Media centers

NOTA tt
7.0

Review Media Player Braview MP-01

Cada vez mais as pessoas estão buscando outras alternativas de entretenimento televisivo. Algumas delas passam pela utilização de arquivos de vídeo em formato digital, que possui uma qualidade de imagem igual e, em alguns casos, superior ao que é oferecido pelo sistema de TV analógico e digital.

Eduardo Moreira
por
em

Cada vez mais as pessoas estão buscando outras alternativas de entretenimento televisivo. Algumas delas passam pela utilização de arquivos de vídeo em formato digital, que possui uma qualidade de imagem igual e, em alguns casos, superior ao que é oferecido pelo sistema de TV analógico e digital.

Porém, é desconfortável ficar várias horas na frente da televisão, assistindo os episódios daquela série preferida, ou um filme clássico que você não encontrou na sua locadora. Por isso, temos os media players, que permitem que o usuário rode esses arquivos na tela da televisão, aumentando o conforto, e com bons resultados. Entre as diversas opções que temos no mercado, mostramos uma das mais baratas e mais acessíveis para o consumidor brasileiro: o Media Player Braview MP-01.

Media Player Braview MP-01Media Player Braview MP-01 (Foto: Divulgação)

Acessibilidade

O player da Braview é simples e objetivo: o usuário acessa pendrives e HDs externos através de ícones na tela, que descrevem claramente qual dispositivo está conectado e aonde. Para isso, ele possui uma entrada USB, e um slot para cartões SD, MS e MMC. Seus principais recursos, como visualização de fotos, textos, vídeos, e acesso pelo sistema de pastas, também estão representados por ícones, e as pastas dos arquivos são exibidas no sistema de árvore. O usuário pode copiar e apagar arquivos diretamente do player. Tudo muito prático, para que qualquer usuário trabalhe com ele sem maiores problemas.

Conectividade

O Media Player Braview MP-01 possui conexões RCA (vídeo composto) e RGB (vídeo componente), sendo assim um produto que funciona bem, tanto nas TVs antigas, como nas TVs novas. O lado negativo disso tudo é que ele fica para trás, se comparado com outras opções de marcas estrangeiras, que contam com conectividade S-Video e HDMI. Mas, mesmo assim, o media player da Braview cumpre o que promete: boas imagens exibidas na tela. Em alguns casos, a qualidade das imagens exibidas são próximas daquelas apresentadas pelos sistemas de TV DTH (mini-parabólicas), dependendo do tipo de conversão do arquivo. Além disso, o produto não conta com nenhum tipo de conexão à web.

Tipos de arquivos suportados

Apesar de ser um produto de simples especificações, ele possui uma boa gama de tipos de arquivos suportados. Para imagens, ele suporta os formatos JPEG, BMP e GIF, que é mais que o suficiente para a maioria dos usuários. Para os formatos de música, ele é compatível com MP3, WMA e WAV, também os mais utilizados pela maioria. Talvez aqui pudesse ter a opção de ler os arquivos AAC, mas não chega a ser uma grande ausência. No caso dos arquivos de vídeo, ele é compatível com os seguintes formatos: AVI, MPG, MPEG, DAT, RM, RMVB e VOB. Aqui, as ausências são os formatos FLV (de vídeos do YouTube), WMV e H.264, que também são populares. Porém, mesmo com as ausências, temos aqui formatos que cobrem a maioria dos tipos de arquivos que são buscados pelos internautas. Por fim, vale o registro que o player da Braview, conta com suporte para vídeos no formato 720p (em alta definição), garantindo assim uma imagem acima da média do que se espera de um produto como esse.

Ficha técnica

Dimensões 110 x 82 x 26 mm
Peso 200 gramas
Sistema operacional Firmware própria da Braview
Rede Não possui
Conexões USB 2.0, slot para cartões de memória SD, MS e MMC, RCA e RGB
Formatos de vídeo AVI, MPG, MPEG, DAT, RM, RMVB e VOB
Formatos de áudio MP3, WMA e WAV
Saída de vídeo HD 720p
Itens inclusos Media player Braview MP-01, controle remoto, cabos RCA e RGB e manuais

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Baixo preço.
  • * Suporte nas legendas.
  • * Suporte à periféricos USBs.

Contras

  • * Não possui saída HDMI .
  • * Sem recursos para dual-áudio.
  • * Sem conectividade com a web .
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares