Jogos de estratégia

NOTA tt
8.0

Review Men of War: Assault Squad 2

Reviva as batalhas da segunda guerra na pele de um comandante em Men of War: Assault Squad 2 que traz lindos gráficos para o PC. Confira o review!

Felipe Velloso
por
em

Men of War: Assault Squad 2 é um jogo de estratégia situado na segunda guerra mundial, aonde você tem a chance de controlar certos veículos e esquadrões em um nível quase pessoal. Esta nova entrada na franquia não parece trazer nada de novo além de gráficos atualizados, mantendo a jogabilidade e o estilo dos jogos anteriores.

Sonic Lost World terá fase que homenageia a série The Legend of Zelda

Men of War: Assault Squad 2 (Foto: Divulgação)Men of War: Assault Squad 2 (Foto: Divulgação)



Seguindo a tendência iniciada no primeiro Assault Squad, esta sequência não possui um modo campanha ou qualquer tipo de história. Basicamente o modo para um jogador se resume a quatro mapas (dentro da sessão skirmishes) que colocam você na pele de um comandante do exército americano na guerra contra as forças nazistas.

Uma jogabilidade focada na ação

O grande diferencial de Men of War: Assault Squad 2 é sua dedicação a ação e ao entretenimento. Este não é um jogo de estratégia balanceado, nem tampouco pretende ser uma experiência realista, mas ele possui algumas das melhores explosões e destruições massivas para o estilo. Tanques e outros equipamentos de peso são capaz de passar por cima de todo tipo de obstáculo e destruir quase qualquer construção.

Tudo pode ser destruído no cenário do jogo (Foto: Divulgação)Tudo pode ser destruído no cenário do jogo (Foto: Divulgação)

O jogo faz o seu melhor nos cenários massivos aonde centenas de esquadrões diferentes são colocados a frente da artilharia pesada na guerra. Este senso de ação é reforçado de maneira ainda melhor quando você é levado a controlar diretamente os veículos no campo de batalha com seus direcionais.

O foco de Men of War: Assault Squad 2 está no Multiplayer, além dos 15 mapas que podem ser jogados tanto cooperativamente quanto contra outros jogadores. O melhor é que os mapas antigos também estão disponíveis, tornando as opções de locais gigantescas e diferenciadas, sem esquecer que é possível baixar cenários da internet ou criar os seus próprios com o map editor.

Belas imagens e muitos bugs

Metralhadoras e armas fixas são os principais inimigos da infantaria (Foto: Divulgação)Metralhadoras e armas fixas são os principais inimigos da infantaria (Foto: Divulgação)

O principal desenvolvimento de Men of War: Assault Squad 2 é em termos de gráficos. O jogo é muito bonito, e quando rodado em sua capacidade máxima, ainda que não apresente gráficos de última geração funciona de maneira mais do que ideal para o cenário que propõe retratar.

O maior problema do jogo são seus diversos bugs e defeitos que acabam atrapalhando toda a experiência. O principal deles é um velho conhecido da série: a inteligência artificial. Muitas vezes os seus soldados simplesmente não fazem o que lhes é pedido, ou atendem as ordens da pior maneira possível.

É muito comum você clicar em uma região para se deslocar até determinada cobertura e o seu soldado dar uma volta desnecessária que acaba por colocá-lo sob fogo inimigo.

Cada membro do seu esquadrão tem um nome e uma personalidade (Foto: Divulgação)Cada membro do seu esquadrão tem um nome e uma personalidade (Foto: Divulgação)

Além da IA ruim, também é preciso ter muita paciência com travamentos, crashs e outros bugs mais comuns de jogos recém lançados para PC. Como se tornou um padrão para o gênero, os jogadores que começam a jogar o jogo nas primeiras semanas acabam se dando mal enquanto não chegam os diversos patchs para consertar o título.

Conclusão

Men of War: Assault Squad 2 é um divertido jogo de estratégia na segunda guerra mundial. Com uma ação rápida e frenética ele consegue captar bem o clima de tensão e rispidez dos campos de batalha europeus. Apesar disso, o título é permeado de pequena falhas e bugs que tornam a experiência bem menos agradável.

Qual é o seu jogo de estratégia da segunda guerra preferido? Responda no Fórum do TechTudo.


Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
9
Jogabilidade
7
Diversão
8
Som
8

Prós

  • - Gráficos bonitos e que combinam com o cenário
  • - Batalhas épicas e gigantescas.
  • - Física de destruição apropriada para a proposta do jogo

Contras

  • - O jogo não apresenta um modo campanha
  • - A inteligência artificial é ruim
  • - O jogo possui muitos bugs que resultam em travamento
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares