Jogos de aventura

NOTA tt
8.0

Review Might and Magic Heroes VI

A série Heroes of Might & Magic é uma daquelas que são queridas por uma legião de fãs de games que hoje já passam dos vinte e poucos anos. O motivo disso é porque ele fez parte do início dos RPG’s no PC, quando foi lançado em 1995.

Flavio Croffi
por
em

Nome: Might and Magic Heroes VI 
Gênero: RPG / Estratégia
Distribuidora: Ubisoft
Plataformas: PC

Might and Magic Heroes VI (Foto: Divulgação)Might and Magic Heroes VI (Foto: Divulgação)

A série Heroes of Might & Magic é uma daquelas que são queridas por uma legião de fãs de games que hoje já passam dos vinte e poucos anos. O motivo disso é porque ele fez parte do início dos RPG’s no PC, quando foi lançado em 1995. Desde o início, a franquia coloca o jogador na pele de um herói (como o próprio nome já diz) e faz com que ele explore cenários fantasiosos em busca de glória e, é claro, a destruição de criaturas malignas, para que o mundo viva em paz. 

Clichê ou não, os games da série sempre tiveram uma boa recepção, com um sistema de batalhas e movimentação toda baseada em turnos. Você controla seu herói, explora recursos como ouro, cobre ou especiarias, conquista exércitos, cidades e monta um exército cada vez mais poderoso. 

Passados muitos anos desde o primeiro título da série, chega ao mercado Might & Magic Heroes VI, que representa uma grande mudança e avanço em diversos recursos da franquia. Com gráficos totalmente reformulados em 3D e um enredo novinho em folha, o título mantém a sua identidade original quase que intacta. 

Might & Magic Heroes VI. (Foto: Divulgação)Might & Magic Heroes VI. (Foto: Divulgação)

A busca pela paz 

O novo título se passa 400 anos desde seu antecessor, que foi lançado em 2006. Aqui, a história e foca em um arcanjo que une os povos do reino de Ashan. Ele pretende recuperar todos os seus poderes para tomar o controle de toda a região, mas é impedido por uma dinastia liderada por Duke Slava. No entanto, Slava é assassinado em seu trono, deixando para trás como herdeiros seus cinco filhos:  

Anton (Haven), Anastasya (Necropolis), Kiril (Inferno), Sandor (Stronghold) e Irina (Sanctuary). E o jogo se passa em torno desses personagens, sendo cada um deles uma campanha separada que se interligam.

A jogabilidade segue o padrão da série Heroes, em que um herói explora um vasto reino em busca de novos poderes, exércitos e batalha com diversas criaturas diferentes, que vão desde demônios poderosos até seres bizarros. As batalhas funcionam por meio de turnos, e cada personagem possui um tipo de ataque diferente. É possível ter magos, guerreiros ou personagens que oferecem ataques à distância no grupo, que são muito úteis durante as batalhas. Além disso, o herói desenvolve suas magias e habilidades ao longo do jogo, dando benefícios cada vez mais significativos para os seus aliados.

As batalhas funcionam em turnos. Pense bem em como alvejar os inimigos antes de realizar cada ação (Foto: Divulgação)As batalhas funcionam em turnos. Pense bem em como alvejar os inimigos antes de realizar cada ação (Foto: Divulgação)

Uma boa dose de fantasia medieval 

Todos os aspectos de Might & Magic Heroes VI faz com que o jogador se sinta em uma história fantástica em plena era medieval. Isso acontece porque temos diálogos formais entre homens e criaturas, o respeito entre um e outro de acordo com hierarquias e até mesmo toda a trilha e efeitos sonoros, que dão um ar antigo e grandioso para a série. 

Para quem gosta de jogar com os amigos, há modos online também, que coloca uns contra os outros em batalhas épicas. Porém, aqui está o principal problema deste jogo, fora os pequenos bugs nos gráficos, que são um pouco frequentes. A Ubisoft faz com que seja praticamente necessário ter uma conexão com a internet para jogar. 

Os melhores itens e recursos aparecem apenas com o uso da internet – o que é um insulto para muita gente. Afinal, para se aproveitar de um game que tem um excelente modo para um jogador, não deveria ser necessário permanecer online. De qualquer forma, o sistema deles funciona, e até oferece recompensas quando missões ou batalhas são conquistadas, dando a oportunidade de trocar pontos por novos itens. 

Há também modos online para curtir com os amigos ou jogadores de todo o mundo (Foto: Divulgação)Há também modos online para curtir com os amigos ou jogadores de todo o mundo (Foto: Divulgação)

Conclusão 

Might & Magic Heroes VI funciona com o aspecto clássico de um bom RPG. Tudo com uma pitada de estratégia e dedicação, para que o seu herói realmente honre o seu nome e sua reputação. Apesar de problemas mínimos com os gráficos, os chamados glitches, e o fato de uma conexão com a internet ser praticamente necessária para jogar, o aspecto geral do game agrada muito. O título é uma excelente aventura para fãs ou não fãs da série Heroes. Diversão garantida. 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Gráficos
8
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
7

Prós

  • - Elementos de um bom RPG
  • - Diferentes tipos de personagens
  • - Gráficos e efeitos de luz

Contras

  • - Precisa estar online para jogar
  • - Pequenos bugs gráficos
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Neto
    2011-11-29T12:12:09

    As análises do TT são na sua maioria inúteis... Parecem que copiam reviews de sites internacionais, fazem uma tradução meia boca, e colocam aqui... Quer fazer uma análise de qualquer jogo, jogue-o antes... no caso do HMM6 ele foi lançado em outubro no dia 13, então tempo não faltou... faltou compromisso com a qualidade... Vamos acordar TT....