Fone de ouvido

NOTA tt
8.0

Review Logitech B530 USB Headset

O aparelho da Logitech não apresenta performance de um top de linha, mas pode ser uma boa opção para quem faz videoconferências e não exige muito dos fones.

Gabriela Viana
por
em

O Logitech B530 USB Headset é um modelo compatível com Windows e Mac OS que oferece, além de um bom custo benefício, uma agradável experiência na hora de ouvir música. Ideal para quem usa o Skype ou o Hangouts do Google+, ou qualquer outro programa com possibilidade de realizar videoconferências. Confira o teste feito pelo TechTudo e descubra se este conjunto de fones de ouvido com microfone podem ser úteis para o que você procura.

Headset é ideal para videoconferências usando o Skype ou Hangouts do Google+ (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Headset é ideal para videoconferências no Skype ou Hangout (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

Design

À primeira vista, o headset não é muito atraente. Fabricado nas cores preto e cinza, ele não é elegante e parece bem frágil. No entanto, sua leveza e o acabamento acolchoado em uma espécie de couro falso conferem pontos ao fone.

Design bem clean ganha pontos na leveza do dispositivo (Foto: Divulgação)Design bem clean ganha pontos na leveza do dispositivo (Foto: Divulgação)

Os detalhes em preto brilhoso também melhoram o visual do produto. Quanto à ergonomia, o gadget deixa um pouco a desejar, por não se encaixar perfeitamente nas orelhas. O resultado acaba sendo um isolamento acústico que não é de primeira linha. Os botões para atender e terminar chamadas, ajuste de volume e silenciar o microfone, todos localizados no fone do lado direito, facilitam bastante o uso do dispositivo.

Desempenho

Embora não isole o áudio com excelência, o aparelho da Logitech conta com um bom equalizador, que torna as conversas por voz e vídeo no Skype, Hangout do Google+ e Facebook muito fáceis de serem compreendidas. Aliás, durante os testes feitos, o headset não apresentou quaisquer problemas no uso destes programas.

Conexão USB facilita a configuração do dispositivo (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Conexão USB facilita a configuração do dispositivo (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

A qualidade do som é bem aceitável. Mesmo com o volume alto, o controle é bem preciso. O B530 USB foi usado para ouvir música, conversar na web e jogar. No entanto, por ter apenas entrada USB, o aparelho só pode ser usado no computador.

O microfone acoplado ao dispositivo também funciona muito bem, além de se adequar perfeitamente ao rosto. Quando usado no gravador de som do Windows, o resultado foi bem satisfatório, assim como no apps de conversação já citados.

Custo benefício

Headset tem encaixe muito bom e não pesa na cabeça (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Headset tem encaixe muito bem e não pesa na cabeça (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)

Para quem procura por um headset de pura excelência, o B530 USB não é a melhor indicação. O gadget não bate de frente com os tops do mercado. No entanto, oferece boa experiência para aqueles que procuram uma boa opção para conferências e, de quebra, desfrutar de músicas e jogos. Diferente dos aparelhos do gênero, o B530 USB tem preço sugerido de R$ 150.

Ficha técnica

Sistema operacional Windows e Mac OS X
Conexão USB Cabo USB de 2.4 m
Frequência do fone 20 Hz – 20,000 Hz
Frequência do microfone 100 Hz – 10,000 Hz

 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Preço;
  • * Botões de fácil acesso;
  • * Ideal para videoconferências;

Contras

  • * Design pouco atraente;
  • * Áudio pode vazar.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares