Celular

NOTA tt
7.0

Review LG Scarlet GM600

A LG provou que além de TVs do modelo Scarlet, também sabe lançar aparelhos de celular com TV digital. Obviamente não com as 40 polegadas de sua 'prima' mais velha, mas com a elegância e beleza característica da linha Scarlet. A praticidade e foco definido do GM600, ficam logo evidentes, posicionando bem a LG na categoria de celulares com TV.

Rudolfh Bantim
por
em

A LG provou que além de TVs do modelo Scarlet, também sabe lançar aparelhos de celular com TV digital. Obviamente não com as 40 polegadas de sua 'prima' mais velha, mas com a elegância e beleza característica da linha Scarlet. A praticidade e foco definido do GM600, ficam logo evidentes, posicionando bem a LG na categoria de celulares com TV.

LG Scarlet GM600 (Foto: Divulgação)LG Scarlet GM600 (Foto: Divulgação)

Design

O LG Scarlet GM600 possui um design simples, leve e discreto, com tela touchscreen resistiva de 3 polegadas em formato em barra e com cantos arredondados. A parte frontal do aparelho, têm três botões: um para atender ligações, outra para encerrar chamadas, e um botão central para acesso rápido à TV Digital - o que chama a atenção para o ponto forte deste celular, pois na maioria dos aparelhos o botão central é o “Menu”.

Nas laterais, encontramos no lado direito o botão para acionar a câmera, entrada USB e o botão para bloqueio de tela. Do lado esquerdo, encontramos o slot microSD e controles de volume. Já na parte superior há uma entrada P2 padrão para o fone de ouvido, e a antena retrátil, que fica guardada dentro do aparelho. Atrás, encontra-se a câmera de 3,2 megapixels com zoom digital de 2x.

Interface

Sua interface é simples e intuitiva, o que não é nenhuma novidade para os que já conhecem os aparelhos LG. Seu diferencial frente aos outros modelos da fabricante é a personalização da tela inicial, onde você pode colocar atalhos para o acesso rápido de seus aplicativos favoritos, assim como customizar gestos para o destravamento da tela.

Pois é... Gestos para destravamento da tela. Você deve está se perguntando como isso funciona? Nas configurações do aparelho você define um gesto, desenho ou símbolo correspondente à determinada ação. Por exemplo: você pode definir um círculo para abrir um aplicativo de entretenimento. Contudo, é bem verdade que esta funcionalidade de interface não possui resposta imediata, mas demora menos do que percorrer todo o caminho até encontrar o aplicativo e executá-lo.

Outro detalhe interessante é que o menu principal é dividido em categorias: comunicação, entretenimento, utilitários e configurações; e para ter acesso a todos os ícones de cada categoria basta deslizar o dedo na horizontal. A interface apresentada se mostra bem organizada e de fácil manuseio.

Um dos pontos fracos do LG Scarlet GM600 é a tela resistiva, que não atrapalha na navegação mas dificulta a digitação de mensagens de texto em seu teclado QWERTY virtual. A pouca sensibilidade ao toque, no teclado, acaba gerando vários erros de digitação.

LG Scarlet GM600 (Foto: Divulgação)LG Scarlet GM600 (Foto: Divulgação)

TV Digital

O LG Scarlet II possui recursos básicos como MP3 Player e Rádio FM, mas seu diferencial é a recepção de TV Digital com interatividade e gravação de cenas. Ou seja, além de sintonizar a TV digital, é possível gravar até 10 horas de programação no cartão microSD de 2GB, já incluso no aparelho.

No modo de gravação de cena é possível, inclusive, agendar a programação que você deseja assistir depois, e mesmo com o aplicativo desligado, o telefone soa um alarme pedindo a confirmação para começar a gravar a transmissão. O LG Scarlet GM600 possui ainda um aplicativo de interatividade para emissoras que oferecem o serviço, através de um sinal na tela (i), que indica sua disponibilidade. A sintonização da TV é boa, e até mesmo sem a antena levantada é possível captar sinal.

Quanto à qualidade de imagem, a resolução da tela é baixa, de 240x400 pixels, mas é suficiente para mostrar imagens nítidas. O volume é razoável, com qualidade de som Dolby Mobile, gerando um som límpido. O suporte para a interatividade, assim como a TV digital, é um recurso gratuito e integrado ao celular.

Câmera

Sua câmera de 3.2 MP com zoom de 2x, sem auto-foco e sem flash, também tem alguns efeitos de cor, modo noturno e redutor de ruído. As imagens são de baixa qualidade, mas supre a necessidade de se registrar algo importante quando menos se espera. Satisfatório, diríamos.

A resolução de vídeos é QVGA (320 x 240), contudo, a gravação de vídeos no formato 3gp parece ser um retrocesso.

Conectividade

O LG Scarlet II não possui 3G, nem Wi-Fi, muito menos GPS. A falta de acesso rápido à internet é seu ponto fraco, contando apenas com conexão GPRS e EDGE. O modelo possui apenas o que é de mais básico nos aparelhos de hoje: Bluetooth e cabo de dados para se conectar ao PC.

Ficha técnica

Tela 3"
Resolução de tela WQVGA de 262 mil cores (240x400 pixels)
Sistema operacional Proprietário
Rede GSM EDGE 2G Quadri Band; Frequência (MHz): 850, 900, 1800, 1900
Armazenamento microSD de até 16Gb
Câmera 3,2MP CMOS; Zoom: 2x
Flash Não
Conectividade Bluetooth e USB
Sincroniza com PC Sim
Dimensões 97,8 x 49,5 x 11,2mm
Peso 98g
Autonomia de bateria Bateria Li-Ion 1100 mAh; Tempo de Conversa: até 3,6h; Standy-by: até 240h
Itens inclusos LG GM600 Scarlet II
Bateria
Carregador
Fone de ouvido
Manual do Usuário
CD com software de sincronização
Guia Rápido
Cabo de Dados
Micro SD de 2GB

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Desempenho
7
Custo-benefí­cio
8

Prós

  • * Tv Digital com interatividade.
  • * Interface personalizada.
  • * Lê DivX.

Contras

  • * Não possui 3G.
  • * Sem Wi-Fi, nem GPS.
  • * Grava vídeos em 3gp.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Picchi
    2012-03-26T15:15:47

    Sim eu tenho um Scarle II e estou muito setisfeito com ele