Por Verônica Vasque; Por TechTudo


Das versões atualizadas, a linha com os chips i5 e i7 dos MacBooks Pro combina alto desempenho de processamento com telas maiores, design mais moderno e webcam mais avançada, que permite a realização de videochamadas em resolução HD 720p. Além disso, conta com a tecnologia de transmissão de dados de alta velocidade - Thunderbolt , desenvolvida pela Intel em parceria com a Apple.

O TechTudo testou e aprovou o turbinado modelo de 17 polegadas do MacBook Pro, com processador quad-core Core i7 de 2,3 GHz e placa AMD Radeon HD de 1 GB de memória de vídeo. Se você é um amante de tecnologia, tem dinheiro para investir num gadget ponta de linha, este notebook da Apple, com uma configuração impressionante, é uma ótima pedida.

MacBook Pro (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Visual

O design extremamente elegante do notebook é de deixar o usuário de boca aberta. Desenvolvido em um material de alumínio, o MacBook Pro tem uma estrutura forte e resistente. O aparelho pesa 2,99 kg e conta com as dimensões de 2,5 cm de altura por 39,3 cm de largura por 26,7 cm de espessura.

A perfeita tela brilhante, de 17 polegadas, retroiluminada por LED, é um espetáculo. É impressionante a qualidade da resolução do visor. Experiências como assistir a filmes ou fazer chamadas pelo FaceTime são ótimas.

O teclado retroiluminado permite aos usuários trabalharem em ambientes com pouca luz ou até mesmo sem iluminação. Além disso, as teclas espaçosas e macias contribuem para uma digitação muito otimizada e confortável.

O trackpad, por sua vez, impressiona com uma precisão ímpar. Seu formato liso de vidro, sem botões, permite multitoques em qualquer região. É possível aumentar e reduzir o zoom, deslizar para percorrer as fotos, bem como girar para ajustar uma imagem.

Recursos

A configuração de ponta do notebook, que roda o Mac OS X, possibilita um desempenho de dar inveja na concorrência. Vem com um processador Intel Core i7 Quad-Core de 2.2GHz, que suporta atividades que exigem alto nível de processamento, 4GB de memória RAM, disco rígido com espaço de 750GB e placa AMD Radeon HD de até 1 GB de memória de vídeo, para turbinar os games.

Em termos de conexão, o portátil da Apple também surpreende. Conta com 3 portas USB 2.0, uma porta FireWire 800, que conecta o notebook ao iPad, iPod, iPhone, às câmeras digitais e discos rígidos externos, Gigabit Ethernet, entrada e saída de áudio, bem como Wi-Fi no padrão 802.11b/g/n, Bluetooth e slot ExpressCard/34, ideal para um adaptador eSATA ou até para uma placa 3G sem-fio. No entanto, fica devendo uma porta USB 3.0.

A tecnologia de transmissão de dados de alta velocidade, Thunderbolt, transfere dados até 10Gbps por segundo. Com ela, você pode usar USB, FireWare e eSata com o uso de adaptadores, além de utilizar um monitor com DisplayPort sem adaptador e usar os que já têm para HDMI, VGA.

Outro update interessante do notebook é a nova webcam FaceTime, que possibilita ao usuário fazer vídeos e chamadas em HD widescreen (720p), em uma resolução três vezes melhor que a versão antecessora.

Bateria

Mesmo com um processador potente e placa gráfica rápida, o Macbook Pro surpreende com a resistência da bateria. É possível usufruir de uma navegação no portátil por aproximadamente sete horas, longe da alimentação.

Ficha técnica

Tabela

Tela 17 polegadas
Resolução da tela 1920 x 1200 pixels
Processador Intel Core i7 Quad-Core de 2.2GHz
Memória RAM 4GB de memória DDR3 de 1333MHz
HD 750GB
Placa de vídeo AMD Radeon HD de até 1 GB de memória de vídeo
Dimensões 2,5 cm de altura por 39,3 cm de largura por 26,7 cm de espessura.
Peso 2,99 kg
Sistema Operacional Mac OS X
10

Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • * Tela de 17 polegadas.
  • * Tecnologia Thunderbolt.
  • * Configuração ponta de linha.

Contras

  • * Caro.
  • * Não tem porta USB 3.0

Mais do TechTudo