Video game

NOTA tt
6.0

Review Master System Evolution

Um dos videogames mais famosos, lançados na antiga geração de consoles, está de volta. A TecToy relançou o famoso Master System, para alegria dos gamers mais nostálgicos. O TechTudo avaliou a nova versão do console, confira:

Diego Borges
por
em

Um dos videogames mais famosos, lançados na antiga geração de consoles, está de volta. A TecToy relançou o famoso Master System, para alegria dos gamers mais nostálgicos. O TechTudo avaliou a nova versão do console, confira: 

Master System Evolution (Foto: Divulgação)Master System Evolution (Foto: Divulgação)

Pura nostalgia

Diante de consoles poderosos, como o PS3 e o Xbox 360, é de se estranhar que alguém ainda recorra a um videogame de 8 bits para jogar em casa. Mas isso é mais comum do que se imagina.

Master System Evolution (Foto: Divulgação)Master System Evolution (Foto: Divulgação)

Grande parte desses consumidores são jogadores mais velhos que sentem saudades da época em que suas televisões de tubo exibiam clássicos como Alex Kidd e Shinobi. Pensando nisso, a TecToy relançou um de seus mais populares consoles com mais de 130 jogos na memória. 

O console conta com uma extensa lista de jogos, que incluem títulos como Golden Axe, Black Belt, Sonic, além de outros títulos inéditos desenvolvidos pela própria empresa. Infelizmente o Master System Evolution não possui entrada para os antigos cartuchos, sendo assim, seu antigos jogos ainda continuaram pegando poeira na prateleira.  

Mesclando o passado com o presente 

O formato do console agrada bastante. Além de super leve, ele também é pratico para ser transportado para qualquer lugar. Agora a conexão do console com a TV é composta, facilitando ainda mais o uso do videogame em qualquer televisor, ou até mesmo em GPS ou outro dispositivo que aceite esse tipo de entrada.  

Joysticks do Master System Evolution (Foto: Divulgação)Joysticks do Master System Evolution (Foto: Divulgação)

O joystick também recebeu um upgrade. Seu formato lembra muito os últimos modelos lançados para o Mega Drive, que continham 6 botões. Mas vale lembrar que o console só utiliza dois botões além do direcional.

Nada de exageros 

Apesar dessa integração com as TVs atuais, é um tanto engraçado jogar títulos bem pixelados em Televisores de LCD ou LED com mais de 42 polegadas. É recomendado o uso de telas menores para que o jogo não fique tão distorcido.

Preço um pouco salgado

O console Master System Evolution possui uma faixa de preço que varia de 150 a 230 reais. Se compararmos com o valor de consoles mais recentes, como PS2 e Game Cube, o console da TecToy não sai tão barato assim, ainda mais se levarmos em consideração o fato de boa parte destes jogos na memória do console, estarem disponíveis em disco ou a venda online para outros videogames, como PS3 e Xbox 360.

Conclusão  

Se você sente saudade de um dos mais populares videogames lançados no Brasil, o console Master System Evolution foi feito para você. Contendo mais de 130 jogos na memória do console, você irá reviver horas e horas de jogatina, além de poder mostrar a seus filhos como se divertia a cerca de 20 anos atrás. Entretanto, o console é um pouco caro para quem eventualmente irá utiliza-lo mais de uma vez por semana.  

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
8
Funcionalidades
5
Desempenho
6
Custo-benefício
7

Prós

  • - Sada de vídeo composto
  • - Clássicos na memória
  • - Joystick confortável

Contras

  • - Sem entrada para cartuchos
  • - Preço salgado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares