Celular

NOTA tt
5.0

Review Mirage Smart

Os celulares dualchip conquistaram o mercado brasileiro. Dessa forma, o usuário tem a praticidade de alternar chips tanto da operadora que oferece boas promoções, quanto o de uma outra operadora que ofereça uma cobertura maior...

Gustavo Ats
por
em

Os celulares dualchip conquistaram o mercado brasileiro. Dessa forma, o usuário tem a praticidade de alternar chips tanto da operadora que oferece boas promoções, quanto o de uma outra operadora que ofereça uma cobertura maior. Assim, a Multilaser não ficou fora desse mercado e trouxe para o Brasil o Mirage Smart: um featurephone com teclado QWERTY, mas com um desempenho questionável.

Design

A maioria dos smartphones/featurephones com teclado QWERTY em formato barra lembra muito os BlackBerry, e este Mirage não é exceção. Com o teclado numérico ressaltado por detalhes em vermelho, teclas grandes para um smartphone e os botões de menu e chamadas alinhados logo abaixo da tela, o aparelho é até bonito e seu acabamento está acima da média dos telefones baratos.

As teclas são bastante confortáveis e digitar nele é muito confortável. Tanto é que enviar mensagens curtas (Torpedos, SMS) é bem mais confortável do que utilizar os pequenos teclados numéricos comuns.

Se o layout físico do celular é um ponto positivo inquestionável, o layout do software do aparelho é bem duvidoso. Os erros de programação dos menus e até a tradução do software dão até a impressão que o celular foi totalmente traduzido automaticamente via software.

Desempenho

Enquanto o design lembra bastante o BlackBerry, o desempenho do celular não tem nada a ver com o smartphone da RIM. Pelo contrário, o desempenho desse “smart” é muito questionável.

Mirage Smart black (Foto: Divulgação)Mirage Smart decepciona (Foto: Divulgação)

Dos menus mal feitos até alguns recursos que não funcionam direito. Por exemplo, a câmera de má qualidade e a TV analógica, que só funciona do lado de fora de casa. Aliás, a recepção de TV é péssima e nem adianta colocar esponjas de aço na antena... É difícil fazer a TV funcionar, principalmente em movimento.

Mas nem tudo está perdido! Há um recurso muito interessante, bem diferente do que estamos acostumados nos celulares: um modificador de voz. Esse modificador faz com que você possa tirar onda com seus amigos, ligando pra eles como se fosse o Darth Vader ou então como uma criança, mulher, bode e outros. Ok, o efeito é bem artificial, mas não deixa de arrancar risadas do outro lado da linha. Útil ou não, esse é o melhor recurso e o que melhor funciona nesse celular.

Outros recursos que funcionam muito bem são o Mp3 Player e o bluetooth. No entanto, a interface é tão confusa que acaba deixando os recursos em segundo plano.

Para finalizar a situação, apesar dos vários atalhos para redes sociais, o aparelho não tem conexão 3G. Assim, para acessar o Twitter, Flickr, entre outros, acaba com o orçamento de qualquer usuário.

Custo-benefício

É inegável, o fato de que o preço cabe no bolso de muita gente. Por apenas R$ 299,00 você vai poder adquiri-lo. No entanto, se pensarmos no Nokia C3, por exemplo, com o mesmo layout, system Symbian, aplicativos e WiFi custa somente R$ 100,00 a mais, veremos que o Mirage nem é uma opção tão boa assim.

Ficha técnica

Dual SIM aceita 2 chips de operadoras diferentes, ao mesmo tempo
Funções multimídia câmera digital, filmadora digital, MP3 Player, MP4 Player, Gravador e Rádio FM, TV portátil
Função Magic Voice altera o timbre da sua voz durante uma ligação, para você se divertir com seus amigos
Bluetooth Sim
Cartões de memória Micro SD até 2GB
Compatibilidade áudio MP3, WAV, AMR e MID
Compatibilidade vídeo 3GP e MP4
Compatibilidade imagem JPEG e GIF

Nota TechTudo

NOTA tt
5.0
Design
8
Desempenho
4
Custo-benefí­cio
6

Prós

  • * Belo design.
  • * Teclado Qwerty.
  • * Modificador de voz.

Contras

  • * Mau desempenho.
  • * Software mal programado.
  • * TV não funciona direito.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares