TV

NOTA tt
9.0

Review LG LX9500

Gustavo Ats
por
em

TVs LCD deixaram de ser apenas TVs e acabaram se tornando objetos de decoração para casas e apartamentos. E a cada dia, os fabricantes se preocupam em criar aparelhos cada vez mais finos e bonitos para agradar o público mais exigente. Um ótimo exemplo é a LX9500 da LG, que além de fina, quase não tem borda e é uma verdadeira obra de arte.

LG LX9500 (Foto: Divulgação)LG LX9500 é uma referência em qualidade de imagem (Foto: Divulgação)

Design

Observando a TV, à primeira vista, percebemos que nós vemos uma TV bastante bonita e robusta, uma moldura bem fina. Na verdade, uma das mais finas vistas num aparelho como esse. A impressão é que a LG quer eliminar totalmente as bordas das TVs, tornando a tela realmente infinita.

Tela essa feita de vidro, bem bonita, mas que aumenta muito o peso do televisor. O pé, também feito de vidro, é muito bonito e bem feito, que permite o usuário girar e movimentar o aparelho.

As conexões são, em sua maioria, posicionadas na parte traseira do aparelho, ou seja: nada de fixá-la muito próxima à parede. Claro que fixar essa TV na parede vai fazer com que seu belo suporte seja subutilizado, mas quem prefere usar a TV na parede poderá ter alguma dificuldade na hora de modificar as conexões.

A beleza do design não se aplica aos acessórios inclusos: os óculos 3D inclusos são feios e pesados, têm bordas largas, hastes largas e um visual de óculos da década de 1970, o controle remoto padrão também tem um visual antiquado. Ele lembra bastante o controle de uma TV Sharp de antigamente.

Recursos

Apesar da LG LX9500 ter um design incrivelmente interessante o que realmente impressiona é a quantidade de recursos e a qualidade da imagem da tela.

Só para começar, a TV conta com 3D FullHD; contraste dinâmico de 10.000.000:1 e tempo de resposta > 1ms. E como você já deve ter imaginado, a qualidade da imagem é muito boa.

Na hora de assistir um filme em 3D sem óculos é bem difícil como em todo aparelho de TV 3D, mas daí com uma tecla no botão do controle remoto o 3D é desligado e podemos assistir o filme quase que normalmente.

LG LX9500 vem com dois controles-remotos, um deles é convencional e o outro permite controlar a TV com gestos no ar, tipo uma varinha mágica. Veja um vídeo da própria empresa sobre o funcionamento do controle:

Assista o vídeo

Durante os testes, nós nos divertimos muito com o controle brincando de Harry Potter com a televisão. Na verdade, o controle é mais divertido do que útil, principalmente depois que você aprende a usar o aparelho.

O aparelho também consegue acessar à Internet e acessa alguns recursos interessantes como previsão do tempo. Além disso, ela acessa à rede com uma interface fácil de usar e bem bonita, mas não muito rápida. Por exemplo, quando você acessa alguma pasta com muitos arquivos o aparelho demora bastante para responder.

Falando nisso, o aparelho tem suporte a vários tipos de arquivos. Áudio, vídeo e foto, além de ainda ter alguns joguinhos interessantes para serem usados com o tal controle mágico.

Consumo

Essa parte merece muita atenção de quem pretende comprar uma TV. Acontece que essa joia consome em média 260w. Para uma TV desse tamanho, até que não é tanto, mas com certeza é bem maior do que os aparelhos de som pequeno.

Custo-benefício

A gente encontra essa TV por 7 mil reais, em média. Não é uma TV barata, é verdade, mas é uma ótima TV. Então, se você faz questão de qualidade de imagem, um belíssimo design e 3D, bom, já sabemos qual TV comprar.

Ficha técnica

Tamanho de tela 52“
Resolução 1920 x 1080
Contraste 10.000.000:1
3D Sim
Frequência 480Hz
Tempo de resposta 2ms
Brilho 500cd /m2
Conexões 2x USB; 3x Vídeo Componente; Entrada para AUDIO do PC; 2x entrada RF; 2x entrada RCA; RS-232C/ 4x HDMI; 1x Wireless control; 1x Ethernet.
Sistema de cores Pal-M / N / NTSC / ISDB-TB
Peso Peso c/base (kg): 32.7 — Peso s/base (kg): 28.1
Medidas s/base: 1255.8 x 749.6 x 22,3 - c/base: 1255.8 x 805.0 x255

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
8

Prós

  • * Belo design.
  • * Boa qualidade de imagem.
  • * Compatível com 3D.

Contras

  • * Pesada demais.
  • * Preço alto.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares