Jogos de aventura

NOTA tt
9.5

Review Life is Strange: Episódio 3 – Chaos Theory

Life is Strange continua surpreendendo! Confira a análise completa no review!

Bernardo Dabul
por
em

O terceiro episódio de Life is Strange prova que a série ainda merece atenção. Após dois episódios em que a desenvolvedora DONTNOD ainda buscava ritmo, Chaos Theory chega com novas ideias e o desenvolvimento de personagens cada vez mais interessantes. Confira agora análise completa!

Veja também o review do segundo episódio: Out of Time!

Life is Strange (Foto: Divulgação)Life is Strange está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (Foto: Divulgação)


A vida continua… Para alguns

A história retoma após o final (possivelmente) trágico do segundo episódio: Max está lidando com a tentativa de suicídio de Kate, que teve ou não sucesso dependendo das escolhas do jogador. O evento também pesa bastante nos alunos e funcionários de Blackwell Academy, onde a jovem estudava.

Max e Chloe já suspeitavam de alguns dos funcionários de Blackwell por causa do envolvimento desses personagens com o desaparecimento da melhor amiga de Chloe. Isso leva as jovens a seguirem uma trilha de pistas tentando descobrir o que aconteceu.

Embora a premissa inicial trate de um mistério a ser investigado, o real foco da narrativa é Chloe e como a personagem mudou desde a trágica morte do pai. A vida da menina torna-se cada vez mais complexa, mostrando que há uma pessoa "perdida" dentro daquela carapaça punk rock rebelde.

lis-poderCuriosamente, os poderes de Max não se destacam tanto (Foto: Divulgação)


Mesmos poderes, usos diferentes

Curiosamente, os poderes de Max não se destacam tanto, a não ser nos últimos minutos do episódio. A narrativa dedica-se muito mais em explorar e desenvolver os personagens do que constantemente manter a atenção nos poderes de viagem no tempo. Por mais que isso seja um elemento interessante, é uma troca que não comprometeu a trama.

Por outro lado, isso não quer dizer que a mecânica de voltar no tempo foi completamente abandonada. Na verdade, ela foi utilizada através de formas novas e criativas ao longo do jogo, tornando a experiência mais divertida. Um exemplo é uma sequência onde o jogador deve conversar com diversos personagens e, com isso, descobrir várias informações para depois voltar no tempo e utilizá-las como chantagem sem que ninguém tenha contado nada.

Infelizmente, o gameplay traz erros. Ainda existem momentos onde o jogador deve coletar ou achar elementos soltos pelo cenário. Embora explorá-los seja divertido, muitas vezes os objetivos estão escondidos. Com isso, o processo de encontrar o item torna-se entediante.

lis-maxInfelizmente, o gameplay traz erros (Foto: Divulgação)


Gráfico e Som

Em termos gráficos, Life is Strange é fantástico. Usando a Unreal Engine, todos os personagens têm aparência mais real, além de animações fluidas. É impossível não comparar o episódio com os títulos da Telltale Games.

O desempenho gráfico de Life is Strange é absurdamente melhor que The Walking Dead e The Wolf Among Us, sem loads grandes ou cenas travando constantemente. O único ponto a ser melhorado é o de movimento labial dos personagens, que, em geral, ainda é muito duro.

O jogo também não falha na parte de áudio: há uma trilha sonora que complementa muito bem cada cena, seja ela tensa ou mais calma. A atuação também é de ótima qualidade.

Conclusão

Life is Strange já era um ótimo jogo de foco narrativo nos dois primeiros episódios. Com o terceiro, a desenvolvedora continua inovando no que é possível fazer com as mecânicas e elementos narrativos já estabelecidos.


Qual é o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Comente no Fórum do TechTudo.


Nota TechTudo

NOTA tt
9.5
Gráficos
9
Jogabilidade
10
Diversão
10
Som
9

Prós

  • - Criatividade com poderes
  • - Personagens bem desenvolvidos
  • - Gráficos

Contras

  • - Movimentos dos lábios
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Ikeda
    2015-10-27T18:29:36

    ... então porque não deram nota 10 para o som? Ep 3 tem o mesmo senão melhor soundtracks que os outros episódios. medo de dar nota máxima?