Jogos de aventura

NOTA tt
8.0

Review Mario Party 9

Mario conta com dezenas de jogos dos mais diversos tipos. Uns colocam o bigodudo em um time de futebol, outros em um kart, com um taco de golfe nas mãos ou até mesmo em um RPG. No caso de Mario Party, toda a galerinha conhecida da série é inserida em um jogo de tabuleiro. E [...]

Flavio Barboni
por
em

Nome: Mario Party 9
Gênero: Tabuleiro
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Nintendo Wii

Mario Party 9 (Foto: Divulgação)Mario Party 9 (Foto: Divulgação)

Mario conta com dezenas de jogos dos mais diversos tipos. Uns colocam o bigodudo em um time de futebol, outros em um kart, com um taco de golfe nas mãos ou até mesmo em um RPG. No caso de Mario Party, toda a galerinha conhecida da série é inserida em um jogo de tabuleiro. E esta série chegou ao seu nono título com Mario Party 9.

Para quem já é veterano desta direção para os tabuleiros que o Mario tomou, o título não trará nada de realmente novo e surpreendente. No entanto, há algumas mudanças que são muito bem-vindas. Como é o caso da inserção de batalhas contra chefões. A cada cenário escolhido, há dois chefes para combater, sendo sempre o último deles o famoso Bowser (ou Koopa).

1039813515Mario Party 9 (Foto: Divulgação)
 

Em busca das pequenas estrelas

Desta vez, a jogatina não está em torno das grandes estrelas amarelas, as quais o objetivo maior era acumular o maior número de estrelas, que podiam ser compradas com moedas. Em Mario Party 9, são mini-estrelas que valem a premiação. E elas podem ser adquiridas por meio de bônus em determinados espaços do cenário, assim como por mini-games. E diferente dos outros games da série, esses mini-games acontecem apenas uma vez e outra, não obrigatoriamente como de costume nos outros títulos.

A mudança também vai para a jogabilidade central. Agora, todos os jogadores ficam a bordo de um pequeno veículo, ao invés de moverem-se sozinhos pelo cenário. Isso faz com que os ares da série se renovem e dê uma cara diferente do que vimos em todas as outras edições. Ponto positivo.

1039815937Mario PArty 9 (Foto: Divulgação)

Entre vitórias e derrotas

Como a brincadeira central gira em torno das pequenas estrelas, os cenários brincam com ganhos e perdas a todo o momento. Logo, o jogador precisa de sorte e um pouco de estratégia para vencer cada partida – já que é possível perder todas as suas mini-estrelas em apenas uma jogada.

O visual de Mario Party 9 segue a mesma linha dos anteriores. Nada de tão inovador, além das cores muito vibrantes e personagens caricatos. Há estágios inspirados no Reino do Cogumelo, Vulcão, Praia, a Casa dos Horrores e até o Castelo de Koopa. Cada um deles com tipos diferentes de jogabilidade e dificuldades. Por exemplo, o magma de vulcões, um peixe do mal ou o famoso fantasminha branco da série podem te perturbar uma hora ou outra.

A parte chata fica para alguns dos mini-games que pecam na diversão ou acabam se tornando repetitivos demais. No entanto, são 80 deles que estão disponíveis, e talvez você consiga fugir dos mais entediantes durante as partidas.

1039814140Mario Party 9 (Foto: Divulgação)

Conclusão

Mario Party 9 continua o legado de oferecer diversão com a famosa turma da Nintendo em tabuleiros de uma forma simples e descontraída. Apesar de as estrelas terem sido retiradas para das espaço a outros itens, a competição continua o forte da série. E, com certeza, é um game não só para agradar jogadores convencionais e fãs de Mario, mas também para atrair a família e os amigos.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
8
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
8

Prós

  • - Batalhas contra chefões
  • - Pequenas mudanças que são bem-vindas

Contras

  • - Cadê as estrelas amarelas?
  • - Alguns mini-games são chatos
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares