Smartwatches

NOTA tt
8.0

Review LG Watch Phone

Na década de 1970, os filmes de agentes secretos mostravam incríveis aparelhos de comunicação que poderiam ser instalados em praticamente qualquer coisa, mas nada chamava tanta atenção quanto os relógios com telefone, câmera e tudo quanto é gadget e funcionalidade inclusa. Pois hoje a vida imita a arte e finalmente chegou às nossas mãos (ou pelos pulsos) ...

Gustavo Ats
por
em

Na década de 1970, os filmes de agentes secretos mostravam incríveis aparelhos de comunicação que poderiam ser instalados em praticamente qualquer coisa, mas nada chamava tanta atenção quanto os relógios com telefone, câmera e tudo quanto é gadget e funcionalidade inclusa.

Pois hoje a vida imita a arte e finalmente chegou às nossas mãos (ou pelos pulsos) este modelo de aparelho celular da LG, montado em um relógio que parece ter saído dos filmes de ficção mais extraordinários do cinema.

LG Watch Phone GD910 (Foto: Divulgação)LG Watch Phone GD910 (Foto: Divulgação)

Design

Se você passar na rua e ver alguém conversando com o próprio relógio, não se assuste! O aparelho pode ser o LG GD910. Em um primeiro momento, o gadget parece apenas um... relógio, com a diferença de ter um display enorme no lugar dos ponteiros, e um design quadradão no lugar do clássico formato arredondado dos relógios de pulso.

O acabamento em aço inox e vidro temperado garantem que o aparelho tenha uma ótima durabilidade, mesmo nas mãos de pessoas mais desastradas. Falando nisso, a resistência e a qualidade da construção deste aparelho realmente superam muitos relógios caros vendidos por aí.

A pulseira em preto e marrom é bastante confortável, e o fecho do relógio não prende na pele ou nos pelos do braço, o que o torna um aparelho eficientemente ergonômico e prazeroso de ser usado no dia-a-dia.

O visual bem sóbrio pode não agradar aos esportistas de plantão, mas com certeza agradará muito os executivos que precisam manter um visual igualmente sério.

Detalhe do chip SIM do LG Watch Phone GD910 (Foto: Divulgação)Detalhe do chip SIM do LG Watch Phone GD910
(Foto: Divulgação)

Uso

Falar neste relógio é um sacrifício para quem não gosta dos fones bluetooth. Por conta do seu tamanho reduzido, o Watch Phone não é muito confortável para se usar como um celular. Por ser um relógio, os fones bluetooth realmente se tornam indispensáveis para este aparelho (a não ser que você queira andar por aí indiscretamente falando com o celular).

A video chamada é um recurso muito interessante no aparelho, e graças a sua câmera e ao 3G integrados você pode se sentir o próprio James Bond, falando com seus parentes e amigos olhando apenas para o seu relógio.

A navegação na Internet é bem precária pois, apesar de o aparelho utilizar a tecnologia 3G, utilizar a telinha touchscreen de 1,45” é bem complicado.

O recarregador do celular, por sua vez, é bem peculiar. Ele tem um formato semelhante a de uma jaqueta, que você coloca no aparelho para transferir dados ou mesmo recarregar o relógio.

Seu visor touchscreen tem resolução de apenas 128x160, mas, por causa do tamanho, a imagem da tela é muito nítida. É possível que encontrar dificuldades com aplicativos que possuam letras muito pequenas, por conta da resolução, assim como em páginas grandes que precisam ser roladas tanto verticalmente quanto horizontalmente.

O ponto fraco do Watch Phone, no entanto, é a bateria. Com apenas 510mah, ela dura bem pouco, e dependendo do uso do relógio você precisará carregá-la todos os dias.

Custo-benefício

A miniaturização tem seu preço e você pode ver isto neste aparelho. Além de ter seus recursos reduzidos, o brinquedo custa quase R$ 3 mil ! Definitivamente, um luxo para poucos.

Ficha técnica

Tela 1,43”
Resolução de tela 128x160
Sistema operacional Não Especificado
Rede GSM QuadriBand / 3G
Memória interna 80MB
Câmera VGA
Flash Não
Conectividade Bluetooth ou USB
Sincroniza com PC Sim
Dimensões 6.0 x 3.9 x 1.39 cm
Peso 90g
Autonomia de bateria 60 minutos de conversação
Itens inclusos Aparelho
Bateria
Carregador
Fone Bluetooth
Manual
Guia rápido
Cabo de dados
CD-ROM com drivers para sincronização

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Desempenho
8
Custo-benefí­cio
5

Prós

  • * Design moderno.
  • * Leve.
  • * Sincroniza com PC.

Contras

  • * Preço muito alto.
  • * Bateria de baixa duração.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares