Publicidade

Por Daniel Ribeiro; Por TechTudo

TechTudo

Little Racers STREET é um game de corrida urbana com perspectiva aérea que possui controles extremamente simples, mas que exige do jogador perícia, bons reflexos e um bom planejamento para administrar seus recursos. O jogo possui mais de 40 tipos de carros para serem comprados, que estão divididos em cinco categorias e podem ter os mais variados tipos de pintura e receber atualizações na potência do motor, resposta das manobras, aderência à pista e velocidade de recarga do turbo.

Little Racers Street (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Contando com uma modalidade de jogo onde é possível iniciar uma carreira de piloto profissional, o jogador terá que terminar as partidas em boas posições para receber maiores quantidades de créditos, aumentando também a sua posição em um ranking com centenas de outros competidores.

Com controles extremamente limitados, Little Racers STREET é bem adaptado para ser jogador pelo joystick, mas os comandos pelo teclado também são bastante simples, com a orientação do veículo coordenada pelas setas direcionais e as teclas “A” acionando a aceleração, “Z” o freio e “S” ou “Q” o turbo.

Apesar de ter uma perspectiva aérea muito conhecida por clássicos games de corrida com violência, como Death Rally, Death Racer ou Burning Cars, os carros deste game não são equipados com armas, minas, lasers e misseis.

Contado com variadas condições climáticas, as corridas do game podem ser bem desafiantes (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Assim, os jogadores de Little Racers STREET terão que contar somente com o turbo, que é carregado de tempos em tempos, devendo ser utilizados principalmente em grandes retas ou após colisões com as bordas da pista ou outros carros.

Para compensar essa jogabilidade simples o game apresenta pistas com uma grande variabilidade de condições climáticas, que vão desde chuvas torrenciais até violentas nevascas, alterando bastante a dinâmica das corridas e exigindo mais perícia dos jogadores.

As corridas de Little Racers STREET se passam eu ambientes tridimensionais bastante caprichados, combinando muito bem com a iluminação dos cenários, as animações das corridas e excelentes efeitos sonoros.

As setas luminosas e o mini mapa de Little Racers STREET ajudam a orientação dos jogadores (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Contando com um eficiente mini mapa, para indicar o trajeto e a posição dos outros competidores, os jogadores também poderão se orientar seguindo setas luminosas que indicam os caminhos corretos das pistas.

Apesar de todas as pistas se localizarem em somente duas cidades, o game não é repetitivo, pois conta com mais de 60 trajetos diferentes, dificultados por corridas em diferentes condições climáticas ou períodos vespertinos e noturnos.

Mesmo contando com partidas rápidas no modo multiplayer e single player, os jogadores de Little Racers STREET encontrarão a principal modalidade de jogo Career Mode, que também caracteriza o seu perfil no game.

Neste modo é preciso subir progressivamente na carreira de corredor profissional, sendo necessário terminar as partidas nas melhores posições, aumentando a sua colocação em uma classificação geral de competidores.

Em Little Racers STREET é preciso utilizar o turbo na hora certa (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Para ser bem sucedido nesta modalidade o jogador precisará de dinheiro para consertar seus carros, comprar novos veículos e atualizá-los. Assim, é preciso vencer corridas, participar dos mais de 50 desafios e quebrar os recordes do Time Trial Mode.

No entanto, as competições são dividias em categorias A, B, C, D e E, definidas por certas especificações dos carros, restringindo a participação dos competidores ao enquadramento de seus veículos às suas respectivas categorias.

Assim, para conseguir alcançar as primeiras posições na classificação desta modalidade, o jogador precisará alcançar todos os recordes em cada pista e ter pelo menos cinco carros diferentes em sua garagem.

Contando somente com modo multijogador online, Little Racers STREET está muito bem adaptado para os usuários do Steam, permitindo que contatos sejam adicionados ao Career Mode e sejam exibidos como participantes da classificação geral.

Little Racers STREET possui mais de 40 carros diferentes, todos com pinturas totalmente personalizáveis (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além disso, todas as partidas multiplayer disputadas pela modalidade de carreira contarão pontos de créditos, permitindo que o jogador tenha créditos o suficiente para comprar novos carros e melhorar os que já estão em sua garagem.

O game também permite que as corridas online sejam personalizadas, sendo possível configurar suas condições climáticas e determinar que alguns corredores sejam controlados pela inteligência artificial do jogo.

Little Racers STREET é um ótimo game de corrida urbana. Sem contar com os armamentos de tradicionais jogos deste estilo, você encontrará controles simples e que exigirão bons reflexos. Com cenários muito bem elaborados, as variações climáticas do game tornam sua experiência de jogo ainda mais divertida. Além disso, sua modalidade principal é bastante completa e bem integrada às partidas multiplayer, permitindo juntar créditos para ter uma garagem com carros atualizados e totalmente personalizados.


Qual o melhor jogo de corrida online gratuito?
Comente no Fórum do TechTudo.

8.3

Gráficos
8
Jogabilidade
7
Diversão
9
Som
9

Prós

  • Jogabilidade simples e divertida
  • Conta com um instigante Modo Carreira
  • Permite integrar contatos multiplayer ao perfil do jogador

Contras

  • Cenários bem parecidos
  • Limitações das partidas multiplayer

Mais do TechTudo