Notebook

NOTA tt
8.0

Review LG P420 - 5100

Depois da linha infinita Borderless, a LG decidiu levar suas telas gigantes e bordas finas para os notebooks e fez o que parecia impossível: colocou uma tela de 14” num notebook de 13”. Confira o nosso review!

Gustavo Ats
por
em

A LG definitivamente declarou guerra às bordas de telas. Depois da linha infinita Borderless, a empresa coreana decidiu que iria levar suas telas gigantes e bordas finas para os notebooks e fez o que parecia impossível: colocou uma tela de 14” num notebook de 13”, onde as sacrificadas doram as próprias bordas da tela.

Notebook LG P420 (Foto: Divulgação)A tela do LG P420 - 5100 é o destaque desse notebook (Foto: Divulgação)

Design

Há tempos que o design de um notebook não chamava tanta atenção quanto o LG P420, que segue a ideia de que menos é mais. A beleza deste notebook não está em linhas chamativas, pintura agressiva ou luzes multicoloridas na parte externa do computador, mas no minimalismo e nos pequenos detalhes de todo o notebook.

Como o próprio site do produto diz, ele é realmente lindo por fora e tem uma enorme tela por dentro.

Por fora, o design é minimalista ao extremo. A tampa é branca com o logo da LG em cima, com os cantos chanfrados e muito bem desenhados. A parte de baixo do notebook é preta, que em contraste com o restante do acabamento branco dá um belo efeito neste notebook.

Quando abrimos o notebook nossos olhos continuam contemplando a beleza deste LG. A moldura da tela é preta e fina. Muito fina. A tela é enorme, mas não destoa do tamanho do notebook.

O teclado deste note também não passa despercebido: com estilo chiclet e de cor preta, ele se destaca em meio ao branco que forma a borda e toda a parte baixa do aparelho.

Desempenho e Recursos

Ao saber que uma GeForce 520M de 1GB e um processador Core i5 poderiam ser incluídas nos modelos P420, houve um certo alvoroço. Mas quando pegamos o notebook constatamos que esse modelo vem apenas com um core i3. Consultando o site da LG, descobrimos que apenas o modelo P420-5300 vem com essa configuração, o que decepcionou um pouco.

Apesar da configuração não tão boa quanto esperávamos, o notebook convenceu como um portátil para o dia a dia. O desempenho é praticamente o mesmo que qualquer Core i3 disponível no mercado, o que não é ruim.

Para tarefas corriqueiras como uma edição de um vídeo de aniversário, gravação de um DVD ou mesmo algum jogo mais antigo o notebook convence muito.

A parte de conectividade ganha pontos por trabalhar com wireless b/g/n e Bluetooth 3.0, mas perdeu pontos por não incluir uma porta USB 3.0 ou uma e-sata. Além disso ele inclui HDMI, Gigabit Ethernet e 3 portas USB e só.

O notebook também não tem um drive de Blu-ray disc disponível (nem sequer como opcional). Uma pena!

O software incluído é o Windows Home Basic. Até aí tudo bem , mas como a gente vê, este é um notebook voltado ao público “premium” e seria justo que viesse incluída uma versão mais “incrementada” do Windows.

Custo-benefício

Por R$ 1.600 você pode comprar um notebook muito bom com uma configuração consideravelmente melhor do que a deste LG, contudo, se você faz questão de um notebook com design impecável e tamanho super compacto e não tem como comprar um Macbook, bom, esse pode ser uma ótima opção.

Ficha-técnica

Tela LED 14"
Resolução Máxima de Imagem 1366x768 Pixels
Processador Intel Core i5 2410M
Velocidade do Processador 2,3 Gigahertz
Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GT520M
Sistema Operacional Windows 7 Home Basic
Conectividade HDMI,
Ethernet (RJ-45)
Bluetooth
Mídias Compatíveis CD
DVD
DVD-RW
Webcam Sim
Bateria Li-Ion 6 células
Peso 1,99 Kg

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Tela grande.
  • * Corpo pequeno.
  • * Belo design.

Contras

  • * Um pouco caro.
  • * Falta porta e-Sata
  • * Poderia vir com Windows Home Premium.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares