Jogos de aventura

NOTA tt
9.0

Review Minecraft Story Mode: Episódio 3

O terceiro episódio de Minecraft Story Mode chegou com um ritmo frenético e uma narrativa inusitada. Confira o review completo.

Bernardo Dabul
por
em

Minecraft Story Mode: Episode 3 – The Last Place You Look continua a aventura de Jesse e seus amigos para salvar o mundo de Minecraft. Ao contrário do antecessor, este episódio não oferece muitos caminhos divergentes, mas a narrativa tem rumos interessantes. Isso torna o título uma das experiências mais divertidas da temporada. O game está disponível para PlayStation 3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, e também para as plataformas Android e iOS. Confira a análise completa.

Veja também o review do episódio anterior, Assembly Required!

Narrativa Fora do Padrão

The Last Place You Look retoma a história de onde o episódio anterior terminou: Ivor escapa dos protagonistas e os tranca na biblioteca. Isto, na verdade, é só uma forma da trama fazer os heróis tomarem outro rumo, direcionando-os na busca por Soren, o último membro da Order of the Stone. Durante a busca, os personagens se deparam com vários perigos, desde zumbis até os temidos Endermen.

minecraft-capaEpisódio 3: The Last Place You Look: veja a análise do jogo (Foto: Reprodução/Telltale)

A forma como esta fase se desenrola é algo inédito para o modelo estabelecido pela desenvolvedora Telltale Games em outros games. Tradicionalmente, os terceiros episódios são o ponto mais fraco da história, uma vez que o mundo e seus personagens já foram estabelecidos.

A forma com a qual The Last Place You Look subverte isso é pela criação de um pequeno clímax dentro do arco no episódio, e ainda deixa um conflito para ser resolvido antes dos créditos. É uma maneira de contar uma história mais interessante e não seria surpreendente se o modelo fosse implementado em outras séries.

Gameplay Frenético

O foco do gameplay de Minecraft Story mode sempre foi e ainda é o diálogo. O jogador escolhe as respostas que Jesse dará aos amigos, e isso pode ter consequências no futuro. Este episódio não contém grandes divergências como o anterior, mas ainda existem decisões que podem mudar o desenrolar do jogo.

Quanto ao quesito ação, The Last Place You Look é um dos episódios mais frenéticos da temporada. Jesse e os amigos estão sempre em batalhas contra monstros ou fugindo deles. A experiência se torna mais tensa por causa disto, o que é uma variação bem-vinda à série como um todo. Ainda há momentos mais calmos de exploração do cenário, mas estes são mais raros.

minecraft-endermenEpisódio 3: The Last Place You Look (Foto: Reprodução/Telltale)


Gráfico e Som

Os gráficos nunca foram o forte da Telltale Games, mas em Minecraft o desempenho é satisfatório. Cenários novos carregam rapidamente e as cenas de ação fluem sem nenhum problema. Pena que este resultado não é visto nas demais franquias como Tales from the Borderlands ou Game of Thrones.

Qual melhor jogo ação-aventura para PC? Opine no Fórum do TechTudo.

Quanto ao áudio, mais uma vez a atuação é o trunfo da série. Atores dão vida para estes personagens e suas respectivas jornadas. Quanto aos efeitos sonoros, são extremamente fiéis ao material de origem, criando um senso maior de imersão neste mundo de blocos.

Conclusão

A qualidade de Minecraft Story Mode teve leve queda no segundo episódio, mas The Last Place You Look revitalizou a série com a narrativa variada e ritmo mais épico e frenético. O desempenho gráfico também se mostra capaz de carregar a experiência, tornando este um dos melhores episódios da desenvolvedora até agora.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
9
Jogabilidade
9
Diversão
9
Som
9

Prós

  • Narrativa atípica
  • Atuação
  • Ritmo frenético

Contras

  • Poucas escolhas grandes
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares