Media centers

NOTA tt
8.0

Review Media Player Seagate FreeAgent Go TV

As novidades dessa nova versão são bem interessantes, e saltam aos olhos daqueles que testaram os modelos anteriores da Seagate, e daqueles que não tiveram a chance de testar, oferece ótimas impressões de um produto que cumpre o que promete...

Eduardo Moreira
por
em

Recentemente, publicamos aqui no TechTudo um review de um media player da Seagate, o FreeAgent Theater+(clique aqui para ler). Dessa vez, eles nos enviaram para testes uma evolução da linha, o FreeAgent Go TV, que possui o mesmo objetivo que o anterior: oferecer o melhor em imagem e som dos arquivos digitais que você possui. As novidades dessa nova versão são bem interessantes, e saltam aos olhos daqueles que testaram os modelos anteriores da Seagate, e daqueles que não tiveram a chance de testar, oferece ótimas impressões de um produto que cumpre o que promete.

freeagent go tv (Foto: Divulgação) FreeAgent Go TV oferece o melhor em imagem e som dos arquivos digitais (Foto: Divulgação)

Acessibilidade

Nesse quesito, o Seagate FreeAgent Go TV manteve as mesmas características do modelo anterior. As mesmas telas simples de menu, com ícones descrevendo as funções do player. Não houve alterações drásticas na interface do sistema de navegação de menus, e tal como no modelo anterior, a área de configurações do sistema pode ser confusa para usuários inexperientes. Mas que, com um pouco de treino (e uma boa leitura no manual de instruções) pode ser dominado com facilidade.

Alguns aspectos do seu funcionamento permanecem nesse novo modelo, como por exemplo a impossibilidade de remoção de arquivos através do próprio player, ou as telas de informações do arquivo em execução. O sistema de visualização de pastas continua o mesmo, podendo ser visto através de ícones ou em forma de árvore. A diferença é que o FreeAgent Go TV faz isso mais rapidamente. E isso, com qualquer tipo de HD, e não apenas com os HDs portáteis da Seagate.

Conexões

As conexões do FreeAgent Go TV são as mesmas que encontramos no FreeAgent+: saída para RCA, vídeo-componente, saída para áudio óptico, saída HDMI, entrada para cabo de rede e duas portas USB. A diferença está na disposição das portas USB (uma lateral e outra traseira). O seu tamanho mais compacto favorece a utilização do produto em espaços ainda menores, e essa porta lateral pode significar uma maior economia de espaço na hora do uso. E, novamente, para os usuários que adquirirem o produto, vão precisar comprar o cabo HDMI para poder obter os melhores resultados de imagem e som (de novo, o produto não acompanha esse cabo).

A grande novidade dessa versão é que ele oferece um slot dedicado para os seus HDs portáteis Seagate FreeAgent GoFlex (que também testamos aqui no TechTudo; clique aqui para ler) o que resulta em uma performance ainda mais rápida na leitura de arquivos, o que é muito bem vindo na hora de vídeos de grande tamanho. E, de quebra, você tem uma estética muito melhor, já que não se vê nenhum HD externo conectado à nada.

Conectividade

O Seagate FreeAgent Go TV continua na sua filosofia de oferecer ao usuário um entretenimento online, através do YouTube, Netflix ou Picasa. Novamente, o serviço online que o usuário mais vai poder usufruir será justamente o YouTube, uma vez que o Netflix está bloqueado para o Brasil. Mas, tal como no modelo anterior, isso não é um defeito do produto, e sim uma limitação imposta pelo próprio Netflix.

Um ponto que podemos observar é que na embalagem do produto é indicado que você pode adquirir em separado um pequeno adaptador WiFi 802.11, para que o produto possa receber a conexão da internet sem fio. Isso elimina a necessidade do usuário ter que levar o seu modem de internet no local aonde a TV está instalada.

Outra vantagem a se destacar é que esse modelo pode se conectar à sua rede doméstica (seja por uma rede de computadores, seja por um NAS), para poder acessar aquivos multimídia nos dispositivos conectados nesta rede, para serem exibidos na televisão.

Tipos de arquivos suportados

O FreeAgent Go TV mantém a mesma biblioteca básica de arquivos suportados, como MPEG-1, MPEG-2 (VOB/ISO), MPEG-4 (DivX/XviD), DivX HD. Xvid HD. AVI, MOV, MKV, RMVB, AVC HD, H.264, WMV9 e VC-1. Para os arquivos de áudio e vídeo, são os mesmos formatos: AAC, MP3, ASF, FLAC, WMA, WAV, OGG, JPEG, BMP, GIF, PNG e TIFF.

Um destaque é que esse modelo, além de fazer o ajuste automático da resolução da imagem, ele permite que o usuário faça o ajuste de tamanho e posição das legendas em formato SRT e SUB. Não resolve de vez o problema das letras exibidas em cor branco, mas pode ajudar em alguns momentos, colocando a legenda em uma posição mais favorável aos tons mais escuros.

Ficha técnica

Dimensões 5,9 x 4,3 x 1,7 polegadas
Peso 300g
Sistema Operacional Firmware própria da Seagate
Conexão USB 2.0, RGB, RCA, áudio digital e HDMI
Formatos de vídeo MPEG-1, MPEG-2 (VOB/ISO), MPEG-4 (DivX/XviD), DivX HD. Xvid HD. AVI, MOV, MKV, RMVB, AVC HD, H.264, WMV9 e VC-1
Formatos de áudio AAC, MP3, ASF, FLAC, WMA, WAV e OGG
Saída de vídeo 480p/i, 720p, 1080p, 1080i
Itens inclusos Media player Seagate FreeAgent Go TV, controle remoto, cabo RCA, cabo RGB, CDs de instalação para o PC e manuais

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
10
Custo-benefício
9

Prós

  • * Produto compacto
  • * Conteúdos da internet
  • * Mais rápido na leitura

Contras

  • * Serviços internacionais
  • * Sem cabo HDMI
  • * Sem conectividade sem fio
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares