Monitor

NOTA tt
9.3

Review Monitor gamer Agon AG322FCX

Destaque nos lançamentos da linha gamer Agon da AOC, o monitor traz imagens de alta qualidade, mas é muito caro.

Rodrigo Rosalinski
por
em

O Monitor gamer Agon AG322FCX da AOC é o lançamento da linha gamer da fabricante. Com preço de R$ 2.500, taxa de frequência de 144 Hz, tela curva de 31,5 polegadas, resolução full HD, mas sem saída de áudio embutida, o aparelho é uma boa opção caso o consumidor esteja disposto a pagar pelo equipamento, além de um caixa externa de som para máximo proveito.

PC gamer: confira seis monitores para jogar em alta definição

À primeira vista o monitor chama a atenção pelo tamanho e peso. Com 45 kg, o aparelho é melhor aproveitado se for colocado em um lugar que garanta pouca iluminação ambiente, para que ressalte a qualidade da imagem na tela. Entretanto, caso você assista TV ou queira conectar o computador ou videogame no monitor para usar durante o dia, as opções pré-configuradas podem ajudar. Estas são intituladas como gêneros de games, o que destaca ainda mais o público que a linha Agon quer alcançar, mas ainda há três espaços intitulados "jogador 1, 2 e 3" para serem personalizados pelo usuário.

Monitor gamer Agon AG322FCX  (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)Monitor gamer da Agon tem tela curva e excelente qualidade de imagem. AG322FCX (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)



Cadê o som?

O uso completo do monitor depende de uma caixa de som conectada ao aparelho, o que é bastante desfavorável levando em conta o quanto foi gasto para o máximo proveito do monitor. Ou seja, além de gastar R$ 2.500 com a imagem, um pouco mais deve ser investido para áudio.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Luzes e cores

E como todo equipamento gamer é sinônimo de luzes e cores fortes, o monitor vem com três cores para escolher e agregar ainda mais a experiência do jogador no conceito da estética. As partes traseira e inferior da tela contam com seis luzes para iluminar o ambiente com vermelho, verde ou azul, nas intensidades fraca, média e forte. 

Monitor gamer Agon AG322FCX (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)Monitor não economiza em luzes LED apra customização (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

Tela curva

A tela curva também conta com um público específico: os jogadores de FPS. A diferença entre jogos como Overwatch, Counter-Strike (tanto no PC quanto no console), League of Legends e GTA 5 mostra que os fãs de tiro em primeira pessoa vão se satisfazer muito mais do que jogadores mais casuais. Isso porque quando se está preso à visão do personagem, a tela curva oferece uma imagem mais limpa, pessoal e natural, o que não ocorre em games de outros gêneros - ainda que os de mundo aberto e de corrida também tirem proveito, no entanto mais pelos cenários.

Monitor gamer Agon AG322FCX  (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)Tela curva é ideal para jogos FPS (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

Apenas um botão

O único botão do monitor é pouco intuitivo e difícil de se achar à primeira vista. Ele fica no centro da parte inferior e, embora seja destacado com luzes e com o monitor na inclinação máxima, ainda é complicado de se achar. É com ele que você liga e desliga o aparelho, altera rapidamente o modo de jogo (o gênero de game que vai utilizar), define cores e a saída de imagem utilizada (D-SUB, DVI, HDMI, DP). 

Monitor gamer Agon AG322FCX  (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)Por conter apenas um botão físico, os comandos podem ser um pouco confusos (Foto: Rodrigo Rosalinski/TechTudo)

Conclusão

A Linha Agon da AOC chegou ao mercado gamer com o que se propôs: um monitor para jogos que oferece grande imersão com a tela curva, além de rápida troca de configurações. O preço elevado e o fato de não contar com saída de áudio embutida (ou que viesse uma pequena caixa de som para máxima experiência do cliente) podem afastam muito dos potenciais consumidores gamers.

Como estender e duplicar imagem do monitor? Descubra no Fórum do TechTudo

 

Nota TechTudo

NOTA tt
9.3
Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • Botão único com funcionalidades
  • Design e luzes
  • Ajustes pré-configurados para gêneros de jogos

Contras

  • Preço elevado
  • Necessidade de caixa de som
  • Pesado
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Bertonha
    2019-05-03T14:53:57

    45 KG ???? tá doido ????