexões da TV, fatalmente um cabo ou outro irá aparecer.

Contudo, o design dessa TV deixa a desejar num ponto: O pé. Não que ele seja feio, mas poderia ser mais bem trabalhado como o da Samsung Série 800.

Desempenho e recursos

Se enquanto sua TV está desligada, ela chama a atenção pelo belíssimo design, quando você liga, todo o trabalho dos designers da LG parece ter sido em vão, pois a qualidade de imagem se mostra muito mais impressionante do que a aparência da TV em si.

Dotada de uma tela com iluminação por LED, a Infinita dá show na hora de jogar vídeo-games ou assistir filmes em Full HD e ainda dá para acessar o Twitter, Skype, fazer compras na internet e assistir vídeos por streaming.

Vamos por partes:

Para jogos e Filmes de ação a TV não decepciona pela qualidade de imagem, mas também não é algo espetacular como algumas opções mais caras da própria LG ou da Sony, mas o problema está na taxa de atualização, que mesmo sendo de 120 hz ainda gera alguns fantasmas.

Em filmes mais calmos com muitas cenas escuras, o vazamento de luz traseira – que é comum nos aparelhos retroiluminados por LED – é irrelevante neste modelo e a taxa de contraste dinâmico de 5.000.000:1 deixam muitas TVs mais caras com inveja da clareza de detalhes.

Para aqueles adeptos a locação de filmes, a LG incluiu o Netmovies no seu aparelho, assim, quando conectado a rede doméstica você pode alugar filmes sem sair de casa ( e sem se preocupar em pagar multa caso esqueça de rebobinar a fita).

Para notícias ela incluiu 3 grandes portais Brasileiros, acesso a redes sociais como Facebook, Twitter, Picasa e até o Youtube. Infelizmente o Youtube não consegue acessar vídeos em alta resolução, o que é uma pena, pois não aproveita todos os recursos do televisor.

Além disso, o acesso a rede é feito por uma conexão sem fio, graças a um adaptador não incluído, mas que pode ser solicitado se cadastrando no site da LG Infinita.

A conexão Bluetooth permite que você faça streaming de áudio e vídeo diretamente do celular ou do computador e ainda permite que você utilize fones de ouvido sem fio. Útil para quem não quer acordar todo mundo enquanto assiste seus filmes preferidos de madrugada.

A TV também grava diretamente num HD Externo na porta USB do aparelho. Infelizmente ele só grava vídeos da TV Aberta. Um ponto contra para a Infinita.

Nos recursos de internet sentimos a falta de um navegador ou mesmo de um leitor RSS para atualizar nossas manhãs com notícias de sites que não estão cadastrados na TV. Com esta batelada de recursos o preço até compensa: em média R$ 3.600

Ficha técnica

Tamanho da tela 42”
Resolução de tela 1080p
Refresh Rate 120 Hz
Formato de tela 16:9
Sistema de cores PAL-M / N / NTSC/ISDB-TB
Taxa de constraste 5.000.000:1
Tecnologia LED
Tecnologia 3D Não
HDTV Ready Sim
Closed Caption Sim
Conexões 4x HDMI, 2x USB, 3x Video Componente, 2x Entrada RCA, 1 RS-232C Bluetooth, Wifi
Dimensões s/ base: 1016.0 x 630.0 x 29.3mm / c/ base:1016.0 x 692.0 x 270.0mm
Peso 19.5 kg
Itens inclusos 1 TV, 1 Controle remoto, Pilhas, 1 Cabo de Força, 1 Flanela e 1 Manual de Instruções

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
9

Prós

  • * Ótima qualidade de imagem.
  • * Quantidade de recursos.
  • * Muitas conexões.

Contras

  • * Não tem 3D
  • * Só grava programação aberta.
  • * Youtube não roda vídeos HD.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares